Policial

Polícia Civil prende suspeito e esclarece tentativa de latrocínio com motivação passional

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

O autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no início do mês de setembro em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (23.09), após ser identificado em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município. A arma de fogo, as roupas e outros objetos relacionados ao crime também foram apreendidos durante cumprimento de buscas nos endereços do investigado.

O crime inicialmente tratado como tentativa de latrocínio ocorreu no dia 05 de setembro na região central de Rondonópolis. Na ocasião, a vítima, de 47 anos, estava em uma motocicleta de alta cilindrada, quando parou no semáforo e foi alvejado por disparos de arma de fogo pelo condutor de outra motocicleta, uma Honda Fan, de cor preta.

A vítima, atingida por um disparo nas costas, foi socorrida e no trajeto para hospital disse que o autor do disparo havia pedido a sua mochila, caracterizando possível tentativa de latrocínio. A equipe da Derf Rondonópolis assumiu as investigações e imediatamente iniciou as diligências para identificar a autoria do crime.

Durante os trabalhos, surgiu uma nova linha de investigação que apontava possível crime de natureza passional, de tentativa de homicídio. Com base na possibilidade, foram colhidas imagens de câmeras de segurança que mostravam o suspeito perseguindo a vítima pela cidade, além de serem realizadas diligências de campo e campanas que resultaram na identificação do principal suspeito do crime.

Veja Mais:  Suspeita é pega vendendo drogas no Zero KM em Várzea Grande

Diante das evidências, o delegado Santiago Rozendo Sanches, representou pelos mandados de prisão e de busca e apreensão em três endereços ligados ao suspeito, os quais foram deferidos pela Justiça.

Durante o cumprimento das buscas, os policiais apreenderam no interior veículo Volkswagen Gol do investigado, debaixo do banco do motorista, um revólver calibre 38, com seis munições, cinco intactas e uma picotada.

Em outro endereço do suspeito, foram apreendidas mais nove munições intactas e duas deflagradas, além das roupas, capacetes, calçado, uma caixa de entrega preta e vermelha,  utilizados no dia do crime. Os aparelhos celulares do suspeito e da sua esposa também foram apreendidos.

Após o cumprimento dos mandados, o irmão do suspeito compareceu à Derf e entregou a motocicleta Honda Fan, preta, utilizada no dia do crime, a qual estava com o lacre rompido. Interrogado pelo delegado Santiago Rozendo Sanches, o investigado confessou a autoria da tentativa de homicídio, assim como a motivação passional do crime.

Depois de todos os procedimentos de praxe, o preso será encaminhado para o Penitenciária Regional Major Eldo Sá, a disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT

Policial

PM recupera betoneira e carretinha furtada durante a madrugada na obra da Unemat em Rondonópolis

Publicado

Foto: PMMT

A Policia Militar recuperou na tarde desta terça-feira (20) uma betoneira que foi furtada durante a madrugada na construção da obra da Unemat em Rondonópolis.

Consta no Boletim de Ocorrência que a Policia Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP)  onde foi informado que tinha sido abandonada uma betoneira na rua Ceará no bairro Cidade Salmen.

Ao chegar no local os policiais, suspeitou que poderia ser um dos materiais roubados na madrugada de hoje na construção da Unemat conforme boletim de ocorrência nº: 2020.253542, foi entrado em contato com o proprietário do equipamento e o mesmo reconheceu como sendo o objeto roubado.

O Boletim de Ocorrência foi confeccionado e a betoneira foi entregue ao proprietário.

Outro material recuperado foi uma carretinha com dois eixos

 

Foto: PMMT

Veja Mais:  PM recupera betoneira e carretinha furtada durante a madrugada na obra da Unemat em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Suspeito tenta esconder da PM mas é detido com arma de fogo no bairro Vila Olinda em Rondonópolis

Publicado

Arma apreendida- Foto: PMMT

A equipe da 14ª Companhia Independente da Força Tática na tarde desta terça-feira (20) realizava patrulhamento tático no Bairro Vila Olinda, quando foi repassado via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) que populares visualizaram um suspeito armado e o endereço onde foi visto entrar.

Ao deslocar no endereço da denúncia os policiais com autorização do morador entrou em uma residência  para verificar a informação, sendo que no quarto do suspeito, em cima da cama já foi visualizado uma pistola cal.380. Ao ser indagada a proprietária da residência sobre o paradeiro do suspeito, ela  relatou aos policiais que ao lado mora um familiar e que o suspeito poderia estar lá. Ao entrar na residência informada, o suspeito saiu de traz de umas madeiras já se entregando e relatando que era o proprietário da pistola encontrada.

O suspeito foi conduzido para 1ª Delegacia de Policia.

Veja Mais:  Vigilante rende suspeito durante tentativa de furto a salão de beleza e aciona a PM
Continue lendo

Policial

Policiais civis femininas participam de treinamento Prevenção e Reação à Violência Urbana

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Seis policiais civis mulheres latadas em unidades da Capital participaram nesta semana de treinamento de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE). As policiais destacaram a importância da atuação da mulher na área de segurança, assim como prestigiaram a Campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa.

A capacitação foi realizada com 20 horas/aula foi realizada na segunda e terça-feira (19.20) contando com a participação das policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, Gerência Estadual de Polinter e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O curso de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela GOE, tem como objetivo alertar os policiais para os riscos quando estão descaracterizados, seja nos momentos de folga ou até mesmo em serviço. Com ações voltadas à precaução e prudência, visando evitar o perigo e resguardar a integridade física do profissional.

Uma das propostas trabalhadas é o desenvolvimento e aprimoramento da postura preventiva do policial contra a violência urbana. Além de aperfeiçoar as técnicas de tiro policial, focadas no combate aproximado nessas situações em que o policial estiver portando sua arma de forma velada.

Como força de alertar as mulheres para a Campanha Outubro Rosa, as policiais vestiram a camisa rosa durante o treinamento.

 

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Força Tática recaptura casal foragido da justiça em General Carneiro
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana