Policial

Polícia Militar estreia PMCAST para informar e interagir com a população

Publicado


Nesta sexta-feira (05.03) a Polícia Militar de Mato Grosso lança o PMCAST, podcast oficial da instituição, disponível no site da PM e nas principais plataformas de streaming. O podcast pode ser acessado de forma gratuita, direto do aparelho celular ou computador.

O conteúdo em áudio é a nova ferramenta de comunicação tem o objetivo de informar à população sobre as principais ações da PM em todo o estado e ficar ainda mais próxima da sociedade mato-grossense. 

Na temporada de estreia, o ouvinte recebe as boas-vindas do comandante geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, e a partir disso, o público passa a ter acesso a episódios inéditos toda as sexta-feira no site pm.mt.gov.br, nas principais plataformas de áudio e nas redes sociais da corporação. 

“Diuturnamente estamos nas ruas garantindo a segurança de todos nos 141 municípios de Mato Grosso. Esse canal vai nos permitir interagir e informar àqueles que acompanham a PM e ficar ainda mais perto da população”, destaca coronel Assis.

O PMCAST é resultado da parceria entre a Secretaria Adjunta de Estado de Comunicação (Secom) e a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da Polícia Militar (PMMT).  Além de informar sobre as principais ações da PM, a ferramenta aborda assuntos sobre segurança pública sob uma ótica do policial militar. 

Os episódios são apresentados pelos próprios militares de diferentes unidades. Por meio de entrevistas, flashes interativos, relatos de ocorrências, depoimentos e muita informação, o PMCAST busca aproximar a comunidade e a polícia e fazer parte da playlist de áudio favorita dá àqueles que gostam de ouvir podcasts e saber um pouco mais sobre a PMMT. 

Veja Mais:  Rapaz foge de abordagem e é pego com droga em bairro de Cuiabá

Quer saber mais? Acesse e confira o episódio de estreia da 1º  Temporada do PMCAST: PMMTSpotify e Anchor.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

PM intercepta suspeitos e recupera Gol na MT-251

Publicado


Uma equipe da 1ª Companhia de Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá) prendeu nesta segunda-feira (12.04), dois homens e uma mulher por furto. Um adolescente estava com o bando e foi apreendido.

Chegou via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – CIOSP, que um VW Gol vermelho, com queixa de furto tinha sido identificado pelo sistema e seguia para Chapada dos Guimarães.

Em diligência pela MT-251, nas proximidades da Mata Fria, o veículo foi parado e o bando abordado. Dentro do carro tinha ainda dois botijões de gás e uma televisão.

O motorista assumiu ter furtado o carro horas antes e que o restante do grupo sabia. A mulher era monitorada por tornozeleira eletrônica.  

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM intercepta suspeitos e recupera Gol na MT-251
Continue lendo

Policial

Suspeito é preso por tentativa de roubo a pessoa em parque de Cuiabá

Publicado


Policiais do 9º Batalhão prenderam um homem de 25 anos por tentativa de roubo a pessoa, na noite de segunda- feira(12), nas proximidades do Parque Estadual  Zé Bolo Flor, na capital. O suspeito abordou, ameaçou e perseguiu a vítima com uma faca.

Por volta das 18h30, os policiais militares foram acionados via 190, para verificar uma ocorrência de tentativa de roubo a pessoa na Avenida Itaparica; região do Parque Zé Bolo Flor. Os policiais foram até o local e a vítima relatou que estava fazendo uma caminhada quando o homem de bicicleta passou do seu lado e retornou em sua direção com uma faca. O suspeito anunciou o roubo e a homem para escapar saiu correndo e foi perseguido pelo assaltante.

Após escapar do suspeito, a  vítima  ainda chegou a fazer um acompanhamento a distância do suspeito nas proximidades de um posto de combustível, onde conseguiu alcançá-lo. O suspeito ao perceber que a vítima iria capturar- ló soltou a bicicleta e saiu correndo.

De imediato, a PM realizou diligências e prendeu o suspeito na Rua 10 do bairro Residencial Coxipó. O homem confessou que havia jogado fora a faca que utilizou para roubar a vítima. O suspeito fazia uso de tornozeleira eletrônica.

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.

Veja Mais:  Suspeito é preso por tentativa de roubo a pessoa em parque de Cuiabá
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Jovem esconde pistola enrolado no pano, mas é descoberto pela equipe da Rotam

Publicado


Um rapaz de 23 anos foi encaminhado à delegacia na noite de domingo (11.04), por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Planalto, na capital.

A equipe da Rotam realizava patrulhamento próximo do ginásio e viram o suspeito carregando um objeto enrolado em um pano. Com a presença da viatura, ele ficou nervoso.

Na abordagem, foi descoberto se tratar de uma pistola calibre 765, com cinco munições e dois carregadores. O jovem foi encaminhado à Central de Flagrante. Em seu nome constou passagem por tráfico de droga.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Força Tática prende suspeito com 82 porções de maconha no Jardim Potiguar
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana