Policial

Polícia Civil lavra flagrante de crime ambiental e posse de arma contra suspeitos conduzidos pela PM

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Nortelãndia (253 km a médio-norte de Cuiabá) lavrou o flagrante de crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo contra quatro pessoas detidas pela Polícia Militar, na quinta-feira (06.08), na zona rural de Nova Marilândia.

A equipe da Polícia Militar Ambiental estava em patrulhamento na estrada que liga Nova Marilândia a localidade São Mateus, quando realizaram a abordagem de uma caminhonete Toyota Hilux em que estavam os suspeitos.

No interior do veículo, foi encontrado em poder dos ocupantes uma espingarda calibre 20 com dois cartuchos intactos, um revólver calibre 38 com seis munições, uma espingarda calibre 22 com numeração ilegível e carregador com seis munições, uma espingarda calibre 36 com uma munição.

Em continuidade as buscas no veículo, foi localizado, no assoalho do banco traseiro, um saco com dois animais silvestres (paca) abatidos com perfurações aparentando ser de arma de fogo, além de diversos materiais utilizados para a prática de caça, como lanternas, redes de dormir e facões.

Diante das evidências, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Nova Marilândia onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelo crime ambiental de caça de animal silvestre e posse ilegal de arma de fogo, não sendo a autuação passível de fiança.

Fonte: PJC MT
Veja Mais:  Policiais do GAp prendem casal e fecham boca de fumo no Asa Bela

Policial

Entregador de delivery morre após acidente com caminhonete no centro de Rondonópolis

Publicado

Foto: Reprodução Portal MT

Rafael Barbosa de Lara Pinto, 29 anos, morreu na noite desta sexta-feira (25.09) em um grave acidente ocorrido na Avenida Fernando Correia da Costa esquina com Dom Wunibaldo no centro de Rondonópolis.

A vítima estava seguindo para uma entrega de delivery com sua motocicleta quando houve a colisão com a  caminhonete.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu Rafael, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

A Pericia Oficial de Identificação Técnica (POLITEC) e Delegacia de Trânsito estiveram no local e iniciaram as investigações para descobrir o que motivou o acidente.

Vale lembrar que no cruzamento onde ocorreu o acidente, há um semáforo.

Veja Mais:  Entregador de delivery morre após acidente com caminhonete no centro de Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Suspeito de estupro de vulnerável de enteada em Cáceres tem prisão cumprida em Cuiabá

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá pelo crime de estupro de vulnerável, teve o mandado de prisão cumpridos na tarde desta sexta-feira (25.09), pela Polícia Civil em Cuiabá, em ação realizada pelos policiais da Delegacia  Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O suspeito, de 27 anos, foi alvo de investigação da Delegacia da Mulher de Cáceres, em setembro de 2019, pela prática de estupro de vulnerável contra a sua enteada de apenas 10 anos de idade. Segundo as investigações, o suspeito manteve relação sexual com a vítima diversas vezes, fato comprovado por exame de corpo delito realizado pelo menor.

Os fatos foram percebidos pela coordenadoria da escola onde a criança estuva, que percebeu mudanças de comportamentos da aluna, que reclamava de dores na parte debaixo da barriga e chorava com facilidade. Durante conversa com a menor, ela revelou que estava sendo abusada sexualmente pelo padrasto.

Na delegacia, a menor foi ouvida e deu detalhes que comprovavam os abusos praticados pelo padrasto. Diante das evidências, a delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes, representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foragiu da cidade.

Com a ordem de prisão decretada e informações do possível paradeiro do investigado na cidade de Cuiabá, a equipe da Delegacia da Mulher de Cáceres entrou em contato com os policiais da DRE. O suspeito foi localizado e teve a ordem de prisão cumprida em uma obra em que estava trabalhando, no bairro Bandeirantes.

Veja Mais:  Onze foragidos são capturados em Cuiabá e outras cinco cidades

Após ter o mandado cumprido, o suspeito foi apresentado na DRE para as providências cabíveis.

.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Policiais civis prendem homem em flagrante com 10 quilos de entorpecentes

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT      

Aproximadamente dez quilos de entorpecentes, entre maconha e pasta base, foram apreendidos e um homem preso pela Polícia Civil do município de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) nesta sexta-feira (25.09), durante de investigação de combate ao tráfico de drogas na região. A ação foi realizada pela equipe da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda. 

O suspeito de 33 anos foi preso após ser flagrado pelos policiais civis com o entorpecente em uma residência no bairro Residencial Glória. 

Após monitoramento da Polícia Civil para levantar informações sobre bocas de fumo foi descoberto que nesta madrugada um carregamento de droga havia chegado na cidade e a carga seria levada para outro local. 

Diante dass informações, os investigadores passaram a vigiar as proximidades da casa do suspeito, quando avistaram a motocicleta utilizada pela investigado na garagem da residência. Os policiais também notaram som alto e movimentação de pessoas no interior do imóvel, além de um forte odor característico de entorpecente. 

Com base nos indícios, os policiais civis se aproximaram do endereço e conseguiram abordar o morador em posse de oito tabletes de maconha. Dentro do quarto foram encontrados mais quatro pacotes que estavam em uma mochila, embaixo da cama e tabletes em uma gaveta do guarda-roupa, todos de maconha. Também foram apreendidos 10 porções de pasta base de cocaína.

Veja Mais:  Onze foragidos são capturados em Cuiabá e outras cinco cidades

Com o flagrante, o suspeito foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda, interrogado e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Os entorpecentes apreendisos serão encaminhados para perícia.

 Após a confecção dos autos o preso foi encaminhado para o Centro de Detenção de Pontes e Lacerda e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana