Policial
Polícia Civil cumpre prisão de homem que matou irmão na noite de Natal
A Delegacia de Diamantino cumpriu, nesta segunda-feira (06.01), o mandado de prisão temporária de um homem de 51 anos que matou o irmão na noite de 24 de dezembro.
O crime ocorreu na cidade de Alto Paraguai, na casa de familiares de ambos, quando a família se reuniria para o Natal. M.O.L. teve a prisão decretada pelo juízo criminal da Vara de Diamantino, após representação da Polícia Civil.
Luciano de Oliveira Lima, de 45 anos, foi agredido com golpes de arma cortante pelo irmão, após um desentendimento entre os dois.
Conforme a investigação da Delegacia de Diamantino, a vítima agrediu o irmão com uma paulada, quando o suspeito, armado de uma faca, revidou a agressão atingindo fatalmente Luciano, que morreu na residência. Depois de cometer o crime, o autor fugiu do local.
Após reunir informações e realizar diligências, o delegado Marco Bruzzi representou pela prisão do autor do crime, que foi cumprida nesta segunda-feira, quando foi deferido o mandado judicial.
“Em interrogatório, ele assumiu a autoria e alegou que tera agido em legítima defesa. Nessa ocasião agora, informou que a vítima estava alterada, quando o agrediu e ele revidou. O inquérito está praticamente concluído e ele será indiciado por homicídio qualificado”, declarou o delegado de Diamantino.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil lamenta falecimento de irmã do delegado Rodolpho Bandeira
A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta o falecimento da médica Pryscilla Garcia Guimarães Bandeira ocorrido na tarde de terça-feira (21), em Cáceres. A profissional é irmã do delegado da Polícia Civil, Rodolpho Bandeira, atualmente lotado na Derf de Primavera do Leste.
A médica sofreu um acidente com o veículo que conduzia, na BR-070, no município de Cáceres, e foi a óbito ainda no local.
Especialista em pediatria, ela era natural de Cáceres e trabalhou em unidade de saúde públicas e privadas. Pryscilla foi velada e sepultada na cidade natal, nesta quarta-feira.
Aos familiares, colegas e amigos, a Polícia Civil externa condolências pela perda irreparável.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Autor de homicídio em Barra do Bugres é preso pela Polícia Civil poucas horas após o crime
O homicídio que vitimou um adolescente, ocorrido no final da tarde de terça-feira (21.1), em Barra do Bugres, foi esclarecido pela Polícia Civil, com a prisão de um dos autores poucas horas após o crime.
O suspeito foi preso em uma residência no bairro Maracanã, sendo apreendidas no local duas armas de fogo, uma pistola e um revólver calibre 38. O seu comparsa no crime conseguiu fugir e é procurado pelos policiais.
O crime que vitimou o adolescente Danilo da Silva Miranda, de 15 anos, ocorreu por volta de 17 horas de terça-feira (21), quando a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo. Um outro menor, de 14 anos, que estava com a vítima, correu para dentro da residência em busca de socorro e também foi atingido.
Com base em informações colhidas durante as investigações, os policiais conseguiram identificar os suspeitos, que estariam em posse de armas de fogo em uma residência no bairro Maracanã.
Os policiais foram até o local e, ao perceber a aproximação da equipe, um dos suspeitos sacou o revólver, dando início a uma troca de tiros. O suspeito conseguiu fugir, porém, durante a fuga deixou cair a arma.
Nos fundos da residência, os policiais encontraram o segundo suspeito, que foi flagrado em posse de uma pistola. Na casa também foram encontradas munições calibre 38 e 380.
Ele foi conduzido à Delegacia de Barra do Bugres, onde foram identificados diversos indícios da participação do suspeito nos crimes de homicídio tentado e consumado contra os dois adolescentes.
Diante dos fatos, o delegado responsável pelas investigações, Fernando Albuquerque, autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e homicídio tentado e consumado.
As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os fatos e prender o outro envolvido no crime.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Mulher é presa pela Polícia Civil por envolvimento com tráfico de drogas em Canarana
Policiais civis da Delegacia de Canarana prenderam, na segunda-feira (20.1), uma mulher que atuava com a venda de drogas no município. A suspeita de 34 anos foi surpreendida com entorpecentes e autuada em flagrante por tráfico de drogas.
Os policiais já investigavam a traficante há algum tempo e após monitoramento do imóvel onde mora, flagraram o momento em que um usuário foi até a residência.
Quando o usuário saiu do local, os investigadores fizeram a abordagem, sendo encontrada com ele uma porção de crack, que ele admitiu ter comprado da suspeita.
Diante dos fatos, os policiais seguiram até a residência da investigada, onde localizaram um pote com porção de maconha, dinheiro, aparelho celular e maquininha de cartão.
Com a chegada dos policiais na residência, a suspeita tentou quebrar o aparelho celular com o fim de apagar possíveis provas. A investigada também possuía diversas câmeras em pontos estratégicos de sua residência para monitorar a possível chegada de policiais no local.
Diante das evidências, a suspeita foi conduzida à Delegacia de Canarana, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Política MT17/01/2025 - 16:30
Deputado Thiago indica e celebra avanço para a construção de viaduto
-
Política MT16/01/2025 - 22:30
Dr. João convoca SES para questionar demora em início dos transplantes renais em Mato Grosso
-
Política MT17/01/2025 - 16:00
CCJR recebe mais de mil projetos em 2024
-
Política MT17/01/2025 - 14:30
Chico Guarnieri destaca compromisso com a população barrense
-
Política MT17/01/2025 - 14:00
Chico Guarnieri visita as cidades Rio Branco e Salto do Céu, destruídas pelas chuvas
-
Política MT17/01/2025 - 14:00
Lei reforça transparência em vistorias de obras públicas para prevenir desastres
-
Rondonópolis16/01/2025 - 13:30
Site da Prefeitura de Rondonópolis torna-se mais seguro
-
Rondonópolis16/01/2025 - 17:00
Procuradoria-geral reuniu jurídico das autarquias para alinhamento de trabalho e ações