Policial

Polícia Civil prende três pessoas da mesma família e apreende grande quantidade de drogas em Cuiabá

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homens e duas mulheres de uma mesma família atuantes no tráfico de drogas em Cuiabá, foram presas pela Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), no final da tarde de sexta-feira (22.01). Além das prisões, o trabalho resultou na apreensão de duas armas de fogo, dinheiro, mais de 160 porções de droga, peças de maconha, além de pacotes de shank. 
 

Os três suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e associação para o tráfico, após serem abordados pelos policiais civis em uma residência no bairro Nova Esperança I.

A equipe da DRE realizava diligências quando identificaram que membros de uma família vinham praticando a venda de substâncias ilícitas, bem como integravam uma facção criminosa instalada na região. Com base nas suspeitas o local passou a ser monitorado por dias, sendo constatado grande movimentação de pessoas usuárias no endereço.

Já no final da tarde de sexta-feira (22) a equipe avistou o momento em que um rapaz de bicicleta chegou na casa investigada, entregando e pegando algo com um dos suspeitos. Ato contínuo foi feita a abordagem do rapaz na bicicleta e localizada duas porções de pasta base de cocaína. 

Em seguida os policiais civis retornaram na residência onde foi encontrado fora da casa um frasco branco contendo várias porções de pasta base de cocaína. Na ocasião, o morador tentou reagir a ação policial, negando ser o dono da droga. No local havia duas mulheres, bem como em cima da bancada foi apreendido um pote com várias porções de maconha. Em um dos cômodos também foi localizado um recipiente de madeira com mais porções de maconha e no armário da cozinha mais porções da mesma droga. 

Veja Mais:  Policiais que atuam na região de fronteira realizam treinamento de ações de Segurança

Ao todo foram apreendidas 164 porções entre maconha e pasta base de cocaína, embaladas e prontas para a venda, além de duas balanças de precisão, munição, ácido bórico, um pacote grande de shank, cadernos de anotações sobre o tráfico, duas espingardas, vários materiais utilizados para preparar o entorpecentes e a quantia de R$ 900 em dinheiro. Ainda nas buscas pelo terreno da casa, foi encontrado um buraco e dentro foi constatado um balde contendo duas peças inteira e outra metade de maconha. 

Diante do flagrante o suspeito, sua esposa e a cunhada, foram levados para a DRE junto com todo material apreendido, onde foram interrogados e autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Após a confecção dos autos, os conduzidos foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende autor de furtos em comércios recupera objetos em Juína

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois furtos ocorridos durante a madrugada em estabelecimentos comerciais do município de Juína (735 km a nordeste de Cuiabá) foram rapidamente esclarecidos pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (05.03), com a prisão do autore dos crimes e recuperação dos objetos subtraídos cerca de uma hora após ser comunicada fatos.

O primeiro furto ocorreu no cartório do 1º Oficio da cidade, onde o criminoso arrombou a fechadura e subtraiu três folhas de cheques de clientes. Em seguido, o suspeito invadiu uma loja de cosméticos no bairro Módulo 05, de onde furtou vários objetos como esmaltes, perfumes e dinheiro.

A Polícia Civil foi comunicada dos fatos por volta das 09 horas iniciando imediatamente as diligências para identificar e prender o autor do crime. Em análise das câmeras de segurança dos estabelecimentos, os policiais conseguiram identificar o autor dos furtos, que foi preso logo em seguida.

Segundo o delegado de Juína, Marco Bortolotto Remuzzi, o suspeito é portador de tornozeleira eletrônica, com passagens criminais anteriores, sendo também identificado como autor de outro furto, ocorrido na semana passada em mais um estabelecimento comercial da cidade.

“Foi um trabalho ágil e eficiente por parte da equipe de policiais, que identificaram o suspeito e o prenderam em um curto espaço de tempo em posse dos cheques e cosméticos subtraídos. O suspeito é conhecido da Polícia e foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e por descumprimento do decreto estadual do artigo 268 do Código Penal”, disse o delegado.

Veja Mais:  Polícia Civil de MT localiza mulher desaparecida no estado do Ceará em Nova Mutum

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória na cidade de Juína.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Militar estreia PMCAST para informar e interagir com a população

Publicado


Nesta sexta-feira (05.03) a Polícia Militar de Mato Grosso lança o PMCAST, podcast oficial da instituição, disponível no site da PM e nas principais plataformas de streaming. O podcast pode ser acessado de forma gratuita, direto do aparelho celular ou computador.

O conteúdo em áudio é a nova ferramenta de comunicação tem o objetivo de informar à população sobre as principais ações da PM em todo o estado e ficar ainda mais próxima da sociedade mato-grossense. 

Na temporada de estreia, o ouvinte recebe as boas-vindas do comandante geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, e a partir disso, o público passa a ter acesso a episódios inéditos toda as sexta-feira no site pm.mt.gov.br, nas principais plataformas de áudio e nas redes sociais da corporação. 

“Diuturnamente estamos nas ruas garantindo a segurança de todos nos 141 municípios de Mato Grosso. Esse canal vai nos permitir interagir e informar àqueles que acompanham a PM e ficar ainda mais perto da população”, destaca coronel Assis.

O PMCAST é resultado da parceria entre a Secretaria Adjunta de Estado de Comunicação (Secom) e a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da Polícia Militar (PMMT).  Além de informar sobre as principais ações da PM, a ferramenta aborda assuntos sobre segurança pública sob uma ótica do policial militar. 

Os episódios são apresentados pelos próprios militares de diferentes unidades. Por meio de entrevistas, flashes interativos, relatos de ocorrências, depoimentos e muita informação, o PMCAST busca aproximar a comunidade e a polícia e fazer parte da playlist de áudio favorita dá àqueles que gostam de ouvir podcasts e saber um pouco mais sobre a PMMT. 

Veja Mais:  Policiais reconhecem suspeito que arrombou clinica e recuperam produtos levados

Quer saber mais? Acesse e confira o episódio de estreia da 1º  Temporada do PMCAST: PMMTSpotify e Anchor.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM recupera Hilux, HB20 e cavalo mecânico em Cuiabá, Rondonópolis e Primavera do Leste

Publicado


Policiais militares recuperaram nesta quinta-feira (04.03), três veículos com queixa de roubo.

Em Primavera do Leste, os militares do 14º BPM estavam em diligência à procura dos suspeitos envolvidos no roubo ocorrido horas antes em uma residência. No percurso, os policiais identificaram os criminosos que estavam na caminhonete Toyota Hilux da vítima. Na fuga, o veículo foi abandonado em uma valeta. 

Na capital, a ocorrência foi atendida pelos policiais do 3º BPM. O HB20 tinha acabado de ser roubado de um motorista de aplicativo quando atendia uma corrida. Com auxilio do rastreamento do veículo a localização dava em uma rua no bairro Jardim Aclimação. No local, o proprietário acompanhou a situação e solicitou o serviço de guincho.

Os militares do 5º BPM de Rondonópolis recuperaram um cavalo mecânico, sem a carga que horas antes tinha sido roubado junto com a carreta, na cidade de Dom Aquino.

Nas três ocorrências, nenhum suspeito foi localizado.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Mais:  Operação da PM atua nos 141 municípios de MT para conter aglomerações
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana