Policial

Polícia Civil prende padrasto por homicídio e ocultação de cadáver de adolescente desaparecido em Paranatinga

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Paranatinga solucionou o crime de homicídio e ocultação de cadáver que vitimou o adolescente Kauã Vinícius de Jesus Dourado, de 17 anos, que estava desaparecido desde o dia 1º de abril no município.

 As investigações levaram a prisão o padrasto da vítima que diante das evidências, confessou o crime. O corpo do adolescente foi localizado na quinta-feira (07.04) enterrado em uma região de mata na saída da cidade de Paranatinga.

Após o registro do boletim de ocorrência de desaparecimento de Kauã, imediatamente a equipe da Polícia Civil iniciou as investigações para localização da vítima. Segundo as informações iniciais, o adolescente havia sido deixado pelo padrasto na praça central da cidade, na tarde de 1º de abril, onde iria comprar uma motocicleta.

Os primeiros trabalhos investigativos apuraram o envolvimento do adolescente com alguma facção criminosa que pudesse ter praticado o crime, porém a teoria não foi confirmada.

Após várias diligências investigativas, oitivas de familiares, os policiais de Paranatinga  identificaram como principal suspeito o padrasto da vítima  e após técnicas de interrogatório conseguiram com ele entregasse o local em que ele enterrou o corpo da vítima, que foi localizado na quinta-feira (07.04).

O adolescente foi enterrado em área de zona rural, cerca de 20 km de distância da cidade, saída da bica d’água, sentido Nova Mutum. Para praticar o crime, o padrasto conduziu a vítima até o local, efetuou disparos de arma de fogo e em seguida enterrou o corpo em local de mata.

Veja Mais:  Ação integrada prende homem por agredir com socos no rosto sua companheira em Novo São Joaquim

Estelionato

A equipe de investigação aponta que este foi um caso de difícil solução uma vez que a todo momento surgiam novas hipóteses sobre o que poderia ter acontecido com adolescente, passando por situações de envolvimento com organizações criminosas e sequestro.

Ao longo da semana, uma associação criminosa de estelionatários entrou em contato com a família da vítima, simulando um sequestro, alegando que o adolescente estaria com eles e que seria necessário o depósito do valor de R$ 2 mil para que ele fosse libertado.

Para comprovar o sequestro, a quadrilha apresentou uma foto falsa, com as mesmas características da vítima, aumentando ainda mais a confusão quanto a autoria delitiva.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Rotam apreende droga com dois homens em Cuiabá e Várzea Grande

Publicado


Dois homens (50 e 51 anos) foram presos na madrugada desta segunda-feira (12.04), por tráfico de droga. Na ação, a equipe da Rotam tirou de circulação sete tabletes de maconha tipo skank, dois tabletes de pasta base e porções menores de cocaína.

O primeiro detido foi pego com droga durante uma abordagem. Ele andava pela rua, no bairro Jardim Europa, na capital, carregando uma bolsa com parte da droga apreendida. Na sua casa, os policiais encontraram mais entorpecente, duas balanças e dois carregadores de pistolas intactas.

Questionado, disse que a arma seria de um homem, morador do bairro Sadia 3, em Várzea Grande. No imóvel, o suspeito denunciado foi detido e encontrado mais droga, uma balança, vidros de acetona e de cloridrato de lidocaína, um revólver calibre 38 e munições.

Um dos homens detido tem passagens criminais por homicídio e tentativa, tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.

A dupla e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrante.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Mais:  Procurado pela Justiça de Rondônia é preso ao comparecer na Delegacia de Polícia de Comodoro
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem com passagens por violência contra mulher em AL e SP é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem com diversas passagens criminais por violência contra mulher em São Paulo e Alagoas teve dois mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil de Mato Grosso, no domingo (11.04), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM).

O suspeito de 34 anos, estava com mandados de prisão expedidos pelas 1ª e 2ª Varas de Santana do Ipanema, estado de Alagoas em aberto, e foi localizado pelos policiais da DEDM no bairro Pedra Noventa, em Cuiabá.

Segundo levantamento realizado pela Delegacia da Mulher, o suspeito tem incidências criminais no estado de São Paulo pelas naturezas de ameaça, lesão corporal, roubo e furto e apresenta reincidência em crimes contra a mulher no mesmo estado, onde já esteve recluso.

A Polícia Civil de São Paulo, através do Departamento de Capturas, também estava em busca do foragido, que morou em algumas cidades do interior de Mato Grosso até fixar residência em Cuiabá.

Após ser notificado das ordens de prisão em seu desfavor, o suspeito passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado para Gerência Estadual de Polinter e Capturas para as providências cabíveis.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Policiais encontram malas com 98 tabletes de maconha em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Policiais encontram malas com 98 tabletes de maconha em Rondonópolis

Publicado


Policiais do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) apreenderam, na madrugada desta segunda-feira (12.04), 98 tabletes de maconha, no bairro Parque dos Lírios. A droga, que pesou cerca de 85 quilos, havia sido abandonada em uma calçada dentro de duas malas de viagem.

A equipe realizava ronda próximo de uma antiga empresa têxtil e estranhou as malas abandonadas no local. Devido a suspeita, os militares decidiram vistoriar e encontram a droga. O entorpecente foi encaminhado à Delegacia da cidade.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM apreende arma de fogo em Rondonópolis
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana