Policial
Polícia Civil requere exumação do corpo de bebê para esclarecer causa de morte em Vila Rica
A criança morreu no hospital de Vila Rica, na terça-feira (05.07), depois de chegar à unidade com falta de ar
A Polícia Civil em Vila Rica, região Noroeste do Estado, requereu a exumação do corpo de um recém-nascido para a realização de exames periciais, que possam apontar a real causa de sua morte. A criança faleceu nesta semana, em um hospital da cidade, aos 25 dias de vida.
O delegado de Vila Rica, Diogo Jobane, instaurou um auto de investigação preliminar depois que a mãe da criança relatou à Polícia Civil a morte do filho.
Ela disse que no dia 03 de julho estava alimentando o bebê que, mesmo assim, não parava de chorar e procurou a unidade de prontoatendimento, no período da noite. O médico plantonista a informou que estava tudo bem com a criança e que seria normal apresentar tal situação até os seis meses de nascido. O profissional passou um remédio para cortar o vômito que a criança apresentava e uma injeção e liberou o paciente. A mãe alega que quando chegou à sala do profissional, ele estava jogando e não deu atenção à criança.
Horas mais tarde, a mãe relata que o filho estava com a respiração falhando e colocando a língua para fora. Ela procurou novamente o hospital, onde chegou às 01h30, e foi atendida pelo mesmo médico, que solicitou a ministração de aerossol na criança e a internação. A mãe relata que o quadro clínico do filho somente se agravou e, na terça-feira, ele foi a óbito.
O delegado explica que a exumação requerida à Justiça é necessária para esclarecer a causa da morte, uma vez que o corpo do bebê foi liberado pelo hospital sem que fosse realizado o exame de necropsia.
A exumação será realizada nesta sexta-feira (08.07) e após o resultado do exame realizado pela Perícia Técnica e Identificação Oficial (Politec), o delegado Diogo Jobane realizará outras diligências e ouvirá também a equipe de profissionais do hospital.

Policial
Após exibir cenas de nudez de criança PF cumpre mandado de prisão contra pedófilo em MT

(Foto Ilustrativa)
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16), a Operação Isis, destinada ao combate ao crime de pedofilia. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Colider, expedido pelo MM. Juízo da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Sinop/, conjuntamente com o Conselho Tutelar local.
De acordo com as investigações, imagens e vídeos contendo cenas de nudez de uma criança de 11 anos de idade foram compartilhadas, via Darkweb, em diversas partes do mundo.
O objetivo da operação é não só identificar e prender os responsáveis pela elaboração do material difundido e por seu comércio e compartilhamento, mas também proteger crianças vítimas que, eventualmente, encontrem-se em situação de extrema vulnerabilidade.
Os crimes investigados estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas somadas superam 10 (dez) anos de reclusão.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
Policial
Após golpear a esposa com faca homem faz bebê de 9 meses refém em MT
Um homem esfaqueou a esposa e fez o filho, um bebê de nove meses refém, ameaçando o matar a facadas. O caso foi registrado em Jaciara, na noite de domingo (14). Os policiais militares precisaram negociar com o criminoso para que ele entregasse a vítima e se rendesse.
Conforme o boletim de ocorrência, o bandido tentou matar a esposa a facadas, mas a mulher conseguiu colocar a mão na frente da faca a tempo e fugiu do local.
Nesse momento ele ficou sozinho com o bebê de nove meses. Ele o pegou no colo e trancou portas e janelas da residência e começou a proferir ameaças contra a vítima. Quando os policiais militares chegaram ao local, constataram a gravidade da ocorrência e acionaram a Força Tática para que tivessem início as negociações para a liberação do bebê mantido refém.
Durante todas as conversas com o negociador, o agressor se mostrava nervoso e proferia ameaças direcionando a faca em direção ao bebê. Depois de algum tempo, ele decidiu se render, jogando a faca no chão e abrindo a porta da casa. Ele foi preso e responderá por tentativa de feminicídio, sequestro e cárcere privado.
A mulher foi levada para uma unidade de saúde com um corte na mão, de quando tentou se proteger da facada do marido. A vítima de nove meses e seus irmãos, de 12, 11 e 2 anos foram encaminhados para o Conselho Tutelar da cidade.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
Policial
Tiro e morte na BR-364
Vicente Henrique Misczak Júnior, 29, foi morto na noite de segunda-feira (15), no bairro Jardim das Acácias, em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá). O comparsa dele, de 28 anos, foi baleado e segue internado. Os dois estavam traficando às margens da BR-163 quando foram abordados pelo atirador. Caso está sendo investigado.
De acordo com as informações, o sobrevivente contou aos policiais que tinha combinado com um suspeito chamado ‘Marquinhos’ para buscar 5 bolsas de cocaína perto de um viaduto da rodovia.
Quando as duas vítimas aguardavam a encomenda, um homem trajando preto chegou, sacou o revólver e atirou contra os dois. O sobrevivente foi baleado na coxa e no abdômen.
Ele conseguiu entrar no carro e fugir até o Corpo de Bombeiros, onde pediu ajuda. Já Vicente ficou caído no chão da rodovia e foi encontrado pelos policiais após uma denúncia de moradores que ouviram os disparos da arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Regional. Caso é investigado.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
-
Policial10/08/2022 - 09:49
Bombeiros combatem incêndio em veículo em Rondonópolis
-
Policial09/08/2022 - 19:05
Pedreiro é condenado a 52 anos de reclusão por homicídio e estupros
-
Esportes10/08/2022 - 16:53
Vereador Adonias Fernandes intermedia e Câmara aprova R$10mil para evento de Ciclismo em Rondonópolis
-
Esportes10/08/2022 - 12:03
Antônio Marcos ‘Baiano’ conquista o 2º lugar nos 10km da Corrida Tiradentes
-
Rondonópolis10/08/2022 - 11:15
Zé do Pátio e o desejo de reduzir o plano de Saúde dos Servidores Públicos
-
Esportes10/08/2022 - 14:00
Copa FMF 2022: Após desistência do Academia, FMF divulga nova tabela detalhada; Cuiabá e Operário abrem a competição
-
Política MT10/08/2022 - 16:18
Delegado Claudinei apoia projeto social ligado ao Futebol de 7 para jovens em Rondonópolis
-
Política MT10/08/2022 - 16:40
Deputados aprovam suplementação de 30% no orçamento de 2022