Cidades

Prefeitura investe na Educação e entrega playgrounds às escolas do Campo de Tapurah

Publicado


.

A Prefeitura Municipal de Tapurah, juntamente com a Secretaria de Educação, Esportes Lazer e Cultura, concluiu a instalação dos novos playgrounds das Escolas do Campo, Dom Aquino em Ana Terra e da Escola Renascer de Novo Eldorado, tudo está pronto e instalado para os alunos, assim que as aulas retornarem eles poderão se divertir nos brinquedos novos.

Composto por gangorra, gira-gira, escorregador, balanços entre outras atrações, os novos playgrounds entregues pela Secretária de Educação de Tapurah, Geovania Cesca para as Escolas do Campo têm ampliado as possibilidades de lazer, diversão e integração entre os alunos. De acordo com a Secretária cerca de R$ 20 mil reais foram investidos para a compra dos parquinhos.

“Escola é lugar de aprendizado, mas também é momento de brincar, apostamos na felicidade dos pequenos, nos sorrisos, na diversão com brinquedos novos e de qualidade para que tenham também segurança ao brincar, assim que retornar as aulas” diz Geovania.

O Prefeito Iraldo Ebertz não mede esforços para equipar as Escolas Municipais e quando tudo voltar à normalidade, as crianças e jovens terão mais qualidade dentro e fora das salas de aulas. “Todas as unidades que possuem espaços físicos livres, receberão uma estrutura de parque infantil. O objetivo é proporcionar com qualidade e segurança, atividades de lazer e recreativas para os alunos da rede municipal de ensino”, completa o Prefeito.

Uniforme escolar, Kit Escolar e novos equipamentos

Junto ao playground, a Secretaria de Educação tem realizado a entrega do kit de uniforme escolar contendo bermudas e camisetas. As escolas também receberam novos equipamentos para auxiliar no melhor atendimento aos alunos, como os quadros de vidros. Todos os mais de 1.600 alunos receberam seu kit escolar, Entre os materiais estão cadernos, mochila, estojo, folhas A4, apontador, lápis de cor, cola branca, giz de cera, régua, canetas esferográficas, pasta, além de outros materiais. Os cadernos são personalizados, mochilas e os estojos também.

Fonte: AMM

Veja Mais:  Prefeito assina Decreto de Compromisso com o Plano Municipal de Saneamento Básico

Cidades

Luto: Novo Horizonte do Norte perde um de seus pioneiros

Publicado


.

Novo Horizonte do Norte perde um de seus pioneiros. Vítima de infarto fulminante do miocárdio, morreu por volta das 22h40 de quarta-feira, 05 de agosto, José Pereira do Amaral, 81 anos de idade.

Zé Pequeno, como era popularmente conhecido, foi um dos pioneiros no município, com chegada entre os anos 1975 e 1976.

Ele deixa a esposa, 07 filhos,18 netos e 20 bisnetos.

O corpo está sendo velado em sua residência na Comunidade Tabajara. O sepultamento está previsto para o período da manhã de sexta-feira, 07 de agosto.

Com o falecimento, o prefeito Silvano Pereira Neves (MDB) decretou luto oficial.

Fonte: AMM

Veja Mais:  Luto: Novo Horizonte do Norte perde um de seus pioneiros
Continue lendo

Cidades

Mais de 2,5 mil Kits COVID-19 já foram distribuídos em Cuiabá

Publicado


.

Pouco mais de duas semanas depois que a Prefeitura de Cuiabá começou a disponibilizar o Kit COVID-19 para pacientes com sintomas leves, nas unidades da Atenção Básica, cerca de 2.700 já foram entregues para a população que procurou atendimento nos PSFs e Centros de Saúde. De acordo com dados da diretoria de Atenção Básica, os locais onde foram distribuídos um número maior de foram a Clínica da Família, o PSF Pedra 90 I e II e a UBS Parque Ohara.

“Estas três unidades recebem uma grande quantidade de pacientes. A Clínica da Família possui 5 equipes de saúde, então é como se fossem 5 PSFs num só local, o que possibilita ter um número maior de atendimentos. O PSF do Pedra 90 recebe pacientes do próprio bairro, que é bastante populoso, então a demanda é alta. O Parque Ohara é uma unidade nova, onde funciona a hora estendida, então a população tem até mais tarde para se consultar”, comentou a diretora Miriam Naschenveng.

O secretário-adjunto de Assistência em Saúde, Luiz Gustavo Raboni Palma, explica que o Kit COVID está disponível para pacientes com sintomas leves da doença que procurem atendimento médico. “É importante ressaltar que os medicamentos não têm eficácia comprovada na prevenção da COVID-19. Eles têm sido utilizados seguindo protocolos do Ministério da Saúde para o tratamento precoce e só são entregues para o paciente mediante apresentação da receita médica. Mesmo que tenha sido atendido em uma unidade de saúde que não seja as do município, se o paciente apresentar a receita médica, ele pode pegar o kit em nossas unidades”, revela Palma.

Além das 14 unidades básicas de saúde onde começaram a ser disponibilizados, agora os medicamentos também podem ser encontrados em mais dois locais: PSF Santa Terezinha e no Centro de Saúde Ana Poupina, onde funciona o Centro de Referência para COVID-19 da Atenção Básica.

O Centro de Referência, por sua vez, durante a pandemia está atendendo exclusivamente pacientes que apresentam sintomas leves de síndrome gripal. Os pacientes atendidos no local poderão fazer tanto o teste rápido quando o RT-PCR no local, conforme os critérios de avaliação dos médicos. “Caso o médico ache necessário que o paciente faça o exame, ele será agendado na própria unidade, levando-se em conta o tempo de início dos sintomas”, explica o secretário adjunto.

Atenção Secundária

A partir desta sexta-feira (7), os pacientes que procurarem atendimento em UPAs e Policlínicas e que receberem receitas dos médicos para usar o Kit Covid-19 poderão retirar os medicamentos na própria unidade onde foram atendidos. “Ao disponibilizar o Kit COVID nas UPAs e Policlínicas estamos facilitando o acesso da população aos remédios, evitando que precisem se deslocar até uma unidade da Atenção Básica para pegar o Kit. Com isso evitamos a circulação de pacientes positivados, diminuindo a chance de transmissão para outras pessoas”, concluiu o adjunto. 

Os kits estarão disponíveis a partir de amanhã na UPA Morada do Ouro, UPA Pascoal Ramos, Policlínica do Verdão, Policlínica do Coxipó, Policlinica do Planalto e Policlínica do Pedra 90.

Veja as unidades de saúde que já dispõem do Kit Covid-19:

PSF Santa Izabel I / PSF Santa Isabel II

PSF Despraiado I / PSF Despraiado II                                                                         

Centro de Saúde do Grande Terceiro

Centro de Saúde Dom Aquino

Centro de Saúde Jardim Leblon 

PSF Pedregal I / PSF Pedregal II

PSF Pedra 90 I / PSF Pedra 90 II 

Centro de Saúde do Parque Cuiabá

Centro de Saúde do Tijucal 

UBS Parque Ohara

Clínica da Família do CPA 1

PSF Três Barras

PSF Jardim Umuarama 

Centro de Saúde CPA III

PSF Jardim Fortaleza / Santa Laura

PSF Santa Terezinha / Itapajé

Fonte: AMM

Veja Mais:  Secretaria de Agricultura está empenhada para abertura de mais um empreendimento em Juscimeira

Continue lendo

Cidades

Prefeito assina Decreto de Compromisso com o Plano Municipal de Saneamento Básico

Publicado


.

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, assinou na manhã desta quinta-feira, 06, Decreto que firma o compromisso com o Plano Municipal de Saneamento Básico do Município, o PMSB. A assinatura aconteceu no Gabinete do Chefe do Poder Executivo e contou com a participação do atual Diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Marcel Berteges.

O PMSB estabelece o planejamento do Município na área de saneamento básico pelos os próximos 20 anos. De acordo com o Diretor, a ação foi desenvolvida pelo SAMAE, juntamente com especialistas contratados, bem como com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Fundação Uniselva.

“Através do Decreto assinado pelo Prefeito fica celebrado o compromisso com o Plano Municipal de Saneamento Básico da nossa cidade, elaborado com eficiência técnica em parceria entre a Prefeitura, o SAMAE, a UFMT e a Uniselva. Esse plano nos traz as diretrizes para os próximos 20 anos para a busca da excelência e da plenitude no que tange ao Saneamento Básico para o Município”, pontuou Berteges.

Segundo o Diretor do SAMAE, o Decreto assinado por Fábio Junqueira estabelece o compromisso para que nos próximos 20 anos Tangará da Serra tenha Plenitude dos quatro eixos do saneamento: água, esgoto, resíduos sólidos e águas pluviais (drenagem). “Tangará é referência em saneamento básico para todo o estado de Mato Grosso e cada um desses eixos é de fundamental importância”, concluiu.

Fonte: AMM

Veja Mais:  Prefeitura de Rondonópolis investe recurso do auxílio aos municípios conforme prevê a legislação

Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana