Policial

Polícia Civil cumpre prisão de homem que jogou veículo e atirou contra casa de ex-companheira

Publicado

 

.

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), cumpriu o mandado de prisão de um homem acusado de descumprimento de medida protetiva no âmbito da violência doméstica.

O suspeito de 58 anos teve o mandado de prisão representado pela DEDM de Rondonópolis em abril de 2019, após descumprir as medidas protetivas impostas pela justiça.

Na ocasião, ele compareceu à casa da vítima e arremessou sua caminhonete contra o portão, além de efetuar disparos de arma de fogo que atingiram o forro da residência. A Polícia Militar foi acionada, porém, o suspeito foragiu do local sendo registrada a ocorrência por dano e ameaça.

O mandado de prisão foi expedido cinco dias após a representação, contudo, o suspeito mudava de endereço com o objetivo de dificultar o trabalho policial. No dia 02 de junho, o suspeito tornou a descumprir as medidas protetivas, mandando mensagens de áudio para a ex-companheira.

Durante as diligências realizadas nesta quarta-feira (01), os policiais da DEDM tiveram a percepção que o suspeito estava em seu local de trabalho, entrando no estabelecimento, onde o suspeito foi localizado e teve o mandado de prisão cumprido.

Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito não apresentou resistência e foi conduzido a Delegacia da Mulher para as providências de praxe.

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Ponto de venda de drogas no Bosque da Saúde é desarticulado e uma pessoa é presa

Policial

Foragido por tentativa de homicídio no Paraná revida abordagem e morre em Nova Guarita

Publicado


.

Policiais militares do 22º Batalhão de Peixoto de Azevedo identificaram nesta quarta-feira (05.08) um homem foragido da justiça no Paraná. Para evitar ser abordado, ele atirou nos policiais que revidaram. O procurado morreu no Pronto Socorro de Nova Guarita (a 697 km de Cuiabá).

A informação descrevia que o homem estaria em uma propriedade rural. Para certificar a denúncia, os agentes encontraram em contato com a Polícia Judiciária Civil da cidade de São Miguel do Iguaçu, no Paraná que confirmou que o criminoso era de alta periculosidade e procurado por duas tentativas de homicídios contra sua ex-mulher e ex-sogra. Ele fugiu da delegacia.

Já em Mato Grosso, os policiais descobriram que ele já tinha sido detido também por tentativa de homicídio e várias situações de Maria da Penha, todas contra a atual esposa.

Devido à longa ficha criminal foi montado um cerco na propriedade. Na primeira situação, ele conseguiu fugir, mas antes ainda atirou nos policiais.

Já ontem, a sua mulher ainda gritou para ele correr que a polícia estava chegando. Na varredura pela área de mata, ele foi localizado e dito para se entregar, porém não atendeu e iniciou uma sequência de tiros na direção dos agentes que revidaram. Foi apreendido um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e duas intactas e uma faca.

Veja Mais:  Foragido por tentativa de homicídio no Paraná revida abordagem e morre em Nova Guarita

Ainda com vida, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro de Nova Guarita, aonde veio a óbito.

Devido à ocorrência terminar com a morte do suspeito, o caso será acompanhado pela Polícia Judiciária Militar que irá apurar os fatos.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Continue lendo

Policial

PM recupera van dos Correios e apreende adolescente em Cuiabá

Publicado


.

Policiais militares da 4ª Companhia Três Barras apreenderam na tarde desta quarta-feira (05.08), uma adolescente por roubo e recuperou uma van das Agências dos Correios que tinha sido levada na ação criminosa. O segundo suspeito conseguiu fugir.

Os policiais foram informados que o motorista tinha sido rendido por um homem e uma mulher que o obrigaram entregar o veículo. Durante diligência, a equipe identificou a van com os dois suspeitos que continuaram a fuga a pé, no bairro Jardim Buritis. Durante a busca pelo local, a adolescente foi encontrada e rendida.

O motorista foi localizado por outra equipe. Ele tinha sido deixado em uma área de lixão, no bairro Barreiro Branco. O trabalhador reconheceu a menor que estava na companhia do homem que não foi localizado.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: PM MT

Veja Mais:  PM recupera van dos Correios e apreende adolescente em Cuiabá
Continue lendo

Policial

Polícia Civil de Juscimeira cumpre mandados em investigação de tráfico de drogas e golpes pela Internet

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma operação de combate a criminalidade com objetivo de investigar crimes de tráfico de drogas e golpes aplicados através de sites de compra e venda na internet foi deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (06.08), com base em investigações da Delegacia de Juscimeira (157 km ao sul de Cuiabá).

A operação denominada “Valley” foi desencadeada para cumprimento de sete ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar, sendo cinco em Juscimeira, uma em Jaciara e uma no presídio da Mata Grande em Rondonópolis.

Durante os trabalhos, foram apreendidos cinco aparelhos de telefone celular, porções de pasta base de cocaína, máscaras, uma televisão e R$ 590 em dinheiro. A operação resultou ainda em uma pessoa presa em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo o delegado de Juscimeira, Claudemir Ribeiro, as investigações que apuram o comércio de drogas e aplicação de golpes no município e região duraram aproximadamente 30 dias. “È a intenção é colher elementos para dar continuidade aos trabalhos investigativos para posterior deflagração de outras fases da operação”, disse o delegado.

 

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Foragido por tentativa de homicídio no Paraná revida abordagem e morre em Nova Guarita
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana