Mulher

Posso fazer escova ou chapinha no cabelo durante a transição capilar?

Publicado


source

Muitas mulheres têm aproveitado que estão passando mais tempo em casa para iniciar o processo de transição capilar e assumir os seus cachos. Embora pareça simples, a transição pode ser bem difícil para a autoestima da mulher, que às vezes recorre às escovas para lidar com o cabelo neste período, mas será que isso prejudica a saúde do cabelo?

A transição capilar é o processo de retirada da química do cabelo
Reprodução

A transição capilar é o processo de retirada da química do cabelo

Cabeleireiro de celebridades como Angélica, Tânia Mara e Vanessa da Matta, Celso Kamura conta que não há problema algum em realizar uma escova no cabelo, mas que o ideal é respeitar a estrutura do seu fio.

“Pode fazer escova sim, só não pode fazer química, porque altera a estrutura do fio. Se ela quiser fazer escova de vez em quando não tem problema, mas o ideal é ela tentar manter a estrutura natural do fio”, ressalta.

O dono do MG Hair, Marco Antonio de Biaggi, acrescenta que, de fato, muitas mulheres recorrem às escovas para lidar com as duas texturas do fio, mas esclarece que o excesso pode prejudicar os fios. “Essa é uma opção que pode danificar os fios cacheados, pois o excesso de calor pode ter um efeito semelhante ao do relaxamento e afetar a textura natural do cabelo”.

Mas, se você ainda não se sente pronta para largar as chapinhas, Biaggi sugere uma alternativa. “É importantíssimo utilizar produtos para proteção, cuidados e hidratação dos fios”, diz.

“Além disso, recomendo a limpeza dos secadores e escovas após o uso, para evitar que quaisquer resíduos de químicas anteriores possam ser transferidos para os fios em transição e danificá-los”, completa.

Apesar de ser a favor do corte radical para quem quer assumir o look natural, Kamura dá algumas dicas que podem ser usadas para reduzir o uso das escovas e encarar melhor esse momento de cabelo com duas texturas — parte ainda com química e parte natural.

“A primeira dica é começar usando produtos específicos para o seu tipo de fio. Outra dica legal é usar o babyliss no dia a dia para manter o cacheado do fio, evitar lavar o cabelo todos os dias, usar óleo nos fios para hidratar”, recomenda.

Umectação com óleo de coco alisa o cabelo?

Em março, a influenciadora Rayza Nicácio contou a suas seguidoras que a umectação frequente com óleo de coco acompanhada de muitas escovas fizeram a textura do seu cabelo mudar, ficando mais lisa. Quanto a isso, os profissionais tem opiniões diferentes, apesar de ambos incentivarem o uso do produto para estimular a hidratação do fio.

“O óleo de coco em si não altera a fibra capilar, ele ajuda a manter a hidratação do fio, mesmo sendo liso ou cacheado. O óleo de coco é maravilhoso para quem tem o cabelo cacheado porque promove a hidratação do fio durante o dia ou à noite”, diz Kamura.

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 13 de agosto de 2020

Já Biaggi argumenta que o efeito liso demora para ocorrer, mas ele acontece. “Apesar de ser indicado para controlar o volume dos fios, o óleo de coco é um queridinho de várias mulheres que pode alisar o cabelo de forma gradativa. Escovas em excesso podem danificar a textura dos fios, ainda mais quando acompanhadas pelo uso do óleo de coco.”


Afinal, posso ou não escovar o meu cabelo?

A resposta é sim, afinal, você pode tudo! Mas, é importante que você mantenha os cuidados necessários para que a escova não afete a textura do seu cabelo. “A rotina de haircare (cuidados com o cabelo) pode, por exemplo, ser feita seguindo um cronograma capilar e com o uso de produtos para hidratação e proteção térmica, esse último essencial para quem deseja escovar os fios às vezes”, aconselha Biaggi.

Rayza Nicácio
Reprodução/Instagram

Rayza Nicácio

Kamura sugere ainda reduzir a frequência do uso das escovas e chapinhas, pois caso a estrutura do seu fio seja alterada será necessário recorrer a outros procedimentos. “Só não é legal escovar todos os dias, porque aí sim a estrutura capilar ficará sensibilizada e o cabelo vai demorar para voltar na sua forma original. O que acontece muitas vezes, é que as pessoas que perderam a forma dos cachos, precisam fazer algum procedimento como a permanente, por exemplo, para ter de volta a estrutura cacheada original.”

Veja Mais:  Brunna Gonçalves reflete sobre usar cabelo natural: "Liberdade"
Fonte: IG Mulher

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 13 de agosto de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

Conte com motivação e entusiasmo para providências, iniciativas e finalizações gerais. Marte se combina bem com Sol e Mercúrio, favorecendo atividades dinâmicas e criativas. Vale investir em atividades físicas e na movimentação de energias estagnadas. A Lua segue no comunicativo Gêmeos durante o dia, no período da noite o clima fica mais intimista com o ingresso da Lua em Câncer. É bom reservar mais tempo para reflexões, descanso e recolhimento. Estar junto de pessoas queridas se torna ainda mais fortalecedor.

TOURO  

Período ideal para cuidar de si mesmo e restaurar forças. Vênus segue em Câncer e a Lua ingressa nesse signo no período da noite: você pode aproveitar para cultivar equilíbrio emocional, buscar inspiração no conforto de casa, cultivar as relações mais íntimas, distribuir carinho e fortalecer os laços de afeto. Intimidade, sensibilidade e acolhimento ficam favorecidos. Bom período para atividades criativas, caminhadas, esportes e lazer também. Vale cultivar movimento para renovar as energias.

GÊMEOS  

Você pode encontrar novas soluções para questões que estavam pendentes. Durante o dia a Lua segue em seu signo: é importante cultivar suas habilidades comunicativas, lidar com um assunto de cada vez e tomar providências necessárias para conclusões gerais. Já na parte da noite a Lua minguante ingressa em Câncer: vale passar mais tempo em casa, em clima de intimidade, cultivar segurança, palavras de acolhimento e conforto. Período ideal para ler, refletir, alimentar a alma com boas informações, desfazer conflitos, descansar e renovar suas forças. 

Veja Mais:  Brunna Gonçalves reflete sobre usar cabelo natural: "Liberdade"

CÂNCER 

Pela manhã, Lua e Marte indicam um momento criativo e dinâmico, ideal para movimentar assuntos que estavam paralisados. Bom também para atualizar informações e fazer contatos. No período da noite o clima muda. A Lua minguante ingressa em seu signo e você fica mais sensível. O destaque vai para atividades mais amenas, introspectivas e intimistas. Aproveite para concluir o que for possível, sem forçar situações. Procure cultivar carinho e compreensão em suas relações. Novos projetos virão com a Lua nova do dia 18.

LEÃO 

Está mais fácil cultivar suas habilidades de comunicação e investir em seu potencial criativo. O Sol encontra Mercúrio e combina forças com Marte, favorecendo a confiança e o dinamismo. Em tempos de Lua minguante, aproveite para colocar os pingos nos is e concluir o que for possível. Tudo o que possa promover a restauração de forças, a cura e a regeneração também está em destaque. A Lua ingressa em Câncer no período da noite, cresce vontade de curtir a vida doméstica. É tempo de renovar as energias. 

VIRGEM 

Você pode finalizar assuntos, mas evite grandes gastos e loucas aventuras. A Lua minguante e balsâmica traz uma energia de síntese: momento de refletir, meditar, avaliar e resumir. É importante concluir pendências e reservar momentos para ficar sozinho. Sol, Mercúrio e Marte garantem dinamismo nos intercâmbios. Mas aproveite também para desfrutar do conforto doméstico, na companhia dos entes queridos. Na próxima semana, com a Lua nova, poderá lançar novas sementes e estabelecer novas intenções.

Veja Mais:  Noivas chegam a gastar R$ 150 mil em festa e têm casamento adiado pela pandemia

LIBRA 

É tempo de concluir, finalizar e resumir. Você pode encaminhar as últimas pendências e passar momentos agradáveis em casa, junto aos seus. Aproveite para desfrutar da melhor maneira a companhia dos entes queridos. Com a Lua minguante e Vênus em Câncer, encontros íntimos tornam-se ainda mais inspiradores. Mas continue atento para reações emocionais exacerbadas, pois Marte ainda confronta Plutão. Na próxima lunação, que chega no dia 18, poderá crescer, expandir fronteiras, atrair melhores oportunidades.

ESCORPIÃO 

O período é de finalizações gerais. Sol e Mercúrio se combinam com Marte, indicando mais agilidade nos intercâmbios, mais fluidez nos deslocamentos. Aproveite para colocar-se em movimento com mais flexibilidade, agradecer o ciclo que passou, deixar a vida fluir naturalmente e curar seu coração. Com a Lua minguante, procure equilibrar a agenda com períodos de reflexão e introspecção. Aproveite para organizar seus compromissos, programe para a próxima semana os novos lançamentos e projetos. 

SAGITÁRIO 

A harmonia de Sol e Mercúrio com Marte favorece a expressividade e a criatividade. Mas o período também é de interiorização, bom para cuidar da casa, das questões domésticas e passar mais tempo junto às pessoas que ama. A Lua segue na fase minguante e balsâmica: um convite para a introspecção, para elevar os sentimentos, refletir sobre a vida, perceber o que funciona, em quais assuntos e projetos vale a pena investir seus esforços. Anote as boas ideias! Novos assuntos poderão ser ativados a partir do dia 18, com a Lua nova.

Veja Mais:  Apresentadora trans Jessica Alves busca namorado em reality: "Quero ser mãe"

CAPRICÓRNIO 

É tempo de finalizar as últimas pendências. Com a Lua minguante na fase balsâmica, não é bom forçar nada, nem fazer exigências. É importante também cultivar a harmonia emocional, reservar mais tempo para relaxar. Marte ainda briga com Plutão, evidenciando a importância de se recolher e se fortalecer em casa. A boa notícia é que Sol e Mercúrio seguem em harmonia com Marte: fica mais fácil cultivar otimismo e movimento, renovar as energias com atividades criativas e independentes.

AQUÁRIO 

A criatividade e a ousadia ficam favorecidas. Bom período renovar as energias, perdoar, libertar-se de velhas mágoas, movimentar energias, abandonar vícios e hábitos nocivos. É hora de finalizações, organização e fechamento. Você pode contar com mais agilidade nos contatos, nas negociações e na conclusão de tarefas. A Lua segue na fase minguante e ingressa em Câncer no período da noite, pedindo que desacelere. Vale passar mais tempo sozinho, em casa, ou em ambientes mais íntimos e acolhedores.

PEIXES 

Aproveite para ouvir novos pontos de vista, renovar as ideias e os sentimentos e mudar de opinião, caso seja necessário. Com a Lua minguante, prefira a simplicidade, melhor evitar grandes movimentos e investimentos. Aproveite para elevar os sentimentos, descansar e renovar as forças também. Tudo o que possa promover proximidade, segurança, acolhimento e afeto ganha destaque. A preferência vai para a conclusão de assuntos em clima de intimidade, com análises, reflexões e bons diálogos.


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Apresentadora trans Jessica Alves busca namorado em reality: “Quero ser mãe”

Publicado


source

A brasileira Jessica Alves é uma sensação da televisão europeia. Antes de fazer a transição, ela ficou conhecida mundialmente como Ken Humano, por ter feito diversas plásticas para se parecer com o namorado da Barbie. Agora, a apresentadora irá estrelar o reality “Love me Gender: Todos Merecem um Pouco de Amor”, no qual buscará um namorado. 

Jessica Alves
Reprodução/Instagram

Jessica Alves procurará namorado em reality show e quer ser mãe

Jessica contou à Quem que, por ser uma mulher trans, precisa de um pouco de ajuda para encontrar o amor e é isso que ela irá buscar no programa. Segundo a revista, a apresentadora irá procurar o homem dos sonhos por diferentes países. Ela passará pelo Reino Unido, Itália, Espanha, Alemanha, França, Estados Unidos, Brasil e Holanda.

“Vou escolher o melhor encontro de cada país e reuni-los em uma grande vila, estilo ‘Love Island’, antes de escolher o vencedor. Não descartarei o casamento no programa se conhecer o homem dos meus sonhos e espero que ele tenha os mesmos sonhos de começar uma família”, a apresentadora explicou. 

A personalidade também disse que deseja ser mãe em breve. “Eu tenho contato com um lado materno, ainda mais agora que me sinto uma mulher praticamente completa. A idade também está chegando, estou com 37. Quero ser mãe aos 40, quero ter um bebê, sim. Vou adotar, mas não quero ser mãe sozinha. Quero ter alguém comigo, ser mãe solteira é difícil. Espero ter o homem certo para mim até lá”, ela declarou. 

Além do sonho de encontrar um parceiro para formar uma família, Jessica também enxerga que o programa será importante pela diversidade que irá mostrar na televisão. “Quero mostrar ao mundo que uma mulher trans como eu é capaz de sair com homens heterossexuais que não se importam com o gênero em que nasci”, a apresentadora falou.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Harry e Meghan Markle pechincham e compram mansão de R$ 80 milhões

Publicado


source

O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle estão de casa nova. O casal comprou uma mansão nos Estados Unidos por 14,6 milhões de dólares, o que equivale a cerca de R$ 80 milhões. Na vizinhança, moram celebridades como Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres. 

Meghan Markle e Príncipe Harry
Reprodução Instagram

Meghan Markle e Príncipe Harry compraram uma mansão nos Estados Unidos


Segundo o ‘Daily Mail’, a casa pertencia a um empresário russo e só foi comprada pelo ex-membros da realeza depois que o preço caiu em 10 milhões de dólares, aproximadamente R$ 53 milhões de reais.

Mansão de Meghan Markle e Príncipe Harry
Divulgação/Sothebys e Google Maps

Mansão de Meghan Markle e Príncipe Harry

A mansão, conhecida como “The Chateau”, tem por volta de 1.352 m² e ocupa um terreno de 21.800 m². A casa fica a cerca de duas horas de carro do centro de Los Angeles e quase todas as casas no bairro multimilionário foram projetadas para oferecer privacidade, com longas entradas e grandes portões.


A propriedade conta com um imenso jardim, quadra de tênis, casa de chá, casa de campo infantil e piscina. Além disso há uma casa de hospedes com dois quartos e depois banheiros, que seria ótima para a mãe de Meghan, Doria, morar, já que ela faz o papel de babá do neto Archie, de um ano.

Mansão de Meghan Markle e Príncipe Harry
Divulgação/Sothebys e Google Maps/Divulgação

Mansão de Meghan Markle e Príncipe Harry

Dentro da mansão, há nove quartos, 16 banheiros, biblioteca, escritório, spa com saunas, academia, fliperama, salão de jogos, teatro e uma adega. Está bom ou quer mais?

Veja Mais:  Mulher viraliza ao denunciar funcionário de loja que pediu para ela cobrir short
Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana