Carros e Motos

Porsche Cayenne bate recorde e se torna o SUV mais rápido em Nürburgring

Publicado


source
Porsche Cayenne Coupé recebeu apenas bancos do tipo concha e estrutura para proteger no caso de capotamento
Divulgação

Porsche Cayenne Coupé recebeu apenas bancos do tipo concha e estrutura para proteger no caso de capotamento

O Porsche Cayenne Coupé, com o piloto Lars Kern ao volante, bate recorde no circuito de Nürburgring, na Alemanha, com o tempo de 7 minutos, 38 segundos e 925 milésimos, superando o Audi RS Q8 em 4 segundos. Com isso, o modelo se torna o SUV mais veloz que já andou no chamado “Inferno Verde”. A marca fica próxima de legítimos supercarros, bem mais leves, como Lexus LFA e Ferrari 458 Italia.

O recorde foi testemunhado por um bom público presente e as duas únicas mudanças feitas no Porsche Cayenne Coupé foram a inclusão da estrutura que protege em caso de capotamento (conhecida como “Santo Antônio”) e bancos do tipo concha, com cintos de cinco pontos. O carro estava com rodas de aro 22 montadas em pneus Pirelli P Zero Corsa , desenvolvidos especialmente para este modelo.

“Nos primeiros metros ao volante do Cayenne Coupé foi preciso dar uma olhada de um lado para o outro para ter certeza de que estava pilotando um SUV , tamanha a agilidade que o carro mostrou”. disse Kern. “A precisão do sistema de direção e a estabilidade nas curvas  foram pontos que me transmitiram bastante confiança”, completou o piloto.

Veja Mais:  Ford F-150 de videogame ganha versão do mundo real

O conjunto mecânico do Cayenne Turbo Coupé conta com motor V8 biturbo, de 4.0 litros de cilindsrada, capaz de render 631 cv e brutais 86,7 kgfm de torque, números para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, o mesmo que uma Ferrari 458 Italia . A velocidade máxima fica em torno de 300 km/h. Assista ao vídeo abaixo com cenas do feito na pista alemã.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook

Carros e Motos

VW mostra Nivus na Alemanha com outro nome entre as mudanças

Publicado


source


VW Taigo vem com fillede de LED na grade dianteira entre as diferenças em relação ao Nivus brasileiro
Divulgação

VW Taigo vem com fillede de LED na grade dianteira entre as diferenças em relação ao Nivus brasileiro

A Volkswagen apresenta o Taigo , o novo SUV com ares de cupê, totalmente baseado no Nivus brasileiro. O Taigo será o primeiro modelo fabricado e vendido no mercado europeu, após ter sido desenvolvido na região América do Sul.

Produzido na moderna fábrica da Volkswagen em Pamplona, na Espanha, o Taigo utiliza a plataforma  Modular MQB , e tem como autores do design os irmãos José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen SAM , e Marco Pavone, chefe de design exterior da Volkswagen na Alemanha.

Produzido na moderna fábrica da Volkswagen em Pamplona, na Espanha, o Taigo utiliza a Estratégia Modular MQB
Divulgação

Produzido na moderna fábrica da Volkswagen em Pamplona, na Espanha, o Taigo utiliza a Estratégia Modular MQB

Considerado o primeiro veículo 100% desenvolvido na América Latina que será produzido e comercializado no mercado europeu; o Taigo traz o design exclusivo do Nivus , arrojado e com linhas que remetem a um cupê esportivo, até então desconhecido no segmento de SUVs entre os europeus.

Com relação a equipamentos de conforto e segurança, o Taigo segue a linha do Nivus , como o ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro), AEB (Frenagem Autônoma de Emergência), Post-Collision Brake, Alerta de Fadiga, sistema Kessy, ESC (controle de estabilidade), ASR (controle de tração), XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), entre outros itens.

Veja Mais:  Com pandemia, sobe 10,7% o volume de motoristas com atividades remuneradas

Tal como o Nivus , o Taigo também contará com motores TSI. No caso das versões vendidas no Brasil, temos o 1.0 turboflex, capaz de render 128 cv e 20,4 kgfm de torque com apenas etanol no tanque, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 10 segundos e atingir 189 km/h, conforme a fabricante.

O interior do VW Taigo tem uma combinação de cores mais ousada, o que não acontece com o Nivus do Brasil
Divulgação

O interior do VW Taigo tem uma combinação de cores mais ousada, o que não acontece com o Nivus do Brasil


Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Chevrolet anuncia lançamento do elétrico Bolt EV para setembro

Publicado


source
Chevrolet Bolt EV chega ao Brasil quase ao mesmo tempo que rivais elétricos, como Fiat 500 e Peugeot 208 e-GT
Divulgação

Chevrolet Bolt EV chega ao Brasil quase ao mesmo tempo que rivais elétricos, como Fiat 500 e Peugeot 208 e-GT

A Chevrolet confirma a chegada do novo Bolt EV 100% elétrico às concessionárias brasileiras para setembro. Ele será o primeiro de quatro modelos que serão lançados no Brasil até o final do ano . Os outros três são versões inéditas de S10 e Cruze, além do Equinox reestilizado.

O Bolt EV recebeu novo visual que inclui frente redesenhada, com mudanças nos faróis, grade, parachoque e capô. Com isso, o carro ficou com aspecto futurista e aumentou um pouco de tamanho em relação à versão anterior, além de ter ganho equipamentos como multimídia atualizada, com tela de 10,2 polegadas.

Apesar da confirmação, a fabricante não revelou qual versão do Bolt EV chegará às lojas. O certo é que o modelo terá baterias de íons de lítio e motor elétrico capaz de render 203 cv e bons 36,7 kgfm de torque. A autonomia estimada para o Bolt é de 416 km. O anúncio será feito mais próximo ao lançamento oficial.

Veja Mais:  O setor de seminovos e a alta do ICMS em São Paulo

A Chevrolet está preparando o lançamento do novo Bolt desde o início de junho, quando triplicou o número de concessionárias que atendem encomendas para veículos elétricos, saltando de 26 para 79. Atualmente, a General Motors tem a maior cobertura de venda e assistência para modelos zero emissão no Brasil.

O Bolt EV será vendido em 50 cidades espalhadas por 20 estados. A maioria das concessionárias estreantes está nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Além disso, houve um crescimento expressivo no interior de São Paulo. 

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Honda terá novo SUV compacto e modelo de sete lugares, diz site

Publicado


source
Honda N7X: conceito mostrado na Indonésia antecipa SUV inédito de sete lugares
Divulgação

Honda N7X: conceito mostrado na Indonésia antecipa SUV inédito de sete lugares

A estratégia da Honda para mercados emergentes mudou. Segundo o site indiano Auto Car, a fabricante japonesa não fará uma nova geração para o SUV subcompacto WR-V . O novo objetivo é focar no desenvolvimento de um SUV compacto feito na mesma plataforma do City, que deve ser lançado apenas em 2023.

O motivo é simples. Pelo nível de tecnologia embarcada do novo  Honda HR-V , ele será mais caro que a geração atual, elevando seu patamar. A fabricante busca uma alternativa mais barata para continuar concorrendo com Hyundai Creta , Jeep Renegade e VW T-Cross .

A mudança do posicionamento global do HR-V é clara até no Brasil, onde a geração atual custa R$ 116.600 na versão de entrada. Vale lembrar que as versões mais baratas de Jeep Renegade e Nissan Kicks, dois antigos rivais diretos do HR-V, partem de R$ 81.590 e R$ 96.990, respectivamente.

Ainda se fala em um novo SUV de sete lugares acima do CR-V , na mesma categoria de Peugeot 5008 , VW Tiguan e o novo Jeep inédito que será produzido em Goiana (PE), chamado  Commander . Ele será baseado no conceito N7X , exibido pela primeira vez na Indonésia em maio de 2021.

Veja Mais:  Fiat Cronos 2022 tem desconto de R$ 4,7 mil na versão mais barata

Brasil

A próxima geração do Honda HR-V. Modelo está no cronograma da fabricante para o Brasil
Divulgação

A próxima geração do Honda HR-V. Modelo está no cronograma da fabricante para o Brasil

Não há movimentações que comprovem que a Honda terá qualquer um dos dois modelos confirmados para a Índia no mercado brasileiro. O SUV subcompacto WR-V encareceu ao longo dos últimos anos, e já parte de R$ 83.400. Ele deverá assumir o antigo posto do HR-V , que muda de categoria e será voltado para um público ainda mais abastado.

Julgando que o novo SUV compacto da Honda será feito na mesma base da nova geração do Honda City , a matriz brasileira tem motivos para considerar sua produção por aqui. O sedã compacto será produzido em Itirapina (SP) no fim do ano, fator que pode flexibilizar a fabricação do SUV inédito no Brasil.

Já o SUV médio de sete lugares deve ser importado para o Brasil. Pelo nível de tecnologia e a dependência de componentes fabricados no exterior, sua produção traria muitos custos à Honda do Brasil para um baixo volume de vendas. Vale lembrar que este é o motivo do fim da produção nacional do Civic, que voltará a ser importado após 24 anos de fabricação nacional. Fonte:  Auto Car

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana