Rondonópolis

Prefeito e secretários recebem lideranças indígenas para tratar sobre melhorias nas aldeias

Publicado


O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, secretários, gerentes de departamento e assessores receberam as lideranças indígenas das aldeias da Reserva Tadarimana na tarde desta sexta-feira (17) para tratar sobre as melhorias desenvolvidas na comunidade.

Durante a reunião, cada representante apresentou as ações de cada secretaria. Dentre as principais executadas estão, a reforma e ampliação da escola, melhorias nas estradas rurais, entrega de uniformes, reforma e construção de campos de futebol, formação de professores indígenas, gradeação, entrega de plantio de mudas, reforma da farinheira e a entrega de um trator agrícola.

Ainda estão sendo viabilizados a perfuração de poços artesianos e de tanques de peixes. Além disto, as famílias contam com atendimento médico e odontológico e assistência social.

Para o prefeito, é importante contribuir para o desenvolvimento da melhoria da situação dos povos indígenas, por isso, foram realizadas diversas reuniões com os índios bororos no sentido de melhorar os indicadores sociais e ajudar para que os mesmos possam produzir alimentos para sustentabilidade e renda para as famílias indígenas juntamente com o artesanato.

Além disto, Pátio pediu para que os gestores se empenhem ainda mais na execução das atividades que vão melhorar a situação dos índios. 

Fonte:

Veja Mais:  Secretaria de Transporte e Trânsito atende em novo endereço

Rondonópolis

Vereador Batista da Coder comemora instalação de iluminação de ‘Led’ em Rondonópolis solicitada por ele

Publicado

Foto: Assessoria

Através de requerimento de autoria do Vereador Batista da Coder (SD), o prefeito Zé do Pátio instalou diversas iluminações de ‘Led’ no município de Rondonópolis.

“É uma demonstração do cuidado que temos com a nossa comunidade. Há bastante tempo necessitávamos da iluminação de LED nos bairros e área central da cidade, e agora, após a nossa solicitação e graças a ação do Executivo, estamos vendo isso virar realidade. Agradeço o empenho de todos na execução desta solicitação” destaca o Vereador Batista da Coder.

Foto: Assessoria

Ao todo o investimento para instalação de Led ultrapassa os R$7milhões e representará uma economia  de energia significativa para o município.

Veja Mais:  Secretaria de Desenvolvimento Econômico funciona no Paço Municipal
Continue lendo

Rondonópolis

Sexta-feira (25)- Covid-19 continua fazendo vítimas e UTIs estão sobrecarregadas em Rondonópolis; Veja os números

Publicado

O boletim informativo Covid-19 emitido nesta sexta-feira (25.09) pela Vigilância Epidemiológica do Município de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, aponta 9068 casos diagnosticados. Sendo 421 em isolamento domiciliar, 8365 recuperados  e 276 óbitos.

Nas últimas 24hs  houve um óbito por Covid-19 registrado. O paciente é uma mulher de 80 anos de idade, apresentava comorbidades. Click e Veja Boletim Completo.

Todas UTIs públicas e privadas estão com superlotação, ou seja não há vagas.

Veja Mais:  Siar Sul MT elege nova diretoria em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Siar Sul MT elege nova diretoria em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

O Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar Sul MT) realizou na tarde desta quarta-feira (23/09) a eleição para eleger a nova gestão que vai representar o sindicato pelos próximos três anos. Após a votação, Omar Alberto Pereira Pinto foi eleito presidente do Siar Sul MT.

A eleição foi disputada por chapa única, composta por Omar Alberto Pereira Pinto, Ailton Ferreira da Silva, Fellipe Comelli de Oliveira, Cleverson Soares Vilela, Hélio Arlindo Correa, Mauro Cabral de Moraes, José Mauro B. Veloso Guimaraes, Ana Paula Fonseca Queiroz, Rosalina Souza da Silva, Mário Oliveira, Márcio Takemi Nakão, Aparecido Bernadino de Oliveira.

O novo presidente é empresário do setor de alimentício há 25 anos, e associado do Siar Sul MT há mais de 20 anos. Segundo o empresário, a missão para os próximos três anos é continuar o trabalho desempenhado por meio de parcerias, convênios, cursos de capacitação, missões empresariais e palestras técnicas visando fortalecer a indústria. “Seremos pautados para beneficiar nossos associados com isso contamos com nossos parceiros entre eles Sebrae, Sistema Fiemt (Sesi, Senai e IEL).

O Siar Sul MT agrega as indústrias da alimentação de Rondonópolis, Itiquira, Pedra Preta, São José do Povo, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguainha, Guiratinga, Tesouro, Juscimeira, São Pedro da Cipa, Poxoreú, Jaciara, Dom Aquino, Nova Brasilândia, Paranatinga, Campo Verde e Primavera do Leste, representa padarias, panificadoras, esmagadoras de soja, beneficiadoras de cereais, beneficiadoras de frutas, nutrição animal, sorveterias entre outras.

Veja Mais:  Plantão do Sentinela vai atender indígenas, zona rural e no Itamaraty neste fim de semana

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana