Policial

Polícia Civil prende preventivamente homem que voltou ameaçar ex-companheira em Várzea Grande

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem que estava descumprindo as medidas protetivas impostas pela Lei Maria da Penha teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na segunda-feira (04.05), por policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG), após voltar a ameaçar a ex-companheira.

No mês de fevereiro, a vítima procurou a DEDMCI-VG relatando que sofreu crimes de lesão corporal e injúria praticadas então companheiro que chegou em casa embrigado, a ofendeu com adjetivos pejorativos e agrediu fisicamente com golpe de cabo de vassoura.

Na ocasião, a vítima representou criminalmente contra o autor e solicitou medidas protetivas contra ele, as quais foram deferidas pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Várzea Grande.

No mês de abril, a vítima retornou à Delegacia da Mulher informando que o suspeito estava descumprido as restrições impostas pela Justiça, se dirigindo até a residência dela, a ameaçando e dizendo que se ela comunicasse os fatos às autoridades e ele fosse preso, iria acionar terceiros para agredi-la fisicamente.

Diante das graves ameaças e receio que algo mais grave acontecesse com a vítima, a delegada titular da DEDMCI-VG representou preventiva do suspeito que foi decretada pela Justiça na segunda-feira (03) e cumprida pelos policiais da especializada no mesmo dia.

“Apesar da pandemia e dos riscos de contaminação, a unidade continua trabalhando firme, com o propósito de reduzir índices de feminicídio e demais crimes cometidos em ambiente doméstico contra a mulher”, disse a delegada.

Veja Mais:  Dupla é detida rondando casas e em posse de drogas no bairro Granville em Rondonópolis

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Dupla é detida rondando casas e em posse de drogas no bairro Granville em Rondonópolis

Publicado

Foto: PMMT

A Policia Militar na manhã deste domingo (9), no bairro Granville em Rondonópolis, em patrulhamento deparou com dois suspeitos em uma motocicleta preta, os quais encontravam-se em baixa velocidade e olhando para os imóveis. Devido ao alto índice de furto e roubo a residência naquela região e pela atitude suspeita dos indivíduos foi realizado abordagem aos mesmos, sendo localizado no bolso direito de um dos suspeitos, duas porções de substância esbranquiçada análoga a cocaína, e no bolso esquerdo do segundo suspeito uma porção de substância esverdeada análoga a maconha.

Diante dos fatos os suspeitos foram detidos e encaminhados a 1º Delegacia de Polícia para providências cabíveis.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Policial penal é detido por suspeita de embriaguez após envolver em acidente de trânsito em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

PM prende suspeito por tráfico de drogas e arma de fogo em Rondonópolis

Publicado

A Policia Militar através de denúncia anônima na tarde deste domingo (9), no Bairro  Parque Universitário em Rondonópolis,  de que um indivíduo estaria comercializando drogas na região.

Foto: PMMT

Em rondas em busca do suspeito a Policia Militar localizou o suspeito em frente a sua residência. Ao perceber a equipe policial, o suspeito correu para dentro da casa e quebrou um telefone celular que carregava consigo. De imediato a guarnição policial acompanhou o suspeito e em seguida foi detido, e na abordagem foi encontrado uma grande quantidade de substancia análoga à maconha (36 porções), já embalada em porções prontas para serem comercializadas, sendo também encontrado um revólver calibre 32 sem munição e com a numeração raspada, uma quantia de R$ 341,00 (trezentos e quarenta e um reais) em dinheiro trocado e um caderno com anotações provavelmente de venda de drogas.

O suspeito assumiu que todo o material apreendido seria de sua propriedade. Diante dos fatos o suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia, para providencias cabíveis.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Recuperada da Covid-19, tenente-coronel da PM de MT é homenageada pelo filho que a tem como fonte de inspiração
Continue lendo

Policial

Seis pessoas ficam feridas após carro capotar na BR-364 próximo a Rondonópolis

Publicado

Bombeiros prestam socorro as vítimas

Seis pessoas ficaram feridas após o carro em que estavam capotar na BR-364, próximo ao município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) na manhã deste domingo (9). Criança de um ano estava dentro do veículo no momento do acidente e passa bem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as 6 pessoas estavam num Chevrolet Prisma e seguiam de Rondonópolis para Pedra Preta, a cerca de 29km distante.

A motorista relatou que foi realizar uma ultrapassagem, quando foi atingida na traseira por uma Amarok e perdeu o controle. Com a batida, o Prisma acabou capotando.

Segundo os bombeiros, todos os ocupantes do veículo estavam conscientes e apenas com machucados pelo corpo, inclusive a criança de 1 ano. O condutor da caminhonete não foi localizado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado no local e auxiliou no atendimento médico às vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Regional de Rondonópolis.

O acidente será investigado pela Polícia Civil.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende autor de roubo e estupro praticado contra jovem em Nova Mutum
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana