Policial

Policiais civis prende suspeito de praticar roubo a vítimas femininas

Publicado


Assessoria | PJC-MT

O autor de vários roubos cometidos contra mulheres, em Várzea Grande, foi preso pela Polícia Judiciária Civil no início da noite de quinta-feira (13.02), durante investigação  da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O suspeito foi detido logo após um dos assaltos, por policiais plantonistas da Derf-Várzea Grande. Também foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e R$ 1,6 mil em dinheiro.

Os roubos eram cometidos com o mesmo “modus operandis”. O suspeito parava o carro em via pública, simulando consertar o automóvel e, quando as vítimas mulheres passavam pelo local, ele demonstrando estar armado rendia e exigia que fossem entregues aparelhos celulares, dinheiro, entre outros pertences.

Segundo investigação, contra o suspeito foram já foram identificados três roubos, sendo um registrado na manhã de quinta-feira (13), no bairro Nova Fronteira, e outro na terça-feira, na avenida Couto Magalhães, região central da cidade. O terceiro crime foi no início de fevereiro, no bairro Nova Várzea Grande.

Durante a abordagem, a equipe da Derf-Várzea Grande apreendeu com o investigado, parte do dinheiro proveniente dos roubos, além de um simulacro de revólver usado para cometer os assaltos.

O suspeito foi levado para especializada, onde as vítimas compareceram e o reconheceram como o autor dos delitos. No interrogatório, ele alegou ser usuário de drogas há quatro meses, mas não sabia dizer o motivo pelo qual estava roubando, já que possuía dinheiro para manter o vício.

Veja Mais:  Homem é pego com droga e oferece dinheiro a policiais para não ser preso em Várzea Grande

O preso também contou que começou a praticar os crimes por estar revoltado com o fim de um relacionamento. Após depoimento, ele foi autuado em flagrante por roubo e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT

Policial

Homem usa réplica de arma de fogo para roubar mercearia e é contido em Cuiabá

Publicado


.

Policiais militares do 24º BPM prenderam na quarta-feira (22.09), um homem por roubo, no bairro Nova Esperança II, na capital.

Os policiais foram informados sobre uma situação de vias de fato, mas quando chegaram ao local encontraram a vítima, um homem, imobilizando o suspeito. Os policiais intervieram e renderam o criminoso.

O senhor contou que estava fechando sua mercearia quando o homem armado o rendeu e apontou a arma de fogo na direção da  cabeça da sua esposa exigindo o dinheiro do caixa.

Na fuga, o cidadão acompanhou o criminoso e o rendeu quando entraram em luta corporal e os policiais chegaram. A arma era uma réplica de arma de fogo adaptada.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Veja Mais:  Homem tenta fugir, mas é pego com espingarda em comunidade de Santo Antônio do Leverger
Continue lendo

Policial

Policiais civis prendem foragido da Justiça durante procedimento investigativo de acidente de trânsito

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem procurado pela Justiça de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil na manhã de quarta-feira (23.09), após ser intimado a comparecer na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito de Rondonópolis.

O suspeito de 34 anos se envolveu em um acidente de trânsito na semana passada e foi, posteriormente, intimado a se apresentar na unidade policial nesta quarta-feira, para prestar esclarecimentos.

Durante consulta via sistema de checagem, os policiais civis identificaram uma ordem de prisão decretada pela 4ª Vara Criminal de Rondonópolis em processo pelo crime de lesão corporal grave. O mandado foi expedido em 21 de maio de 2020 e tem validade até 03 de julho de 2020.

O foragido, natural do estado de Alagoas, estava residinco no bairro Jardim Maracanã, em Rondonópolis. Ele foi ouvido em declarações sobre o acidente de trânsito e depois teve o mandado de prisão formalizado, sendo encaaminhado à unidade prisional do município, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Adolescente é rendido logo depois de assaltar mercado em Pedra Preta
Continue lendo

Policial

Carro roubado em São Paulo é recuperado em Várzea Grande

Publicado


.

Policiais militares do 4º BPM prenderam nesta quinta-feira (24.09) dois homens por receptação, na área central de Várzea Grande.

Os agentes foram informados que um Fiat Toro branco, com queixa de roubo tinha passado pela Ponte Velha, sendo detectado pelo sistema de monitoramento.

Em diligência, o veículo foi parado e dois homens abordados. Na consulta, foi confirmado que o carro tinha sido roubado na cidade Biritiba-Mirim, em São Paulo. Um dos homens alegou que tinha emprestado o carro de um senhor morador da cidade de Primavera do Leste.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Veja Mais:  Carro roubado em São Paulo é recuperado em Várzea Grande
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana