Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Militar prende foragidos da Justiça, apreende arma e drogas no interior de MT

Publicado

Seis homens foram presos por policiais militares do 5º Comando Regional, nesta segunda-feira (31.3), em ações nos municípios de Barra do Garças e General Carneiro. Entre os detidos estão, quatro homens com mandados de prisão em aberto, um homem por porte ilegal de arma de fogo e outro flagrado por tráfico de drogas.

Em continuidade às operações Força Total e Tolerância Zero contra facções criminosas, a Polícia Militar de Mato Grosso, com apoio das policiais de Goiás, prenderam um foragido da Justiça em Barra do Garças.

O suspeito possuía mandado de prisão em aberto por roubo a uma residência, ocorrido no mês de janeiro na cidade de Aragarças, em Goiás. Durante a abordagem, ele tentou fugir pulando muros de residências no bairro São Benedito, mas foi localizado e contido pelas forças de segurança.

Ainda nesta segunda, a Polícia Militar por meio do NPM de Indianópolis, distrito de Barra do Garças, realizou a prisão de um foragido da Justiça no também distrito do município, Vale dos Sonhos. Durante patrulhamento pela Rua Dr. Júlio Lander, a equipe policial abordou três indivíduos em atitude suspeita. Ao realizar consulta nos sistemas de segurança, foi constatado que um dos abordados possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Primeira Vara Criminal do município por tráfico de drogas. O homem foi detido e encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Veja Mais:  Polícia Civil deflagra operação Decretados III para prisão de autores de roubos a residências e comércios

Outros suspeitos flagrados com mandado de prisão em aberto foram identificados durante abordagens em decorrência da Operação Tolerância Zero combate às facções criminosas. Os detidos foram conduzidos para registro do boletim de ocorrência para demais providências que o caso requer.

Policiais militares da Força Tática apreenderam 17 porções de pasta base de cocaína, durante uma abordagem no bairro Novo Horizonte, em Barra do Garças. Na ação, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Um dos suspeitos possuía mandado de prisão em aberto.

Já no município de General Carneiro, as equipes abordaram o condutor de um veículo na BR-070, após receber denúncia de que o suspeito estaria transportando uma arma de fogo. Em busca veicular, os militares encontraram um rifle calibre .22 e munições enrolados em um cobertor no assoalho do veículo.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Três membros de facção são presos pela PM por tráfico de drogas em Porto Alegre do Norte

Publicado

A Polícia Militar prendeu três homens integrantes de uma facção criminosa, com idades entre 21 e 35 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta sexta-feira (18.4), no município de Porto Alegre do Norte. Com o trio, a PM apreendeu tabletes de maconha e porções de crack.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, as equipes da cidade iniciaram diligências em uma região, denunciada por ter uma residência que seria ponto de venda e distribuição de entorpecentes.

Os policiais foram ao endereço informado e encontraram os três homens na frente da casa. Eles tentaram fugir ao ver as viaturas militares, mas foram detidos rapidamente. Um dos homens tentou quebrar um aparelho celular durante sua detenção e foi contido. Outro homem estava com uma sacola preta, contendo porções de crack e maconha.

Os militares entraram na casa dos suspeitos e encontraram mais três tabletes de maconha, balanças de precisão, caderno de anotações e materiais utilizados para embalar as drogas. Questionados sobre a procedência do material, os homens permaneceram calados.

Eles receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos até a delegacia da cidade para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Veja Mais:  PM fecha escritório do tráfico em Rondonópolis

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM liberta motorista de aplicativo sequestrado e prende homem em flagrante em Cuiabá

Publicado

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem, de 21 anos, por roubo e sequestro e cárcere privado, na manhã desta sexta-feira (18.4), em Cuiabá. O suspeito foi detido em flagrante após manter um idoso de 75 anos trancado dentro de um porta-malas.

As equipes policiais seguiam em diligências de uma ocorrência de roubo de um carro e receberam denúncias de que um veículo, com as mesmas características informadas, possivelmente estaria na região do bairro Jardim Umuarama.

Os militares se deslocaram e encontraram marcas de pneus de carro próximo de uma ponte.

Ao se aproximarem, flagraram um veículo HB20 atolado em meio a uma região de mata.

Rapidamente, o suspeito foi abordado, momento em que os policiais ouviram gritos vindos do porta-malas do carro, onde foi localizado o idoso amarrado.

Ao ser libertado, a vítima disse aos policiais que é um motorista de aplicativo e que foi rendido e ameaçado de morte pelo criminoso. O idoso relatou ainda ter sido agredido diversas vezes, até ser colocado dentro do porta-malas.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência. A vítima foi socorrida e encaminhada até uma Unidade de Pronto Atendimento onde recebeu os cuidados médicos necessários.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Veja Mais:  Ação conjunta da Polícia Civil prende líder responsável pelo tráfico no Vale do Araguaia

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende faccionado por extorsão e tráfico de drogas em Várzea Grande

Publicado

Equipes do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão prenderam um integrante de facção criminosa, de 25 anos, por extorsão e tráfico ilícito de drogas, na noite desta quinta-feira (17.4), em Várzea Grande. Com o homem, a PM apreendeu quatro tabletes e porções de maconha e R$ 695 em dinheiro das extorsões a comerciantes.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento e foram abordados por comerciantes que denunciaram que três homens, em um veículo Corolla prata, estariam cobrando dinheiro de estabelecimentos sob ordens de uma facção criminosa.

Diante das informações, os militares intensificaram as rondas e iniciaram diligências na busca dos suspeitos, vindo a localizar e abordar o veículo no entrocamento entre a avenida Filinto Müller e Rodovia dos Imigrantes. O carro estava ocupado apenas por um homem, que afirmou desconhecer a localização dos outros dois suspeitos.

Questionado pela PM sobre as denúncias, o suspeito confirmou as extorsões aos comerciantes. Em buscas no carro e localizaram uma sacola contendo pedaços de maconha e R$ 695 em dinheiro, que seria o valor arrecadado nas extorsões. Ainda para a PM, o suspeito informou ter entorpecentes guardados dentro de sua casa.

A equipe do GAP se deslocou ao endereço informado pelo homem e localizou quatro tabletes de drogas, além de porções da mesma droga. No local, também foram apreendidos duas balanças de precisão e materiais utilizados no tráfico de drogas.

Veja Mais:  Cavalaria da Polícia Militar apreende 48 tabletes de cocaína em Cuiabá

O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Disque–extorsão

O Governo de Mato Grosso lançou um canal exclusivo para denunciar extorsões praticadas por facções criminosas, disponível através do número 181 e no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana