Policial

Policiais resgatam bebê de dois meses deixado trancado em carro

Publicado


.

Na madrugada desta sexta – feira (31) a Polícia Militar resgatou um bebê de dois meses que havia ficado trancado em um automóvel, em Peixoto de Azevedo. Um homem de 34 anos veículo foi preso por maus tratos e por dirigir embriagado.

Por volta da meia noite, os policiais foram acionados via 190 pela mãe da criança que denunciava que o suspeito havia levado seu filho no carro dele e dirigia em alta velocidade pela cidade. A PM foi até a residência no bairro Liberdade e a mulher relatou que estava bebendo na casa de sua irmã, quando o suspeito chegou e ficou com elas bebendo cerveja.

A mulher então pediu ao suspeito para que ele a deixasse colocar o filho de dois meses que dormia em uma cadeira conforto em seu carro para evitar que criança ficasse no sereno. O homem aceitou e colocou a criança deitada na cadeira conforto no banco traseiro do seu automóvel. O grupo continuou a beber por algumas horas até de repente o homem decidiu ir embora, fechou o carro e saiu em alta velocidade com a criança da comunicante.

De imediato a PM pegou as informações e iniciou as diligências atrás do automóvel com a criança. Foi quando uma equipe de policiais localizou o carro Prisma estacionado na Avenida Itamar Dias, nas proximidades de uma distribuidora de bebidas.

Veja Mais:  Rotam prende quadrilha e desmonta central de falsificação em Cuiabá

A mãe chegou até o local e reconheceu o veículo do suspeito e a cadeira do filho. Para procurar a criança, a polícia quebrou um dos vidros traseiros do carro que estava trancado. A criança estava embaixo do banco do motorista dormindo e a cadeira conforto revirada no banco do automóvel. Sem ferimentos, a criança aparentava está bem e foi entregue a mãe.

Um homem apareceu durante a verificação do homem e se identificou como dono do carro e irmão do suspeito que foi preso na casa do familiar em visível estado de embriaguez. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes por maus tratos e dirigir veículo automotor sob efeito de bebida alcoólica.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Fonte: PM MT

Policial

Operação limpa pichações relacionadas a facção criminosa em Primavera do Leste

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

As forças de segurança de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) deflagraram uma operação para apagar escritas de apologia ao crime organizado em muros e residências e outros pontos do município. A ação realizada, nesta sexta-feira (14), contou com a participação das equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) e apoio do Grupo de Comando de Ação Rápida (CAR).

A operação integrada denominada “Riscando do Mapa” foi realizada em parceria com Poder Público Municipal e Ministério Público percorrendo pontos mapeados pela Inteligência e Agência Regional do Comando Regional que verificaram os locais em que estavam as escritas.

Segundo a delegada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, Anamaria Machado. a operação tem o objetivo de mostrar à sociedade que as forças de segurança estão atuando no combate a possíveis facções e organizações criminosas e que os trabalhos de combate à criminalidade na cidade trazem a sensação de tranquilidade à população.

“A operação vem para demonstrar que a segurança pública está combatendo qualquer tipo de atuação de facções criminosas, através de investigações, ações ostensivas. A ação de hoje tem o objetivo de reprimir a divulgação desses grupos criminosos em trabalho realizado junto a Prefeitura, Ministério Público e Poder Judiciário, demonstrando à sociedade o trabalho das forças de segurança no combate ao crime organizado”, disse a delegada.

Veja Mais:  Operação limpa pichações relacionadas a facção criminosa em Primavera do Leste

De acordo com o tenente-coronel Cleiton, comandante do 14º Batalhão da PM., a operação reafirma a atuação das forças de segurança no combate a atuação das associações criminosas. “O estado está reafirmando a sua soberania dentro do município de Primavera do Leste, assim como nos demais municípios subordinados ao 11º Comando Regional, ao 14º Batalhão da Polícia Militar, onde temos as cidades de Poxoréu a Gaúcha do Norte, esse trabalho”, disse o comandante.

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Foragido da Justiça do Paraná pelo crime de estupro é localizado na região Norte de MT

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Alta Floresta (808 km ao norte de Cuiabá) cumpriu na manhã desta sexta-feira (14.08) um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 51 anos, suspeito pela prática de crimes de estupro.

Após investigações, os policiais apuraram que o suspeito mantinha uma vida normal na cidade de Alta Floresta, onde trabalhava e morava com sua família.

Ao ser localizado pelos policiais civis, o homem não ofereceu resistência. Conforme dados do Banco Nacional de Mandados de Prisão, a ordem de prisão foi expedida pelo Tribunal de Justiça do Paraná em 2013.

O homem será encaminhado à cadeia pública de Alta Floresta, onde aguardará outras determinações do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  PM recupera três motocicletas roubadas durante operação em áreas de chácaras na região da Guia
Continue lendo

Policial

PM recupera três motocicletas roubadas durante operação em áreas de chácaras na região da Guia

Publicado


.

Uma operação do 10º Batalhão de Polícia Militar reforça desde esta quinta-feira (13.08), a repressão de furtos e roubos na áres de chácaras do distrito de Nossa Senhora da Guia e comunidades como Aguaçu e Sucuri. No primeiro dia já foram apreendidas três motocicletas roubadas.

O primeiro veículo, uma Titan 160 de cor branca roubada no dia anterior, estava sendo rastreado pela proprietária. A moto foi localizada na margem da rodovia MT-010, parcialmente coberta por galhos de árvores. Em seguida, no meio da mata, tambem escondidas entre galhos, os policiais avistaram as outras duas motocicletas, uma Honda Fan 160 e uma XRE 300. Também viram dois homens que supostamente estavam com as motos. 

Os suspeitos estavam armados e chegaram a atirar na direção dos policiais, que revidaram a agressão, mas ninguém ficou ferido. Os dois homens abandonaram as motocicletas e se embrenharam na mata. Equipes dos batalhões especializados Rotam e Bope chegaram a fazer buscas na região, mas anoiteceu e não conseguiram achar os suspeitos. Todavia, um deles já foi identificado e as buscas foram retomadas nesta sexta-feira (14).

O comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel César Augusto Camargo Roveri, observa que a operação prossegue até domingo (16), com patrulhamentos em toda a região, abordagem de veículos com checagem da documentação e levantamento de registro de roubo ou furto. E ainda, abordagem e averiguação dos condutores e de pessoas que estejam circulando ou em situação que aponte a suspeita de prática criminosa.

Veja Mais:  Rotam prende quadrilha e desmonta central de falsificação em Cuiabá

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana