Policial

Polícia Civil prende em flagrante suspeito pela morte de adolescente no bairro São Mateus, em VG

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

O suspeito pela morte da adolescente Laine Alves Dias, 16 anos, encontrada morta nesta segunda-feira 28), em Várzea Grande, foi preso e autuado em flagrante por homicídio qualificado.

A investigação contou com empenho de diversas equipes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), que desde a comunicação sobre o encontro do corpo da adolescente empenharam-se em diversas diligências para esclarecer e chegar à autoria do crime.

Em depoimento na DHPP, o suspeito de 25 anos apresentou álibis contraditórios e depois acabou confessando o crime. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado (motivo fútil, uso de meio cruel, recurso que impossibilitou defesa da vítima e feminicídio).

O inquérito policial será conduzido pela delegada Eliane Moraes que representará à Justiça pela conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva.

Crime

Na tarde segunda-feira, a DHPP foi acionada sobre uma ocorrência de homicídio em uma quitinete no bairro São Mateus. O corpo da vítima estava sobre a cama e apresentava ferimentos na face. Os policiais constataram que o local não apresentava vestígios de briga, mas a porta da casa estava com sinais de arrombamento.

Durante o atendimento à ocorrência, o ex-namorado da vítima esteve no local e informou aos policiais que na sexta-feira anterior havia terminado o relacionamento com Laine e que estaria preocupado por ela não ter atendido as ligações da patroa. O suspeito disse também que pediu a seu ex-padrasto e a um amigo que fossem até a casa verificar se a vítima estava na residência e ela não teria respondido a ambos os chamados. O amigo então foi à casa do suspeito e juntos retornaram para a residência da vítima, conseguiram abrir a janela do quarto e a avistaram deitada na cama, quando então acionaram a Polícia Militar.

Veja Mais:  Vigilante rende suspeito durante tentativa de furto a salão de beleza e aciona a PM

Após os procedimentos no local do crime, a equipe da DHPP ouviu na delegacia diversas pessoas, entre elas o suspeito, a mãe dele e outras que conheciam o ex-casal.

Diligências e testemunhas ouvidas corroboraram as informações de que a vítima e o suspeito tiveram um convívio conturbado, marcado por ciúmes por parte do rapaz.

Uma das testemunhas declarou aos policiais que na noite anterior ao crime, a vítima disse que o suspeito teria ido até a quitinete e deixado a saída de gás aberta.

Outras diligências realizadas pelas equipes de investigação, que contaram com a colaboração do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP, indicaram que o suspeito esteve no local no momento do crime.

Em depoimento, o rapaz confessou ter matado a vítima com uma pedra. Segundo ele, esteve na casa de Laine na noite anterior e depois foi embora para a casa de sua mãe, no bairro São Benedito, retornando por volta das 5 horas à residência da adolescente, quando pegou uma pedra no quintal e arremessou contra o rosto da vítima. Depois jogou a pedra próximo à casa e foi embora.

Após ser autuado em flagrante pelo delegado plantonista Caio Fernando Albuquerque, o suspeito foi encaminhado para a realização de exame de corpo de delito e posteriormente irá para a unidade prisional do Capão Grande, em Várzea Grande.

Fonte: PJC MT

Policial

PM recupera betoneira e carretinha furtada durante a madrugada na obra da Unemat em Rondonópolis

Publicado

Foto: PMMT

A Policia Militar recuperou na tarde desta terça-feira (20) uma betoneira que foi furtada durante a madrugada na construção da obra da Unemat em Rondonópolis.

Consta no Boletim de Ocorrência que a Policia Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP)  onde foi informado que tinha sido abandonada uma betoneira na rua Ceará no bairro Cidade Salmen.

Ao chegar no local os policiais, suspeitou que poderia ser um dos materiais roubados na madrugada de hoje na construção da Unemat conforme boletim de ocorrência nº: 2020.253542, foi entrado em contato com o proprietário do equipamento e o mesmo reconheceu como sendo o objeto roubado.

O Boletim de Ocorrência foi confeccionado e a betoneira foi entregue ao proprietário.

Outro material recuperado foi uma carretinha com dois eixos

 

Foto: PMMT

Veja Mais:  Patrulha Rural da PM flagra suspeito com pistola 380 em Ribeirãozinho
Continue lendo

Policial

Suspeito tenta esconder da PM mas é detido com arma de fogo no bairro Vila Olinda em Rondonópolis

Publicado

Arma apreendida- Foto: PMMT

A equipe da 14ª Companhia Independente da Força Tática na tarde desta terça-feira (20) realizava patrulhamento tático no Bairro Vila Olinda, quando foi repassado via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) que populares visualizaram um suspeito armado e o endereço onde foi visto entrar.

Ao deslocar no endereço da denúncia os policiais com autorização do morador entrou em uma residência  para verificar a informação, sendo que no quarto do suspeito, em cima da cama já foi visualizado uma pistola cal.380. Ao ser indagada a proprietária da residência sobre o paradeiro do suspeito, ela  relatou aos policiais que ao lado mora um familiar e que o suspeito poderia estar lá. Ao entrar na residência informada, o suspeito saiu de traz de umas madeiras já se entregando e relatando que era o proprietário da pistola encontrada.

O suspeito foi conduzido para 1ª Delegacia de Policia.

Veja Mais:  Suspeita é pega vendendo drogas no Zero KM em Várzea Grande
Continue lendo

Policial

Policiais civis femininas participam de treinamento Prevenção e Reação à Violência Urbana

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Seis policiais civis mulheres latadas em unidades da Capital participaram nesta semana de treinamento de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE). As policiais destacaram a importância da atuação da mulher na área de segurança, assim como prestigiaram a Campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa.

A capacitação foi realizada com 20 horas/aula foi realizada na segunda e terça-feira (19.20) contando com a participação das policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, Gerência Estadual de Polinter e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O curso de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela GOE, tem como objetivo alertar os policiais para os riscos quando estão descaracterizados, seja nos momentos de folga ou até mesmo em serviço. Com ações voltadas à precaução e prudência, visando evitar o perigo e resguardar a integridade física do profissional.

Uma das propostas trabalhadas é o desenvolvimento e aprimoramento da postura preventiva do policial contra a violência urbana. Além de aperfeiçoar as técnicas de tiro policial, focadas no combate aproximado nessas situações em que o policial estiver portando sua arma de forma velada.

Como força de alertar as mulheres para a Campanha Outubro Rosa, as policiais vestiram a camisa rosa durante o treinamento.

 

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Vigilante rende suspeito durante tentativa de furto a salão de beleza e aciona a PM
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana