Policial

Policiais militares fecham festa com 120 pessoas promovida por organização criminosa

Publicado


.

Em Nova Mutum, a Polícia Militar encerrou uma festa com 120 pessoas promovida por uma organização criminosa, na madrugada deste domingo (20.09), no bairro Alto da Colina. Um casal foi preso. A PM apreendeu maconha e identificou a presença de menores de idade no evento consumindo bebidas alcóolicas. 

Os policiais militares foram chamados para dar apoio a uma equipe de fiscais da Prefeitura que receberam diversas denúncias de moradores reclamando do  som alto e aglomeração de pessoas na Rua Das Primaveras, no bairro Alto da Colina. 

A Polícia Militar e os fiscais municipais foram até o endereço denunciado e constataram na rua vários veículos estacionados em frente a uma casa com o som de funk muito alto. As pessoas que estavam no interior do imóvel ao perceberem a chegada da polícia começaram a gritar, pular muros de casas vizinhas e subir em telhados para fugir da abordagem.  

As equipes de fiscalização entraram na residência, constataram odor de maconha e viram inúmeras garrafas de bebidas alcóolicas. Durante varredura no quintal do imóvel, os policiais apreenderam duas porções de maconha. 

A polícia encontrou pessoas que se esconderam para fugir e fez a revista pessoal. Menores de idade entre 13 e 17 anos foram identificados. Os adolescentes afirmaram que ingeriram bebidas alcoólicas e que a festa era patrocinada por uma organização criminosa.  

Um homem de 22 anos e uma mulher de 18 anos, proprietários da residência, foram presos por corrupção de menores, tráfico ilícito de drogas, associação ao tráfico e perturbação do sossego alheio. A PM acionou equipes do Conselho Tutelar para acompanhar o caso.

Veja Mais:  Policiais prendem homem que agrediu esposa e ameaçou outra vítima com facão e machado

O casal foi conduzido para delegacia e a ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil. 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Fonte: PM MT

Policial

Suspeito conhecido como ‘senhor das armas’ é detido em Denise

Publicado


Policiais militares do Núcleo de Denise (a 211 km de Cuiabá) prenderam nesta terça-feira (27.10) dois homens por porte ilegal de arma de fogo, na comunidade rural de Capão Verde.

 Os agentes foram informados que o homem conhecido como ‘senhor das armas’ teria realizado vários disparos de arma de fogo. A informação acrescentava que ele estaria em uma motocicleta Honda NX 200 roxa, exibindo uma espingarda.

Em diligência, o denunciado foi encontrado em um bar no Distrito de Alto Paraguai. Questionado, negou a denúncia e entregou seu celular para os policiais alegando que poderiam fazer uma busca no aparelho.

Ao contrário do que esperava, os militares encontraram conversas de negociações e fotos de várias armas de fogo, sendo uma delas de uma paca abatida. Em sua casa, o agentes encontraram uma bolsa com 11 munições de calibre 9 milímetros.

Ele levou os policiais na casa de um homem onde teriam armas de fogo. No imóvel, a equipe foi recebida pela esposa do acusado. Ela alegou que as armas eram para segurança de sua família.

Logo em seguida o homem apareceu e entregou um revólver calibre 38, com 17 munições, duas espingardas de calibres 20 e 32 e um cartucho de calibre 32.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Mais:  PM apreende revólver dispensado por dupla no bairro Quilombo
Fonte: PM MT

Continue lendo

Policial

PM encontra dupla dada como desaparecida carregando armas de fogo em MT

Publicado

Policiais militares do 2º Pelotão de Rio Branco (a 356 km de Cuiabá) apreenderam nesta terça-feira (27.10) duas armas de fogo e um simulacro que estavam com uma criança de 10 anos e um adolescente de 14 anos, na área rural da cidade.

Os policiais realizavam diligências pela região a procura dos dois meninos tidos como desaparecidos. Os pais registraram o sumiço da dupla na segunda-feira (26). Eles teriam ido pegar manga e desapareceram logo em seguida.

Durante o procedimento, os militares foram informados que os dois estariam em uma casa próximo do Córrego da Onça. No caminho, os meninos estavam sendo levados por dois adultos.

A criança e o adolescente estavam com uma mochila e dentro uma garrucha calibre 22, uma espingarda artesanal e uma réplica de revólver, uma munição calibre 32 e um tubo de pólvora, além de uma faca e cordas.

Eles disseram que furtaram o material da casa onde dormiram e passaram o nome do proprietário que não estava no imóvel. Ele não foi localizado. Os dois ainda acrescentaram que voltariam para casa.

Veja Mais:  PM prende mulher por esfaquear o marido em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Policiais estouram boca de fumo e localizam barras de maconha dentro de climatizador

Publicado


Na madrugada desta terça-feira (27) policiais militares apreenderam 21 tabletes e três pedaços grandes de maconha, em uma residência, na região central de Várzea Grande. A droga estava escondida dentro de um aparelho climatizador. 

Por volta da meia noite, os policiais receberam uma denúncia de que havia uma casa na Avenida Castelo Branco, em frente ao Juizado Especial, que estava sendo utilizada como ‘boca de fumo ‘ do tráfico de drogas na região. 

A PM foi até o local denunciado e localizou a casa apontada. Os policiais verificaram que o portão estava aberto e perceberam um suspeito fugindo pelo telhado, que conseguiu fugir da abordagem policial. 

Durante checagem, a PM observou que no imóvel aparentava uma mudança recente no local. Na área dos fundos, os policiais encontraram um aparelho climatizador grande que exala um forte odor de entorpecente. 

Na verificação no climatizador, a polícia encontrou escondido dentro do aparelho 21 tabletes e mais três pedaços grandes de maconha. Toda a droga foi apreendida e entregue à Central de Flagrantes. A Polícia Judiciária Civil deve investigar o caso. 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

Veja Mais:  PM apreende revólver dispensado por dupla no bairro Quilombo
Fonte: PM MT

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana