Policial

Polícia Civil prende mulher com 58 tabletes de maconha em Rondonópolis

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma grande quantidade de entorpecentes, entre maconha e cocaína, foi apreendida pela Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (15.10), em trabalho investigativo realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). A ação resultou na apreensão de 58 tabletes de maconha e cinco de cocaína, além de apreensão de uma motocicleta e apetrechos utilizados na atividade do tráfico.

Durante investigações do tráfico no município, a equipe da Derf identificou a traficante moradora do bairro Magnólia e abastecia os pontos de venda de drogas da região. Segundo as informações, a suspeita armazenava grande quantidade de drogas para um traficante, liderança de uma facção criminosa, responsável por controlar o tráfico de drogas na região de Rondonópolis.

Em monitoramento da residência da investigada, os policiais receberam informações de que havia drogas enterradas nos fundos da casa. Diante da possibilidade, os investigadores realizaram a abordagem da traficante no momento em que ela chegava à residência. Bastante nervosa, ela tentou fugir com a sua motocicleta e negou que tivesse drogas em casa.

Em buscas na residência, os policiais encontraram porções de cocaína e de maconha no painel da televisão. Nos fundos da casa dentro de um buraco na calçada foi realizada a apreensão de 58 tabletes de maconha. No local, também foram apreendidas duas balanças de precisão, um caderno com anotações, um pilão com resquícios de droga.

Veja Mais:  Força Tática recaptura casal foragido da justiça em General Carneiro

Diante do flagrante, todo o material ilícito foi apreendido e a suspeita conduzida a Derf Rondonópolis onde após ser interrogada foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

 

Fonte: PJC MT

Policial

PM recupera betoneira e carretinha furtada durante a madrugada na obra da Unemat em Rondonópolis

Publicado

Foto: PMMT

A Policia Militar recuperou na tarde desta terça-feira (20) uma betoneira que foi furtada durante a madrugada na construção da obra da Unemat em Rondonópolis.

Consta no Boletim de Ocorrência que a Policia Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP)  onde foi informado que tinha sido abandonada uma betoneira na rua Ceará no bairro Cidade Salmen.

Ao chegar no local os policiais, suspeitou que poderia ser um dos materiais roubados na madrugada de hoje na construção da Unemat conforme boletim de ocorrência nº: 2020.253542, foi entrado em contato com o proprietário do equipamento e o mesmo reconheceu como sendo o objeto roubado.

O Boletim de Ocorrência foi confeccionado e a betoneira foi entregue ao proprietário.

Outro material recuperado foi uma carretinha com dois eixos

 

Foto: PMMT

Veja Mais:  Policiais civis femininas participam de treinamento Prevenção e Reação à Violência Urbana
Continue lendo

Policial

Suspeito tenta esconder da PM mas é detido com arma de fogo no bairro Vila Olinda em Rondonópolis

Publicado

Arma apreendida- Foto: PMMT

A equipe da 14ª Companhia Independente da Força Tática na tarde desta terça-feira (20) realizava patrulhamento tático no Bairro Vila Olinda, quando foi repassado via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) que populares visualizaram um suspeito armado e o endereço onde foi visto entrar.

Ao deslocar no endereço da denúncia os policiais com autorização do morador entrou em uma residência  para verificar a informação, sendo que no quarto do suspeito, em cima da cama já foi visualizado uma pistola cal.380. Ao ser indagada a proprietária da residência sobre o paradeiro do suspeito, ela  relatou aos policiais que ao lado mora um familiar e que o suspeito poderia estar lá. Ao entrar na residência informada, o suspeito saiu de traz de umas madeiras já se entregando e relatando que era o proprietário da pistola encontrada.

O suspeito foi conduzido para 1ª Delegacia de Policia.

Veja Mais:  Suspeito de tráfico de droga é preso em flagrante em Água Boa
Continue lendo

Policial

Policiais civis femininas participam de treinamento Prevenção e Reação à Violência Urbana

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Seis policiais civis mulheres latadas em unidades da Capital participaram nesta semana de treinamento de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE). As policiais destacaram a importância da atuação da mulher na área de segurança, assim como prestigiaram a Campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa.

A capacitação foi realizada com 20 horas/aula foi realizada na segunda e terça-feira (19.20) contando com a participação das policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, Gerência Estadual de Polinter e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O curso de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela GOE, tem como objetivo alertar os policiais para os riscos quando estão descaracterizados, seja nos momentos de folga ou até mesmo em serviço. Com ações voltadas à precaução e prudência, visando evitar o perigo e resguardar a integridade física do profissional.

Uma das propostas trabalhadas é o desenvolvimento e aprimoramento da postura preventiva do policial contra a violência urbana. Além de aperfeiçoar as técnicas de tiro policial, focadas no combate aproximado nessas situações em que o policial estiver portando sua arma de forma velada.

Como força de alertar as mulheres para a Campanha Outubro Rosa, as policiais vestiram a camisa rosa durante o treinamento.

 

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Armas de fogo apreendidas por disparo ermo, em abordagem e transportada irregularmente
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana