Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis disponibiliza mais 5 leitos semi-intensivos na UPA para atendimento de pacientes graves com covid-19

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis disponibilizou mais 5 leitos de terapia semi-intensiva na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender pacientes com covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde explica que o aumento de leitos foi necessário para atender o crescimento na quantidade de pacientes graves de covid-19 na cidade. Com a disponibilização de mais 5 leitos, a UPA passa a contar com 15 leitos semi-intensivos covid-19.

Os leitos semi-intensivos da UPA são equipados com ventiladores pulmonares, monitores e demais equipamentos necessários para o tratamento de pacientes graves que necessitam de atenção médica intensiva, inclusive de intubação. A unidade conta também com equipamento para realização de hemodiálise.

O secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Ferreira, explica que a Pasta fez uma reorganização para destinar mais 5 leitos semi-intensivos para atender pacientes com covid-19. “Diante do aumento da ocupação de leitos de UTIs na Santa Casa e no Hospital Regional, ampliamos as vagas na UPA para prestar a assistência necessária para pacientes graves de Rondonópolis”.

A coordenadora da UPA, Cláudia Regina Wandeveld, afirma que embora a UPA não conte com leitos de UTI, o paciente tem todo o suporte necessário para a sobrevida em um leito semi-intensivo. “O paciente pode ser intubado na UPA, pois terá suporte técnico e profissional necessário para garantir o tratamento adequado e a sobrevida” destaca.

Além de tecnicamente equipado para o tratamento de pacientes graves, o semi-intensivo da UPA conta ainda com equipe médica capacitada em atendimento intensivo (UTI).

Veja Mais:  Sinfra esclarece em detalhes a execução da obra da Avenida Poguba

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis cumpre Decreto Estadual e aguarda nova classificação para fazer mudanças

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis está cumprindo na íntegra o Decreto Estadual, conforme a determinação da Justiça, que prevê restrições durante o combate a pandemia da Covid-19. O município que registrou queda na fila de espera por leitos de UTI espera baixar a classificação de risco passando de ‘Muito Alta’ para ‘Alta’.

Uma comissão de vereadores se dirigiu até a Secretária de Estado de Saúde nesta segunda-feira (12) e protocolou pessoalmente em Cuiabá, uma solicitação de reclassificação do município. A classificação feita pelo Governo do Estado acontece semanalmente sempre as terças-feiras.

Conforme o secretário Municipal de Saúde, Vinicius Amoroso, “até que não tenhamos uma resposta quanto a reclassificação, o município segue cumprindo o decreto do Estado. Assim que tivermos uma resposta da Secretaria Estadual de Saúde, o município poderá fazer mudanças nas restrições e publicar um novo decreto dentro da situação existente e imposta pelo Estado”, explicou.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Santa Casa Rondonópolis é escolhida para participar de pesquisa da Fiocruz
Continue lendo

Rondonópolis

Exposição da artista Marlene Trouva vai até domingo no shopping

Publicado

O Projeto “MARLENE TROUVA: Cor da Arte no Cerrado” quer evidenciar que a obra da artista tem por objetivo transformar, dar relevo e textura e colorir o vazio cotidiano existente com leveza, de forma encantadora, profunda e significativa. É um projeto individual e original em sua essência e expressão pois Marlene trabalha com encáustica, uma técnica de pintura conhecida como pintura a fogo, desenvolvida pelos gregos desde o século V A.C., na qual os pigmentos de cor são diluídos em cera quente. Ela também trabalha com cera fria.

Os pontos fortes da técnica, os quais encantam a artista são o relevo e a textura.

Em suas palavras: “A característica mais marcante em meu trabalho é a textura e o relevo produzido nos trabalhos com encáustica. Ela faz parte da minha vida! Me apaixonei por essa técnica justamente porque ela me possibilita criar uma gama de texturas e relevos na tela, de forma que eu consigo representar, do meu jeito, explorando o colorido do cerrado mato-grossense.” Quando fez o curso, os principais pontos que chamaram a atenção da artista foram: o desvendar de uma técnica milenar, o efeito produzido por ela e o fato de a cera de abelha ser uma matéria prima orgânica.

O fato de criar suas próprias obras, restaurar peças sentimentais, entre outras e ministrar cursos de pintura em tela para alunos em seu ateliê e no SESC-Rondonópolis, Trouva evidencia seu compromisso e cuidado em manter e preservar a cultura regional.

Veja Mais:  Município fica impedido de entregar kits para alunos após decisão judicial

O evento pandêmico despertou Marlene quanto a inserção de cores, habilidades e técnicas sobre a tensa realidade do panorama atual, e para tanto, tem se superado e desdobrado criatividade sobre telas e painéis, tornando suportável, o momento vivido.

A ideia dessa proposta vem da efervescência criativa em meio ao isolamento social e a originalidade e caráter pictórico único dessa artista, no centro de uma crise sem precedentes na História, vem impactar a cena cultural de Mato Grosso e Rondonópolis e atrair o interesse público para uma forma de expressão artística milenar.

Para tanto, será realizado um documentário – Curta Metragem – registro digital, de intensa criatividade e imaginário, pois Marlene Trouva driblou as adversidades em 2020 e ressurgiu em 2021 com novo fôlego de vida e habilidade técnica singular, fomentando uma produção de caráter interativo, para todo o Estado de Mato Grosso. A exposição segue até domingo (18/04), das 8 às 19 horas, no Rondon Plaza Shopping. A entrada é gratuita.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Vereador Ozeas Reis (PP) e Vereador Marisvaldo (PSL) estiveram reunidos nesta manhã na Secretaria Municipal de Saúde

Publicado

 

Vereador Ozeas Reis (PP) e Vereador Marisvaldo (PSL) estiveram reunidos nesta manhã na Secretaria Municipal de Saúde. Vereador Ozeas Reis (PP) e Vereador Marisvaldo (PSL) estiveram reunidos nesta manhã na Secretaria Municipal de Saúde, oportunidade em que foram prontamente recepcionados pelo Secretário Vinicius Amoroso, foram levadas diversas demandas que beneficiará a população rondonopolitana, por fim, o Sr. Vinicius se comprometeu em atende-las.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Santa Casa Rondonópolis é escolhida para participar de pesquisa da Fiocruz
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana