Policial

Policiais civis prendem homem em flagrante com 10 quilos de entorpecentes

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT      

Aproximadamente dez quilos de entorpecentes, entre maconha e pasta base, foram apreendidos e um homem preso pela Polícia Civil do município de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) nesta sexta-feira (25.09), durante de investigação de combate ao tráfico de drogas na região. A ação foi realizada pela equipe da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda. 

O suspeito de 33 anos foi preso após ser flagrado pelos policiais civis com o entorpecente em uma residência no bairro Residencial Glória. 

Após monitoramento da Polícia Civil para levantar informações sobre bocas de fumo foi descoberto que nesta madrugada um carregamento de droga havia chegado na cidade e a carga seria levada para outro local. 

Diante dass informações, os investigadores passaram a vigiar as proximidades da casa do suspeito, quando avistaram a motocicleta utilizada pela investigado na garagem da residência. Os policiais também notaram som alto e movimentação de pessoas no interior do imóvel, além de um forte odor característico de entorpecente. 

Com base nos indícios, os policiais civis se aproximaram do endereço e conseguiram abordar o morador em posse de oito tabletes de maconha. Dentro do quarto foram encontrados mais quatro pacotes que estavam em uma mochila, embaixo da cama e tabletes em uma gaveta do guarda-roupa, todos de maconha. Também foram apreendidos 10 porções de pasta base de cocaína.

Veja Mais:  PRF detém condutor com documento falso em Rondonópolis/MT

Com o flagrante, o suspeito foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda, interrogado e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Os entorpecentes apreendisos serão encaminhados para perícia.

 Após a confecção dos autos o preso foi encaminhado para o Centro de Detenção de Pontes e Lacerda e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Policial

PM recupera carreta e carga de adubo furtados em fazenda no município de Guiratinga

Publicado

Foto: PMMT

Na manhã desta segunda-feira (19) a Policia Militar e Policia Civil recuperou um caminhão bitrem e adubos furtados na zona rural de Guiratinga.

Consta no Boletim de Ocorrência (BO), que após informações da Policia Civil  que uma organização criminosa tentou realizar o crime de furto de insumos agrícolas (adubo) na Fazenda Kaiser, situada no município de Guiratinga-MT, funcionários ao perceberem que uma carreta com a carga de adubo estava atravessada após tentativa dos criminosos de transpor uma ponte, acabaram atolando. Ao checarem a carga confirmaram se tratar do adubo da Fazenda e checaram os bags do produto que estavam rompidos. Os criminosos foram até o local com duas carretas de origem duvidosa e utilizaram o trator da fazenda para carregar a carga, porém devido ao excesso de peso não conseguiram dirigibilidade das carretas que acabaram sendo abandonadas.

Carga recuperada

Próximo ao local foi identificado um veículo Fiesta com placa de Cuiabá-MT, escondido na mata, com pneu furado, veiculo que estava no apoio do crime, que ao ser checado foi constatado como roubado em uma residência em Cuiabá no ano de 2017.

Diante das informações as guarnições do 5° Batalhão da Policia Militar e 14° Companhia Independente Força Tática seguem em diligências no Patrulhamento Rural para capturar e prender os autores do crime.

Veículo roubado, usado no apoio aos criminosos

Veja Mais:  Policiais civis cumprem prisão de homem investigado por homicídio na agrovila de Palmeiras
Continue lendo

Policial

Homem tem prisão cumprida por estupro de menina de cinco anos em Cáceres

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem considerado foragido da Justiça há mais de um ano por estupro de vulnerável cometido contra uma menina de apenas cinco anos teve o mandado de prisão cumprido, nesta segunda-feira (19.10), em ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar no município de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).

O autor dos abusos foi investigado em inquérito policial instaurado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, ocasião em que teve o mandado de prisão representado pelo crime de estupro de vulnerável.

O suspeito é pai da irmã mais velha da vítima e aproveitou a necessidade de apoio da ex-companheira para estabelecer um convívio maior com a menina. Em uma ocasião, o suspeito deu carona em sua motocicleta para a criança e aproveitou o momento para passar a mão nas partes íntimas da menina. Não satisfeito, ele levou a menor para lateral da casa onde novamente abusou da menina.

A situação foi flagrada pela irmã de 9 anos da menina que chamou pela vítima e viu o momento em que o suspeito e a criança arrumavam as roupas. Diante das provas levantadas, a delegada Judá Maali Marcondes representou pela prisão preventiva do suspeito que estava foragido desde a data do crime.

O mandado foi expedido pela Justiça e após mais de um ano de diligências, a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito que teve a ordem judicial cumprida. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Cáceres a disposição da Justiça.

Veja Mais:  PM recupera carreta e carga de adubo furtados em fazenda no município de Guiratinga

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Policiais civis cumprem prisão de homem investigado por homicídio na agrovila de Palmeiras

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Santo Antônio de Leverger e da 3a Delegacia de Cuiabá cumpriram na última semana o mandado de prisão contra o autor de um homicídio ocorrido no ano passado na Agrovila de Palmeiras.

A vítima, Elton Ferreira Marques, 33 anos, foi executada por vários disparos de arma de fogo na frente de sua residência na agrovila, município de Santo Antônio de Leverger, no dia 19 de setembro do ano passado. O rapaz foi socorrido por uma ambulância do distrito, mas morreu a caminho do pronto-socorro de Cuiabá.

De acordo com o delegado Adalberto Antônio de Oliveira, a prisão temporária foi decretada pelo juiz da Comarca de Santo Antonio de Leverger. O investigado, de 26 anos, foi encaminhado para unidade prisional do Capão Grande, em Várzea Grande.

De acordo com as informações coletadas na investigação, o investigado pelo crime já teria tentado contra a vida da vítima por três vezes, entretanto não houve registros desses fatos à Polícia Civil.

 

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  PRF detém condutor com documento falso em Rondonópolis/MT
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana