conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Cidades

Prefeitura divulga decreto com novas restrições para o comércio e suspende eventos que gera aglomeração de pessoas

Publicado


.

Entrou em vigor nesta quinta-feira (4) um novo decreto municipal com determinações para conter o avanço dos casos da Covid-19, em Primavera do Leste. As medidas foram estabelecidas após reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. Dentre as definições está a proibição, a partir do dia 8 de junho, dos eventos sociais ou religiosos, de qualquer natureza que gere aglomeração de pessoas. Os integrantes do comitê optaram por essa suspensão para coibir festas clandestinas que estão acontecendo no município, inclusive em residências, sem nenhuma medida de segurança sanitária.

Além disso, novas medidas foram determinadas para restaurantes, bares, ambulantes de alimentação e lanchonetes. Eles poderão funcionar até ás 22h, seguindo as regras de espaçamento de 2m entre as mesas, com a utilização de no máximo 50% da capacidade do ambiente, sendo proibido rodízio. Em relação ao serviço de buffet ou self-service, o cliente ou funcionário deverá realizar higienização prévia no local, fazer uso de máscara e respeitar as demais normas do Anexo I do Decreto Municipal nº 1.905, publicado em 27 de março de 2020.

Depois das 22h, os estabelecimento poderão atender em sistema de delivery até o horário indicado no alvará de funcionamento, porém, as entregas só podem ser feitas em residências e locais fechados. Essa medida visa coibir a permanência de pessoas nas ruas ou calçadas consumindo bebidas ou alimentos, como estava acontecendo em vários pontos da cidade.

Outras alterações

As cerimônias presenciais de cunho religioso/cristão acontecerão nas terças, quinta e domingo até às 22h, com capacidade e presença de no máximo 100 pessoas, exceto pessoas envolvidas diretamente no evento, no limite de 20 pessoas. Deverá ser respeitado o distanciamento entre bancos e cadeiras, exceto para casais. Crianças menores de doze anos e idosos acima de 60 não podem participar das celebrações.

Artigos incluídos

As farmácias ficam obrigadas a informar os dados de identificação de todos que realizarem testes para o COVID19, bem como, o resultado do teste e a data de realização, auxiliando no atendimento ao Art. 5º da Lei Federal 13.979/2020.

Fonte: AMM

Veja Mais:  Prefeitura disponibiliza números para denúncias no descumprimento do Decreto Municipal

Comentários Facebook

Cidades

Nova Monte Verde será contemplada com o prêmio da Fundação Abrinq

Publicado


.

A Fundação Abrinq, através do programa Prefeito Amigo da Criança destaca e fortalece as ações dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e os mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em todas as regiões brasileiras serão contemplados diversos municípios com o prêmio da Fundação Abrinq. Entre eles, estão quatro municípios de Mato Grosso: Nova Monte Verde, Brasnorte, Sorriso e Cuiabá. Através do Ministério da Cidadania, o programa vem estreitando as relações e buscando a participação de mais gestores. 

A prefeita Beatriz de Fátima Sueck Leme (Nova Monte Verde), e os prefeitos Mauro Rui Heisler (Brasnorte); Ari Genézio Lafin (Sorriso) Emanuel Pinheiro (Cuiabá), receberão a premiação. O programa destaca os benefícios: um meio de fortalecer e qualificar as políticas públicas em prol das crianças e dos adolescentes; priorizar as ações e promover a garantia dos direitos da criança e do adolescente no município.

O programa ‘Prefeito Amigo da Criança’ teve início em 1996, com a finalidade de oferecer metodologias e ferramentas de apoio à gestão municipal, desde a elaboração de um diagnóstico do cenário da infância e adolescência no município até a apuração do orçamento municipal, incentivando e orientando a constituição e o fortalecimento de uma rede de proteção integral para as crianças e os adolescentes.

O programa ainda desenvolve experiências e testa soluções na operação de políticas públicas para desburocratizar a aplicação de recursos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência e enfrentar emergências na Primeira Infância.

Fonte: AMM

Veja Mais:  Nova Monte Verde será contemplada com o prêmio da Fundação Abrinq

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

SOS AVC de Cuiabá registra mais de 850 atendimentos em apenas nove meses

Publicado


.

Inédito em Mato Grosso, o Programa SOS AVC, que foi implantado pela gestão Emanuel Pinheiro no Hospital Municipal São Benedito há nove meses, já contabiliza 850 atendimentos a vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC).  

Segundo dados da unidade hospitalar, deste total, 60% dos pacientes foram salvos da morte. Os outros 40% tiveram os riscos de sequelas reduzidos em 92% graças ao atendimento imediato proporcionado pelo Programa. 

A celeridade e experiências exitosas colocaram Cuiabá como centro de referência à doença no país e destaque para nove países sendo eles Austrália, Áustria, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Suécia e Equador no congresso internacional GSA 2020 – Global Stroke Alliance, que aconteceu no Rio de Janeiro – RJ no início deste ano.  

Para o diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (que administra o São Benedito), Alexandre Beloto uma das razões que contribuem para o sucesso do programa cuiabano está na busca pelo atendimento que tem acontecido dentro das 8h consideradas cruciais para o socorro.  

“Os excelentes resultados colhidos hoje pelo Programa são frutos do empenho de toda a equipe conduzida pelo prefeito Emanuel Pinheiro.  Empenho esse que vai desde capacitações aos profissionais das Atenções Básica e Secundária para alinhamento de fluxo aos atendimentos na urgência e emergência”, enfatizou o diretor.

ACOLHIMENTO SOS AVC

Como o Hospital São Benedito não é portas abertas, o acolhimento do SOS AVC acontece de duas formas. A primeira é via SAMU, para os casos em que forem chamados e os paramédicos atestarem que pode se tratar de um AVC. Nesta situação, o paciente será imediatamente levado por eles para o Hospital São Benedito. A outra porta de entrada é por meio de encaminhamento das unidades de urgência e emergência da Capital, sendo elas o Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, UPAs e policlínicas.

Fonte: AMM

Veja Mais:  Funarte lança prêmio para incentivar produções artísticas

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Prefeitura investe na Educação e entrega playgrounds às escolas do Campo de Tapurah

Publicado


.

A Prefeitura Municipal de Tapurah, juntamente com a Secretaria de Educação, Esportes Lazer e Cultura, concluiu a instalação dos novos playgrounds das Escolas do Campo, Dom Aquino em Ana Terra e da Escola Renascer de Novo Eldorado, tudo está pronto e instalado para os alunos, assim que as aulas retornarem eles poderão se divertir nos brinquedos novos.

Composto por gangorra, gira-gira, escorregador, balanços entre outras atrações, os novos playgrounds entregues pela Secretária de Educação de Tapurah, Geovania Cesca para as Escolas do Campo têm ampliado as possibilidades de lazer, diversão e integração entre os alunos. De acordo com a Secretária cerca de R$ 20 mil reais foram investidos para a compra dos parquinhos.

“Escola é lugar de aprendizado, mas também é momento de brincar, apostamos na felicidade dos pequenos, nos sorrisos, na diversão com brinquedos novos e de qualidade para que tenham também segurança ao brincar, assim que retornar as aulas” diz Geovania.

O Prefeito Iraldo Ebertz não mede esforços para equipar as Escolas Municipais e quando tudo voltar à normalidade, as crianças e jovens terão mais qualidade dentro e fora das salas de aulas. “Todas as unidades que possuem espaços físicos livres, receberão uma estrutura de parque infantil. O objetivo é proporcionar com qualidade e segurança, atividades de lazer e recreativas para os alunos da rede municipal de ensino”, completa o Prefeito.

Uniforme escolar, Kit Escolar e novos equipamentos

Junto ao playground, a Secretaria de Educação tem realizado a entrega do kit de uniforme escolar contendo bermudas e camisetas. As escolas também receberam novos equipamentos para auxiliar no melhor atendimento aos alunos, como os quadros de vidros. Todos os mais de 1.600 alunos receberam seu kit escolar, Entre os materiais estão cadernos, mochila, estojo, folhas A4, apontador, lápis de cor, cola branca, giz de cera, régua, canetas esferográficas, pasta, além de outros materiais. Os cadernos são personalizados, mochilas e os estojos também.

Fonte: AMM

Veja Mais:  Funarte lança prêmio para incentivar produções artísticas

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana