conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Polícia Civil prende suspeito de ameaçar filha com arma de fogo para praticar abusos

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de abusar sexualmente de três menores de idade, uma delas sua própria filha, foi preso pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (28.04), em trabalho investigativo realizado pela Delegacia Especializada de Direitos de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) em Cuiabá.

O suspeito, de 68 anos, foi preso durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar que resultou na apreensão da arma de fogo que ele utilizava para ameaçar a filha com a finalidade de cometer os abusos.

As investigações iniciaram no dia 13 de abril, quando a ex-companheira do suspeito e mãe de uma das vítimas descobriu que ele estava abusando sexualmente da própria filha, de 14 anos. Diante da informação, a menor foi ouvida e revelou que era abusada pelo pai desde os 08 anos de idade, e que os abusos aconteciam mediante ameaças com emprego de arma de fogo.

Além das ameaças, ele filmava e fazia fotos das agressões e dos abusos praticados contra a filha, sendo apresentada uma fotografia em que o suspeito ostenta a arma de fogo ao lado da menor. Durante as investigações, foram levantadas informações sobre outras duas vítimas (atualmente maiores de idade) que foram criadas como filhas do suspeito e que também foram abusadas por ele.

Com base nas informações, o delegado Francisco Kunze representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito, o qual foi deferido pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá. Em cumprimento à ordem judicial na residência do investigado no bairro Jardim Cuiabá, inicialmente ele negou que tivesse qualquer objeto ilícito na casa.

Veja Mais:  Polícia Civil prende mais um autor de violência doméstica em Rondonópolis

Porém, durante as buscas os policiais da Deddica encontraram o revólver calibre 38 dentro da caixa d’água da residência. Diante do fato, o suspeito foi conduzido à delegacia onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, além de responder pelo crime de estupro de vulnerável em inquérito policial.

O suspeito tem passagem anterior por importunação sexual, sendo detido pela Polícia Militar, no ano passado, próximo a uma escola no bairro Jardim Cuiabá, ocasião em que estava oferecendo dinheiro para meninas menores de idade para manter relação sexual com ele.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende mais um autor de violência doméstica em Rondonópolis

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Mais um homem autor de violência doméstica teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) do município.

A ordem de prisão do suspeito, de 35 anos foi decretada Vara de Violência Doméstica há quase um ano, no dia 25 de julho de 2019 e tinha validade até 2039.

Em levantamentos no sistema, os policiais da DEDM descobriram o mandado de prisão em aberto contra o suspeito, dando início as investigações para descobrir o seu paradeiro.

Durante os trabalhos, os investigadores receberam a informação de que o procurado estava trabalhando em uma fazenda na região do Pantanal e que estava prestes a retornar para Rondonópolis.

Com base no levantamento, os policiais realizaram monitoramento do endereço do suspeito, conseguindo realizar a sua abordagem, no momento em que ele chegava à residência, por volta das 11 horas.  

Após ser informado da ordem de prisão, o suspeito foi conduzido à DEDM para as providências cabíveis. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Homem procurado por homicídio é localizado e preso no bairro Osmar Cabral
Continue lendo

Policial

Delegacia Regional de Pontes e Lacerda passa por desinfecção biológica

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A delegacia regional da Polícia Civil em Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) passou por desinfecção biológica, como parte das ações de prevenção ao novo coronavírus.

A desinfecção foi realizada nesta quarta-feira (08.07) por profissionais da 8° Companhia Independente de Bombeiro Militar de Pontes e Lacerda, após solicitação do delegado regional Clayton Queiroz. 

Foram desinfetados todos os ambientes da delegacia, como salas de atendimento, dos investigadores, do delegado, celas e pátio e a entrada.

Outras delegacias do estado também já passaram por ações de descontaminação e desinfecção, como as unidades de Vila Bela da Santíssima Trindade, Sorriso, Campos de Júlio, Delegacia de Repressão a Entorpecentes em Cuiabá e as centrais de flagrantes da Capital e a de Várzea Grande.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Operação integrada resulta em 33 prisões preventivas e desmantela facção criminosa
Continue lendo

Policial

PRF prende mulher com 14kg de droga em Rondonópolis/MT

Publicado


.

Droga era transportada em mala no bagageiro de ônibus

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 13kg de skunk e 1kg de maconha, durante fiscalização na BR-163, na tarde desta quarta-feira (08), em Rondonópolis.

Por volta das 17h23, a equipe de Operações Especializadas abordou um ônibus que fazia itinerário Cascavel/PR à Rio Branco/AC. Ao realizar a fiscalização no interior do veículo, os policiais solicitaram a documentação de uma mulher, de 19 anos, que se mostrou bastante agressiva e se negando a prestar informações solicitadas. A jovem possuía uma lâmina cortante, dentro da capa de seu celular, o qual ela se recusou a entregar, sendo orientada a não mexer mais em seu telefone.

A equipe solicitou que a passageira desembarcasse para acompanhar as buscas nos pertences que estavam no compartimento de bagagens, momento em que a jovem colocou a lâmina dentro da boca. Somente após muita insistência da equipe, a moça expeliu o objeto. A passageira, ainda bastante nervosa, desferiu palavras de baixo calão aos PRFs, tentando, inclusive, agressão física.

Ao realizar as buscas, foram encontrados aproximadamente 13 kg de substância análoga ao skunk e 1 kg de substância análoga à maconha. Segundo informações da passageira, a droga era oriunda da Colômbia, foi carregada em Ponta Porã/MS e seria levada até Cáceres/MT.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal em Rondonópolis.

SECOM PRF MT

 

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana