Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil prende em Nova Bandeirantes mulher foragida por morte de policial no Pará

Publicado

Policiais civis da Delegacia de Nova Bandeirantes cumpriram, nesta quinta-feira (28.11), a prisão de uma mulher de 28 anos, investigada por envolvimento no assassinato de um policial militar da reserva na cidade de Moju, no interior do Pará.

João Francisco Gonçalves de Sales, de 53 anos, foi morto no dia 17 de maio de 2022. A mulher presa é integrante de uma facção criminosa, considerada de alta periculosidade e seria a responsável por ordenar a morte do policial, que era subtenente aposentado da Polícia Militar do Pará.

A investigada estava foragida há mais de dois anos e foi presa na tarde desta quinta-feira, após diligências realizadas pelos policiais civis, que cumpriram o mandado de prisão em Nova Bandeirantes.

“A prisão foi possível graças ao empenho dos policiais, que não mediram esforços na tentativa de localizar a suspeita, desenvolvendo uma ação coesa de levantamento de dados e informações, que culminou na localização e prisão da suspeita”, disse o delegado de Nova Bandeirantes, Alexandre Kemp.

O delegado da Polícia Civil do Estado do Pará, Eduardo Rollô, agradeceu a ação. “A gente só tem a agradecer o valoroso trabalho da Polícia Civil de Mato Grosso. A vítima era uma pessoa muito querida na cidade. E a prisão dos envolvidos traz a sensação de dever cumprido”.

O crime

As investigações realizadas à época do homicídio apontaram que a mulher presa em Nova Bandeirantes seria amante de um dos líderes da facção criminosa no Pará, e que a morte do policial foi ordenada em represália à morte desse criminoso, ocorrido dias antes da execução do policial.

Veja Mais:  Veículo roubado no Rio Grande do Sul é recuperado em ação integrada em Curvelândia

O militar foi alvejado por diversos tiros, em uma emboscada quando saía de casa, na cidade de Moju, no interior paraense.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Foragido por triplo homicídio ocorrido há 22 anos em MT é preso em Roraima

Publicado

A Gerência de Polinter e Capturas de Mato Grosso, com apoio da Polinter de Roraima e Polícia Civil do Pará, localizou um homem acusado de um triplo homicídio na cidade de Várzea Grande. Ele estava foragido desde que matou as três vítimas, em 2002.

R.C.C, de 48 anos foi preso na cidade de Boa Vista, capital de Roraima. Ele foi localizado após troca de informações entre as equipes das Polícias Civis de Mato Grosso, Pará e de Roraima.

Ele vinha sendo procurado desde que cometeu o crime em Várzea Grande, que vitimou três pescadores, um de 23 anos e dois com 30 anos.

R.C.C. também é investigado pela Polícia Civil paraense por um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos no estado do norte do País. “R.C.C é de alta periculosidade e não pode estar solto, tendo em vista os crimes cometidos por ele em dois estados”, apontou a Polícia Civil.

Chacina em Várzea Grande

O triplo homicídio foi registrado no bairro Vila Arthur, em março de 2002. As vítimas estavam dormindo, quando foram atacadas pelo autor do crime, que desferiu golpes de facão nos três pescadores, que não resistiram e morreram no local.

As vítimas foram mortas sem qualquer meio de defesa, em um ataque com crueldade. A investigação identificou que R.C.C. foi o autor do crime contra Jaime Paulino Lopes, 30 anos, Jonny de Campos Martins, 23 anos e Manoel Donato Campos, 30 anos.

Veja Mais:  Polícia Civil investiga localização de armas em compartimento de caminhão em Confresa

Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual em 2003, o acusado tinha a intenção de supostamente se vingar de uma das vítimas e entrou silenciosamente na casa onde estavam os três pescadores, aproveitando-se que estavam embriagados e dormindo e não tiveram qualquer chance de reação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil flagra suspeito vendendo entorpecentes em obra de construção civil

Publicado

Policiais da Delegacia de Tapurah, no médio norte do estado, prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (12.12), um suspeito por traficar entorpecentes em uma obra da cidade.

Os policiais foram ao local após receber uma denúncia anônima de que uma pessoa estava no local vendendo drogas. Com base na descrição física, os investigadores entraram em contato com o responsável pela obra e foram ao alojamento dos funcionários, onde apreenderam nove porções de cocaína, uma pedra grande de pasta base, meio tablete de maconha e R$ 1,4 mil.

O suspeito encontrado com os entorpecentes foi detido e autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil cumpre prisão contra cunhado pelo crime de estupro de vulnerável
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de investigado que teve regressão de regime decretada

Publicado

A equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriu, nesta quinta-feira (12.12), a prisão de um investigado por tráfico de drogas.

J.S.S., de 32 anos, estava em liberdade provisória e teve a regressão cautelar de regime decretada pelo juízo da Comarca de Lucas do Rio Verde.

Ele foi localizado no bairro Jardim das Palmeiras e conduzido à delegacia para formalizar o mandado de prisão.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM apreende arma e recupera celular e Ipad roubado de residência em MT
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana