Rondonópolis

Prefeito de Rondonópolis recebe empresários e encaminha reivindicações

Publicado

O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu nesta quinta-feira uma comitiva de empresários liderados pelos representantes da Associação dos Transportadores de Cargas de Mato Grosso (ATC-MT) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Rondonópolis e Região (Setcarr). Eles levaram uma lista de reivindicações de melhorias especialmente para os distritos industriais da cidade.

De posse da pauta de pedidos dos empresários, o prefeito adiantou algumas ações que já começaram a ser executadas e que vem ao encontro das solicitações da classe. A elaboração de projetos estruturais de distritos industriais como o Vetorasso (asfalto), Augusto Bortoli Razia (drenagem e asfalto) e o chamado distrito velho (recapeamento) é uma das ações que foram inciadas e que consta na lista de pedidos.

A intenção do prefeito é levar os projetos de melhorias dos distritos para o conhecimento do governador do Estado e assim buscar recursos para a execução desses trabalhos. “A Secretaria Municipal de Infraestrutura já está fazendo os projetos e assim que forem concluídos quero que vocês vão comigo, juntamente de parlamentares fazer esse pedido ao governador”, afirmou Zé Carlos do Pátio.

O prefeito comentou que está trabalhando as finanças do município para que possam ampliar ainda mais o número de máquinas para trabalhar na pavimentação e recuperação de vias. “Eu quero montar uma estrutura exclusiva para atender as demandas dos distritos, mas para isso preciso da parceria dos empresários para darmos celeridade nas obras”, explicou.

Veja Mais:  Vereador Cláudio da Farmácia testa positivo para Covid-19

Os presidentes da ATC-MT, Mario Luiz Barbosa e da Setcarr, Santo Nicolau Bissoni aproveitaram a oportunidade para desejar ao prefeito Zé Carlos do Pátio e ao vice-prefeito eleito Aylon Arruda sucesso na nova gestão que se inicia no ano que vem. Os secretários de Finanças, Infraestrutura e Habitação e Urbanismo do município também participaram da reunião.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Diagnosticado com covid-19 por duas vezes, radialista Gino Rondon recebe alta médica

Publicado

Flávia ( de amarelo) comemora alta do pai Gino Rondon: “Só quero abraçar e levar ele para a casa”. (Foto: Henrique Kawaminami)

Diagnosticado com covid-19 por duas vezes, o radialista Gino Rondon, 66 anos, cruzou a porta do Hospital da Unimed na tarde deste sábado (dia 16) com status de sobrevivente.

“É um milagre. Ele tem diabetes, pressão alta, três stents no coração. Mas venceu. O médico disse que a situação era gravíssima”, afirma a filha Flávia Rondon, 40 anos.

A dupla vitória de Virgínio Aleixo Rondon Gomes da Silva, o Gino Rondon, sobre a doença é uma história que começa ser contada em setembro de 2019. Ele é chefe de gabinete em Itiquira (Mato Grosso) e fez exame naquela ocasião após contato com caso positivo. A doença foi confirmada, mas veio com sintomas leve, tratados em casa.

Em 4 de dezembro, Gino chegou a Campo Grande, onde mora a filha, para se submeter a procedimento de cateterismo, que estava agendado para dia 8. Logo na chegada, apresentou sintomas gripais e teve o segundo exame positivo para o novo coronavírus.

Gino (à direita) teve covid duas vezes e, na última, precisou ser entubado. (Foto: Henrique Kawaminami)

Ele ficou isolado na casa da filha. Mas, na sequência do diagnóstico, veio a torrente de problemas de saúde: infarto e edema agudo pulmonar. “Ele ficou muito fragilizado pela covid”, conta Flávia.

Veja Mais:  Pesar

No dia 4 de janeiro, o quadro se agravou  e o paciente foi internado às pressas no hospital com severa falta de ar. Na madrugada seguinte foi entubado. Sem poder estar perto, a família se valeu da fé, com campanha de orações.

Gino respondeu bem ao tratamento, os aparelhos foram sendo retirados e, finalmente,  pôde trocar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por um quarto. “Deu o sopro da vida novamente. Chegou morrendo, a respiração dele zerou. Só quero abraçar e levar ele para a casa”, diz Flávia.

Da redação com Campo Grande News

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Vereador Cláudio da Farmácia testa positivo para Covid-19

Publicado

Foto: Assessoria

O Vereador Cláudio da Farmácia testou positivo para Covid-19, tem sintomas leves, e como teve alteração da coagulação do sangue, vai tomar medicação injetável a partir de hoje (16), com acompanhamento médico e isolado em sua residência.

Cláudio da Farmácia passou por uma angioplastia em 2019, quando teve que colocar uma mola na veia do coração, ficando uma semana afastado dos trabalhos, por esse motivo todo cuidado é necessário.

A esposa Cida Pinheiro está internada na Santa Casa com Covid-19 e a filha Mariana Carvalho em isolamento em casa.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Construção de UBS de Vila Operária entra na fase final
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis pode ganhar duas unidades das Lojas Riachuelo

Publicado

Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (15/01), a equipe técnica de expansão das Lojas Riachuelo, chefiada pelo CEO da rede Osvaldo Nunes (ao centro na foto), estiveram conhecendo a estrutura do Rondon Plaza com objetivo de implantar uma loja do grupo, além de uma unidade da novíssima Riachuelo Moda Casa, eles foram recebidos pelo superintendente do shopping Giovanni Zem.

Segundo Zem, a reunião com representantes das Lojas Riachuelo foi muito produtiva, e faz parte da estratégia para 2021 do Rondon Plaza para atrair grandes de investidores para o empreendimento. “Tivemos uma conversa muito proveitosa com a equipe das Lojas Riachuelo, e caminhamos a passos largos para trazer esta rede para Rondonópolis e para o Shopping”, comentou.

Com a previsão da chegada desta importante rede varejista nacional, o Rondon Plaza Shopping se consolida ainda mais como o maior e mais completo centro de compras da região.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Diagnosticado com covid-19 por duas vezes, radialista Gino Rondon recebe alta médica
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana