Rondonópolis

Prefeitura começa a estruturar os Loteamentos de Interesse Social Urbanizados

Publicado


A Prefeitura Municipal adquiriu recentemente com o aval da Câmara Municipal, duas áreas num total de 72 hectares para realizar assentamento de famílias carentes no município de Rondonópolis.

A primeira área, localizada nas proximidades do residencial Alfredo de Castro, totaliza 44 ha. Nesse local, segundo informações da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, depois de observadas as garantias de reserva de espaço para áreas de interesse publico e futuras construções de edificações públicas como praças, escolas, creches etc., deverão ser viabilizados 625 lotes urbanizados com medidas de 10x20m, ou seja, áreas de 200 m2 para cada morador sorteado e inscrito no programa habitacional.

Já a segunda área, localizada na região do Pedra 90 tem 28 ha., e deverá ser dividida em 425 lotes da mesma metragem. No total serão instaladas 1.050 famílias carentes nesse primeiro momento.

Ao que consta, conforme a secretaria, o município de Rondonópolis conta hoje com cerca de 14 mil inscritos no programa, aguardando uma moradia.

Segundo as informações, serão atendidas basicamente, as pessoas previamente inscritas no SISHAB e que atendam aos critérios sociais estabelecidos no referido programa social. Conforme consta, as assistentes sociais já estão realizando visitas domiciliares, e análises sociais, numa espécie de filtragem de prioridades de atendimento (triagem), as famílias mais carentes e que se encaixem nas exigências legais do programa serão beneficiadas.

Veja Mais:  Construção de UBS de Vila Operária entra na fase final

No lado prático, a prefeitura já está realizando trabalhos de infraestrutura, como levantamentos topográficos, para efetivas demarcações e abertura de ruas; bem como, a confecção dos projetos de pavimentação e drenagem; e ainda, instalação de rede de abastecimento de água, esgoto sanitário e, coleta de lixo.

Ainda conforme a secretaria municipal de habitação, os trabalhos de levantamentos topográficos, para demarcações e abertura das ruas, já estão sendo realizados e a expectativa da prefeitura é fazer a entrega dos loteamentos sociais, o mais rápido possível, concluindo possivelmente até o fim de dezembro.

Todavia, caso não seja possível, em razão dos trâmites burocráticos das análises sociais, a conclusão e entrega dos terrenos deverá ocorrer a partir de janeiro. 

Comentários Facebook

Rondonópolis

Diagnosticado com covid-19 por duas vezes, radialista Gino Rondon recebe alta médica

Publicado

Flávia ( de amarelo) comemora alta do pai Gino Rondon: “Só quero abraçar e levar ele para a casa”. (Foto: Henrique Kawaminami)

Diagnosticado com covid-19 por duas vezes, o radialista Gino Rondon, 66 anos, cruzou a porta do Hospital da Unimed na tarde deste sábado (dia 16) com status de sobrevivente.

“É um milagre. Ele tem diabetes, pressão alta, três stents no coração. Mas venceu. O médico disse que a situação era gravíssima”, afirma a filha Flávia Rondon, 40 anos.

A dupla vitória de Virgínio Aleixo Rondon Gomes da Silva, o Gino Rondon, sobre a doença é uma história que começa ser contada em setembro de 2019. Ele é chefe de gabinete em Itiquira (Mato Grosso) e fez exame naquela ocasião após contato com caso positivo. A doença foi confirmada, mas veio com sintomas leve, tratados em casa.

Em 4 de dezembro, Gino chegou a Campo Grande, onde mora a filha, para se submeter a procedimento de cateterismo, que estava agendado para dia 8. Logo na chegada, apresentou sintomas gripais e teve o segundo exame positivo para o novo coronavírus.

Gino (à direita) teve covid duas vezes e, na última, precisou ser entubado. (Foto: Henrique Kawaminami)

Ele ficou isolado na casa da filha. Mas, na sequência do diagnóstico, veio a torrente de problemas de saúde: infarto e edema agudo pulmonar. “Ele ficou muito fragilizado pela covid”, conta Flávia.

Veja Mais:  Diagnosticado com covid-19 por duas vezes, radialista Gino Rondon recebe alta médica

No dia 4 de janeiro, o quadro se agravou  e o paciente foi internado às pressas no hospital com severa falta de ar. Na madrugada seguinte foi entubado. Sem poder estar perto, a família se valeu da fé, com campanha de orações.

Gino respondeu bem ao tratamento, os aparelhos foram sendo retirados e, finalmente,  pôde trocar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por um quarto. “Deu o sopro da vida novamente. Chegou morrendo, a respiração dele zerou. Só quero abraçar e levar ele para a casa”, diz Flávia.

Da redação com Campo Grande News

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Vereador Cláudio da Farmácia testa positivo para Covid-19

Publicado

Foto: Assessoria

O Vereador Cláudio da Farmácia testou positivo para Covid-19, tem sintomas leves, e como teve alteração da coagulação do sangue, vai tomar medicação injetável a partir de hoje (16), com acompanhamento médico e isolado em sua residência.

Cláudio da Farmácia passou por uma angioplastia em 2019, quando teve que colocar uma mola na veia do coração, ficando uma semana afastado dos trabalhos, por esse motivo todo cuidado é necessário.

A esposa Cida Pinheiro está internada na Santa Casa com Covid-19 e a filha Mariana Carvalho em isolamento em casa.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Diagnosticado com covid-19 por duas vezes, radialista Gino Rondon recebe alta médica
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis pode ganhar duas unidades das Lojas Riachuelo

Publicado

Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (15/01), a equipe técnica de expansão das Lojas Riachuelo, chefiada pelo CEO da rede Osvaldo Nunes (ao centro na foto), estiveram conhecendo a estrutura do Rondon Plaza com objetivo de implantar uma loja do grupo, além de uma unidade da novíssima Riachuelo Moda Casa, eles foram recebidos pelo superintendente do shopping Giovanni Zem.

Segundo Zem, a reunião com representantes das Lojas Riachuelo foi muito produtiva, e faz parte da estratégia para 2021 do Rondon Plaza para atrair grandes de investidores para o empreendimento. “Tivemos uma conversa muito proveitosa com a equipe das Lojas Riachuelo, e caminhamos a passos largos para trazer esta rede para Rondonópolis e para o Shopping”, comentou.

Com a previsão da chegada desta importante rede varejista nacional, o Rondon Plaza Shopping se consolida ainda mais como o maior e mais completo centro de compras da região.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Sanear emite nota de pesar pela morte da diretora geral Terezinha Silva
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana