Rondonópolis

Prefeitura continua sanitização de espaços públicos e unidades de saúde no fim de semana

Publicado


A parceria firmada entre representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde (Setor de Atenção Básica), Gabinete de Apoio a Segurança Pública – GASP; Sanear, CODER, e uma Equipe de Controle Químico da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), iniciada no último dia (13), resultou numa força-tarefa de sanitização dos bens (prédios públicos) e espaços públicos da cidade, prosperou, pois o quadrilátero central da cidade, bem como, a maioria das unidades de saúde da locais já foram e continuam sendo sanitizadas.

Segundo o Gerente de Vigilância Ambiental da UVZ, Wagner Santos, quatro equipes da força-tarefa compostas por integrantes do Corpo de Bombeiros, Coder, Sanear, e Gasp, estão realizando a sanitização dos espaços públicos para assim se prevenir, controlar e reduzir a circulação e proliferação do Coronavírus nos espaços públicos da cidade de Rondonópolis.

EQUIPAMENTOS

As equipes estão munidas de equipamentos como bombas costais e motorizadas de pulverização/borrifação, além, de 02 caminhões pipas (20 mil litros cada), com produtos químicos organoclorados que serão utilizados na higienização das calçadas, passeios públicos, pontos de ônibus, portas de igrejas, bancos de praças públicas, portas de bancos e casas lotéricas, não apenas do quadrilátero central, mas de todos os locais onde comumente acontece grande movimentação e concentração de pessoas.

Toda essa ação foi iniciada pela Praça dos Carreiros no dia (13) próximo passado. Conforme a prefeitura, essas ações vão continuar até que se consiga um equilíbrio ou uma contenção significativa da circulação do vírus em espaços públicos de grande movimentação de pessoas.

Veja Mais:  Artistas ilustram muros de espaços públicos de Rondonópolis

NESSE SÁBADO

Conforme o gerente da Vigilância Ambiental, nesse sábado (23) a sanitização de espaços públicos, começou pela Central de Regulação, vai pra Secretaria Municipal de Esportes e, no período da tarde, vai sanitizar o prédio todo da prefeitura municipal.

Lembrando que toda noite, diversos prédios de unidades de saúde, como PSs, PSFs, UBSs, EBSs, bem como os postos do Projeto Sentinela destinados exclusivamente ao atendimento a pacientes com sintomas da Covid-19, são sanitizados, para garantir a segurança da saúde da população. Os trabalhos estão sendo realizados no período noturno depois do expediente, para evitar transtornos aos servidores e ao público.

Wagner Santos reitera ainda que esta ação de sanitização de espaços públicos, não tem prazo para ser concluída, já que os trabalhos serão repetidos semanalmente nos mesmos locais citados, até que se consiga uma diminuição da circulação do vírus nesses espaços públicos.

Na próxima segunda-feira (25) a partir das 18h, o processo de sanitização do quadrilátero central da cidade será refeito, começando pela praça dos carreiros, ruas e avenidas do centro, Praça Brasil, até chegar ao Casario, na região do Cais”, explicou Wagner.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Alunos da Escola Municipal Gisélio da Nóbrega na Vila Mamed ganham quadra coberta

Publicado


A Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF – Gisélio da Nóbrega localizada na Rua Pedro Soares de Lara, 888, na Vila Rachid J. Mamed foi mais uma das várias unidades educacionais do município que receberam algum benefício da administração pública; seja uma reforma, uma ampliação ou mesmo a construção de uma quadra poliesportiva coberta, como foi o caso da Escola Gisélio.

Na verdade a Escola já havia sido beneficiada com uma reforma geral em 2019 e acabou sendo contemplada com a construção de uma nova quadra poliesportiva coberta. Para isso a Prefeitura investiu R$ 293.205,56, construindo a estrutura da cobertura, arquibancada, iluminação moderna e calçamento em piso intertravado no entorno, além da construção de um playground.

A quadra agora vai poder proporcionar aos alunos melhores condições de realizar as suas práticas esportivas, suas competições internas e externas, bem como, praticar diversas modalidades esportivas e recreativas, incluindo a noite, já que a referida quadra foi estruturada com um moderno sistema de iluminação

Todavia, é preciso destacar que desde o início da gestão em 2017, a prefeitura vem levando a efeito um grandioso projeto de reforma, ampliação e reestruturação, visando investir forte no setor da educação, para melhorar as condições, modernizar e melhorar a infraestrutura dos prédios da rede municipal de educação, a fim de ampliar a oferta de vagas, e atender as necessidades dos alunos, professores, e funcionários, bem como a comunidade em geral.

Veja Mais:  Dentistas da rede pública municipal voltam a prestar atendimentos odontológicos eletivos

Em razão disso a Escola Gisélio que já tem 43 anos de existência, e atende cerca de 500 alunos distribuídos entre a “pré-escola; os anos iniciais do 1º ao 5º ano, e, os anos finais do 6º ao 9º anos, além da EJA – Educação de Jovens e Adultos, foi totalmente reformada e readequada e a Prefeitura investiu R$ 460.533,12 de seus recursos públicos na readequação.

O objetivo desses fortes investimentos na educação, segundo a administração, é para que as crianças do município possam ter um espaço melhor, mais acolhedor, e um ambiente mais propício para o desenvolvimento pedagógico, melhorando assim a qualidade do ensino como um todo. “Nossas crianças precisam encontrar nas nossas escolas, um ambiente totalmente favorável, atrativo e acolhedor para que possam estudar, aprender e formar suas vidas, calçadas no conhecimento e na educação”, externou o prefeito Zé do Pátio.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Câmara Municipal de Rondonópolis realiza sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (26)

Publicado

Frente da Câmara Municipal de Rondonópolis

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis realiza nesta sexta-feira (26), a partir das 9 horas, uma sessão extraordinária, para debater projetos de autoria do Poder Executivo municipal.

Um dos projetos é um pedido de preempção de área do antigo prédio dos Correios na região central da cidade, localizado na avenida Marechal Rondon com a Poxoréu.

A preempção é quando o Poder Público garante a preferência para aquisição de imóvel dentro da área urbana do município, antes de ser comercializado à particulares.

A Câmara vai votar também os repasses do executivo para a Santa Casa, Paulo de Tarso e Servsaude.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Câmara Municipal de Rondonópolis realiza sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (26)
Continue lendo

Rondonópolis

Dentistas da rede pública municipal voltam a prestar atendimentos odontológicos eletivos

Publicado


A rede municipal de saúde retornou com os atendimentos odontológicos eletivos nas Unidades Básicas de Saúde de Rondonópolis seguindo a normativa do Ministério da Saúde. Devido a pandemia do Covid-19, apenas estavam sendo realizados serviços de urgência e emergência.

De acordo com o coordenador do Departamento de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, o odontólogo Fabrício Amâncio de Carvalho, o retorno dos atendimentos odontológicos eletivos está ocorrendo de forma gradativa assim como a volta das ações de prevenção em saúde bucal e a confecção das próteses dentárias.

Durante a suspensão dos atendimentos como medida de contenção ao novo coronavírus, de março de 2020 até janeiro deste ano, acumulou as demandas, mas toda a equipe do Departamento de Saúde Bucal está empenhada para resolver essas e as novas solicitações dos rondonopolitanos, sendo necessário apenas procurar a UBS a qual pertence.

“Peço a população que procure sua unidade de saúde, procure seu dentista para poder reiniciar seu tratamento e se for o caso para fazer a prótese dentária”, finalizou Fabrício.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Alunos da Escola Municipal Gisélio da Nóbrega na Vila Mamed ganham quadra coberta
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana