conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Polícia Civil cumpre prisões contra autores de tráfico, roubos e organização criminosa em Sorriso

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Sorriso (442 km ao Norte da Capital) deflagrou na manhã desta sexta-feira (08.11), a Operação Parentela, com objetivo de dar cumprimento a 12 mandados de prisões relacionados a crimes de tráfico de drogas roubos, receptação e organização criminosa.

Segundo o delegado André Eduardo Ribeiro, grande parte dos alvos são pessoas que já estão detidas, porém, que continuavam a cometer crimes, enviando ordens de dentro da unidade prisional para comparsas do lado de fora.

No total, foram doze mandados de prisão expedidos pela Justiça com base nas investigações da Polícia Civil de Sorriso, sendo cumpridos 9 das ordens judiciais até o momento, sendo 8 delas dentro de presídios. Três dos suspeitos continuam foragidos e são procurados pela Polícia. 

Em muitos casos identificados nas investigações, os detentos, mesmo estando presos, mantinham contato com o mundo externo, dando ordens para cometimento de crime de roubo e tráfico de drogas. “Uma das situações que chama atenção é de um presidiário que instrui a mãe e os irmãos a atuarem com o comércio de entorpecentes”, disse o delegado.

Outro caso identificado é o de uma detenta, que cobra valores que são repassados a uma facção criminosa e que também atua em julgamentos realizados por membros da organização criminosa. Nas investigações, foi identificado que a suspeita é uma das chefes da facção e faz com que todos os membros do grupo se reportem a ela.

Veja Mais:  PM afasta quatro policiais e apura morte de soldado

 

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende traficante com animal silvestre e mais de R$ 3,3 mil em dinheiro na Capital

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um traficante que atuava com a venda de drogas no bairro Jardim Passaredo e região foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (29.05), durante ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.

A ordem de busca e apreensão foi expedida com base em investigações da DRE, após os investigadores da especializada receberem informações de que o suspeito atuava com o comércio de drogas em uma residência no bairro Jardim Passaredo.

Com base nas informações, o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, representou pelo mandado de busca no endereço, que foi cumprido na manhã desta sexta-feira (29).

No imóvel, os policiais localizaram porções de maconha e cocaína, balança de precisão, faca com resquícios de entorpecente e outros apetrechos utilizados na atividade do tráfico, além de R$ 3.320 em dinheiro que estavam escondidos no bolso de uma calça e um papagaio.

Segundo Vitor Hugo, a grande quantia em dinheiro encontrada na casa possivelmente foi adquirida com o comércio de entorpecentes. O suspeito foi conduzido à DRE, onde foi interrogado e confessou a atuação na atividade ilícita e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e crime ambiental de manter animal silvestre em cativeiro.

A ave silvestre e uma cópia do procedimento foram encaminhados para Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para os procedimentos cabíveis.

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre prisão de suspeito de descumprir medidas protetivas em Várzea Grande

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Quadrilha é presa com armas, drogas, dinheiro e ampolas em distribuidora de fachada

Publicado


.

Nesta sexta – feira (29.05) a Polícia Militar desarticulou uma quadrilha que vendia drogas em uma distribuidora de fachada, em Várzea Grande. Quatro homens foram presos com mais de 50 porções de maconha, cocaína e skank. Um simulacro de arma de fogo e uma pistola Glock foram apreendidos na ação da PM.

Durante a madrugada, os policiais do 4 º Batalhão de Polícia Militar receberam a denúncia de que uma distribuidora de fachada na Avenida Principal estaria comercializando entorpecentes no bairro 24 de dezembro. O denunciante ainda informou que os proprietários do estabelecimento, são irmãos, e pertencem a uma organização criminosa, que articula crimes de roubo, furto e receptação na região.

Na verificação da denúncia, os policiais fizeram uma checagem no estabelecimento e localizaram os irmãos, com eles, foram apreendidas 18 porções de cocaína e pasta base da substância, um simulacro de pistola foi encontrada na cintura de um dos suspeitos.

Ainda na abordagem na distribuidora, os policiais apreenderam com outro homem 25 porções das drogas skank, maconha e uma pedra grande de pasta base de cocaína.

Durante diligência nas residências dos proprietários da distribuidora, os policiais apreenderam mais 30 trouxinhas e um tablete de maconha, uma pedra grande de cocaína. Na ação, os policiais localizaram 10 frascos de cloridrato de lidocaína, 41 ampolas de epinefrina (substâncias utilizadas no refino do entorpecente), embalagens plásticas e uma pistola Glock com o brasão da Polícia Militar que havia sido roubada no ano de 2017.

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre prisão de suspeito de descumprir medidas protetivas em Várzea Grande

Os quatros homens foram presos, um deles é suspeito de participar de um crime de tortura “salve” a um homem no último dia 15 de maio, no bairro 24 de dezembro. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Foragidos da justiça são capturados na Capital e Rondonópolis

Publicado


.

Policiais militares de Cuiabá e Rondonópolis capturaram nesta quinta e sexta-feira (28 e 29.05), quatro foragidos da justiça.

A primeira de Rondonópolis, a ocorrência foi atendida pela equipe da Força Tática que realizava patrulhamento pelo bairro Parque Universitário. Na abordagem de um homem que estava em uma motocicleta Honda Bros foi encontrado mandado aberto por roubo.

A segunda, os policiais do 5º BPM, estavam em ronda pelo bairro Carlos Bezerra II, quando foram informados que um fugitivo por tráfico de droga estava em sua casa. Na abordagem, a informação foi confirmada. O mandado foi expedido pela 4º Vara Criminal da cidade.

Na capital, os militares do 10º BPM atenderam duas ocorrências. Uma delas no bairro Novo Terceiro, quando na abordagem de um homem foi encontrado mandado aberto por tráfico de droga.

A segunda, a informação descrevia que um homem seria foragido da justiça e perambulava pela região da rodoviária. Em diligência pelo local, o denunciado não foi encontrado. Em continuidade, mas já no bairro Jardim Passaredo os militares identificaram o homem pelas características físicas e confirmado o mandado aberto por furto.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre prisão de suspeito de descumprir medidas protetivas em Várzea Grande

 

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana