Policial

Polícia Comunitária realiza palestra sobre violência virtual para alunos de escola da Capital

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Em alusão ao “Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola” comemorado no dia 7 de abril, a Polícia Civil de Mato Grosso por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, realizou uma Live de cunho preventivo com a participação de alunos de uma unidade de ensino da Capital.

O  Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola foi instituído pela Lei de  nº 13.277, de 29 de abril de 2016, decretada pela Presidência da República. 

O encontro através da internet contou com a participação de 35 estudantes, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da Escola Espaço do Saber de Cuiabá, os quais reunidos debateram e refletiram sobre o tema. O evento também teve a participação dos professores da escola.

Diante da atual realidade vivida em razão da pandemia causada pelo Covid-19, os projetos sociais da Coordenadoria de Polícia Comunitária da instituição tem intensificado as atividades e ações voltadas para a prevenção da violência virtual.

O investigador Nilton Filho, gerente do projeto Rede Digital pela Paz, explica que a estratégia de abordagem da live é oportunizar um diálogo franco com os alunos com uma discussão crítica e reflexiva sobre a questão do bullying e cyberbullying não se tratar apenas de simples brincadeira, mas sim de uma violência perversa cuja prática é equiparável aos crimes contra a honra.

Veja Mais:  Força Tática descobre casa usada para aplicar golpe de compra e venda pela internet em Rondonópolis

Para a coordenadora pedagógica da escola Espaço do Saber, Heleonira Lima,  a iniciativa da Polícia Civil com a atuação do projeto ajuda a promover uma cultura de paz na escola. “Os conceitos abordados apontam para a construção de um ambiente de respeito por todos, sobretudo por orientar aos participantes a buscar apoio para combater bullying e cyberbullying”, destacou a professora.

De acordo com o coordenador de Polícia Comunitária, Gaspar Reis, a instituição também tem atuado em ações de forma remota, durante o atual período de pandemia, como forma de alcançar diferentes públicos buscando uma prevenção qualificada.

 Participaram da Live os policiais civis Ademar Torres e Nilton Filho na realização da Live. Na ocasião foram entregues 20 kits dos projetos sociais contendo mochila em tecido de algodão e garrafa tipo squeeze, sorteados aos participantes.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

PM intercepta suspeitos e recupera Gol na MT-251

Publicado


Uma equipe da 1ª Companhia de Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá) prendeu nesta segunda-feira (12.04), dois homens e uma mulher por furto. Um adolescente estava com o bando e foi apreendido.

Chegou via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – CIOSP, que um VW Gol vermelho, com queixa de furto tinha sido identificado pelo sistema e seguia para Chapada dos Guimarães.

Em diligência pela MT-251, nas proximidades da Mata Fria, o veículo foi parado e o bando abordado. Dentro do carro tinha ainda dois botijões de gás e uma televisão.

O motorista assumiu ter furtado o carro horas antes e que o restante do grupo sabia. A mulher era monitorada por tornozeleira eletrônica.  

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil encaminha 29 armas para destruição em São José dos Quatro Marcos
Continue lendo

Policial

Suspeito é preso por tentativa de roubo a pessoa em parque de Cuiabá

Publicado


Policiais do 9º Batalhão prenderam um homem de 25 anos por tentativa de roubo a pessoa, na noite de segunda- feira(12), nas proximidades do Parque Estadual  Zé Bolo Flor, na capital. O suspeito abordou, ameaçou e perseguiu a vítima com uma faca.

Por volta das 18h30, os policiais militares foram acionados via 190, para verificar uma ocorrência de tentativa de roubo a pessoa na Avenida Itaparica; região do Parque Zé Bolo Flor. Os policiais foram até o local e a vítima relatou que estava fazendo uma caminhada quando o homem de bicicleta passou do seu lado e retornou em sua direção com uma faca. O suspeito anunciou o roubo e a homem para escapar saiu correndo e foi perseguido pelo assaltante.

Após escapar do suspeito, a  vítima  ainda chegou a fazer um acompanhamento a distância do suspeito nas proximidades de um posto de combustível, onde conseguiu alcançá-lo. O suspeito ao perceber que a vítima iria capturar- ló soltou a bicicleta e saiu correndo.

De imediato, a PM realizou diligências e prendeu o suspeito na Rua 10 do bairro Residencial Coxipó. O homem confessou que havia jogado fora a faca que utilizou para roubar a vítima. O suspeito fazia uso de tornozeleira eletrônica.

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.

Veja Mais:  Força Tática descobre casa usada para aplicar golpe de compra e venda pela internet em Rondonópolis
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Jovem esconde pistola enrolado no pano, mas é descoberto pela equipe da Rotam

Publicado


Um rapaz de 23 anos foi encaminhado à delegacia na noite de domingo (11.04), por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Planalto, na capital.

A equipe da Rotam realizava patrulhamento próximo do ginásio e viram o suspeito carregando um objeto enrolado em um pano. Com a presença da viatura, ele ficou nervoso.

Na abordagem, foi descoberto se tratar de uma pistola calibre 765, com cinco munições e dois carregadores. O jovem foi encaminhado à Central de Flagrante. Em seu nome constou passagem por tráfico de droga.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Suspeito é preso por tentativa de roubo a pessoa em parque de Cuiabá
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana