Policial

Polícia Civil prende suspeitos de grupo criminoso que atua em roubos a propriedades ruais

Publicado


Assessoria | PJC-MT

Dois homens, integrantes de um grupo criminoso autor de ao menos seis roubos em propriedades rurais de Rosário Oeste (128 km ao norte de Cuiabá) e Jangada (80 km ao norte de Cuiabá), foram presos pela Polícia Judiciária Civil nesta quarta-feira (12.02).

Os presos de 21 e 34 anos, todos com extensas fichas criminais, foram detidos em cumprimentos a mandados de prisões. Eles foram identificados durante investigações da Delegacia da Polícia Civil de Rosário Oeste, realizadas para esclarecer uma série de roubos cometidos a fazendas da região.

Os envolvidos tiveram as ordens judiciais de prisões preventivas representadas pela Polícia Civil e deferidas pela Justiça e são suspeitos da prática de roubo majorado, com emprego de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Um dos crimes ocorreu no mês de setembro de 2019, em uma chácara na localidade “Barranco Alto”, quando três vítimas foram surpreendidas por homens armados e mediante violência e grave ameaças roubaram um veículo Fiat Toro, uma pistola Taurus calibre 380 registrada, 30 munições, aparelhos celulares e outros produtos.

Outro crime foi em uma fazenda próxima à praça de pedágio da BR-163, no município de Jangada. Na ocasião, homens armados invadiram a sede da propriedade e renderam quatro vítimas. Do local foram levados diversos objetos e um automóvel.

Poucos dias depois, outro roubo foi registrado no centro da cidade de Rosário Oeste. A vítima foi abordada quando entrava em um veículo Fiat Toro, porém, conseguiu acelerar o automóvel fugindo rapidamente. A ação foi captada por câmeras de segurança das proximidades.

Veja Mais:  Quatro são conduzidos à delegacia por uso de droga em Cáceres e Araputanga

Conforme o delegado de Rosário Oeste, Henrique Trevizan, nos últimos meses, a região, especialmente a área rural, registrou diversos roubos praticados com o mesmo modus operandi, em que os criminosos, portando armas de fogo, invadiram casas das vítimas e mediante ameaças, humilhações e violências, com restrição de  liberdade, vasculharam as propriedades buscando objetos de valor e se evadem levando produtos e principalmente veículos.

“As investigações apontam contra os integrantes do grupo criminoso e perigoso, robusto conjunto de elementos probatórios indicando autoria de ao menos, três crimes de roubos majorados. Os suspeitos possuem gravíssimos antecedentes, como homicídio, roubo, tráfico de drogas, receptação, entre outros. Sendo assim a necessidade em efetuar a prisão dos investigados, visando dar resposta a sociedade além de manter a segurança e ordem pública na região”, destacou Henrique Trevizan.

Os dois suspeitos presos foram autuados por roubo majorado com concurso de pessoas e restrição de liberdade e associação criminosa.

Fonte: PJC MT

Policial

Polícia Civil prende jovem comercializando droga no bairro Jardim Leblon

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um traficante foi preso pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (12.08) em Cuiabá, durante trabalho da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). O suspeito de 20 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, após ser surpreendido com porções de cocaína e dinheiro.

Os policiais civis da DRE realizavam diligências na região do bairro Jardim Leblon, quando avistaram o jovem em atitude suspeita. Os investigadores passavam pelo local momento que visualizaram o rapaz entregando uma porção de entorpecente para um “cliente”.

Ao perceber a presença da equipe o suspeito dispensou a porção em um canteiro de plantas. Ato contínuo foi realizada a abordagem dos indivíduos e localizada a porção jogada pelo suspeito. O mesmo faz uso de tornozeleira eletrônica, porém o equipamento estava desligado. 

Na posse do traficante foi apreendido mais de R$ 80 em dinheiro trocado proveniente da venda ilícita, além de outra porção de pasta base de cocaína encontrada dentro da cueca.

Diante do flagrante, o suspeito de 20 anos e com diversas passagens criminais foi conduzido para DRE, onde foi interrogado e autuado por tráfico de drogas. Após a confecção dos autos o preso foi encaminhado para uma unidade prisional da Capital, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Através de fiscalização minuciosa, PRF recupera veículo em Sorriso/MT
Continue lendo

Policial

Cavalaria prende homem na rodoviária; ele levaria droga para dois estados

Publicado


.

Policiais do Regimento Montado, a Cavalaria da Polícia Militar, prenderam na Estação Rodoviária de Cuiabá um homem que estava preste a embarcar levando droga na mala. O suspeito, de 32 anos, carregava dois tabletes de parta base de cocaína.

A prisão ocorreu no final da tarde de ontem(11.08), após denúncia anônima recebida pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar. Uma equipe da Cavalaria que fazia patrulhamento em bairros da região chegou ao local rápido, sem dar tempo para o embarque do suspeito.

Nessa ação a PM descobriu que esse homem havia planejado levar essa droga para dois Estados, Goiás e Maranhão, esse último seria seu destino final. Todavia, a viagem foi interrompida em Cuiabá e o suspeito conduzido à Central de Flagrantes do Cisc Verdão.

De acordo com o registro feito pelos policiais da Cavalaria, a checagem do nome desse suspeito apontou que essa não seria sua primeira prisão por tráfico (artigo 33 do Código Penal). E ele também teria passagens policiais por roubo(artigo 157), furto(artigo 155) e receptação(artigo 180).

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Mais:  PRF apreende carga ilegal de madeira e documento falso em Sorriso/MT
Fonte: PM MT

Continue lendo

Policial

Suspeito pela distribuição de drogas em cinco bairros é preso com 21 tabletes de maconha

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis prendeu nesta quarta-feira (12.08) um rapaz identificado nas investigações da unidade policial como suspeito por armazenar e distribuir entorpecentes em cinco bairros da cidade. Durante a ação realizada no Residencial Quitéria foram aprendidos 21 tabletes de maconha, diversas porções menores do mesmo entorpecente e outros apetrechos utilizados para embalar drogas.

As investigações da Derf identificaram que o suspeito é responsável por armazenar e entregar drogas em bairros de diferentes áreas da cidade e que trabalha para outro traficante, membro de uma organização criminosa que está preso na Penitenciária Regional Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis.

Durante diligências, os policiais constataram que o suspeito sempre saía da casa com uma motocicleta e capacete amarelo utilizado por moto taxistas, além de levar uma mochila que aparentava estar cheia.

Nesta quarta-feira, ao se aproximar da casa, as equipes observaram que em um dos quartos havia porções de uma substância semelhante à maconha, além de uma balança de precisão. Ao fazer buscas no interior da casa foram localizados mais 21 tabletes da mesma substância.

No momento em os policiais faziam a busca, o suspeito chegou ao local e ao perceber a presença das equipes, tentou fugir. Ele acelerou a motocicleta em direção a um dos policiais que estava do lado de fora da casa, que verbalizou a ordem de parada, porém, o rapaz resistiu e jogou o veículo para cima de um dos investigadores que necessitou fazer um disparo na direção do pneu do veículo. O suspeito fez uma manobra para fugir e foi atingido nas nádegas, mas mesmo assim, ainda seguiu acelerando a motocicleta e foi alcançado a uma quadra da residência.

Veja Mais:  Polícia Civil prende jovem comercializando droga no bairro Jardim Leblon

Ele foi socorrido para atendimento em uma unidade de saúde. Questionado sobre a droga, ele confirmou que o entorpecente encontrado na casa havia chegado na noite de terça-feira.  

O rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de rogas e resistência à prisão. As investigações da Derf seguem para identificar se há outros envolvidos na distribuição do entorpecente.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana