Portal Agro

Presidente da Aprosoja recebe visita de magistrados

Publicado


Fortalecimento Institucional

Presidente da Aprosoja recebe visita de magistrados

O encontro se deu para estreitar e fortalecer o relacionamento entre as instituições

15/01/2021

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Fernando Cadore, e o diretor executivo, Wellington Andrade, receberam na tarde de ontem (14.01), a visita institucional do presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), Tiago Abreu, e do conselheiro Leonardo de Campos Pitaluga. Em pauta foram discutidos a difusão de aprendizagem e o conhecimento do agronegócio para a classe da magistratura no Estado.

O encontro se deu para estreitar e fortalecer o relacionamento entre as instituições. “É importante estarmos debatendo esses temas, principalmente no que diz respeito ao avanço para o conhecimento do agro junto a magistratura. Estamos de portas abertas para dialogar com qualquer instituição. Nossa gestão vai atender o produtor rural e apresentar suas demandas ao judiciário”, pontou Cadore.

Fonte: Ascom

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Comentários Facebook
Veja Mais:  Aprosoja continua na liderança da Aliança Internacional dos Produtores de Soja

Portal Agro

Aprosoja participa de posse do IPA

Publicado


Fortalecimento Institucional

Aprosoja participa de posse do IPA

A cerimônia ocorreu nesta terça-feira (23.02), em Brasília

24/02/2021

Presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Fernando Cadore, participou da posse da nova diretoria do Instituto Pensar Agropecuária (IPA). A cerimônia ocorreu nesta terça-feira (23.02), em Brasília.

Novo presidente Nilson Leitão irá comandar o instituto pelos próximos dois anos. IPA foi criado para defender os interesses da agricultura e prestar assessoria à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), por meio do acordo de cooperação técnica.

“Aprosoja é a maior entidade dentro do IPA e uma das co-criadoras desse instituto que é extremamente relevante e importante para o nosso setor. Vamos continuar cada vez mais atuantes, com nossos técnicos trabalhando nas comissões e desejamos sucesso a nova diretoria”, pontuou Cadore.

O evento foi prestigiado por parlamentares e ministros, como do Meio Ambiente, Ricardo Salles e Infraestrutura e Logística, Tarcísio Gomes de Freitas. Também participaram da posse o diretor administrativo, Nathan Belusso e o diretor executivo, Wellington Andrade.

Fonte: Ana Sampaio

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Comentários Facebook
Veja Mais:  Raça Araguaia: sucesso na pecuária de corte, bovino apresenta excelente rendimento de carcaça e ótima qualidade da carne
Continue lendo

Portal Agro

Raça Araguaia: sucesso na pecuária de corte, bovino apresenta excelente rendimento de carcaça e ótima qualidade da carne

Publicado


Investindo no desenvolvimento da pecuária de corte nacional, o Grupo Origem Premium mantém as melhores práticas para um bom planejamento e uma gestão eficiente que resulte em produtividade, qualidade, no sucesso do negócio e de seus parceiros comerciais.

Bovinos da Raça Araguaia possuem características de eficiência produtiva e qualidade de carcaça “Premium” que vão de encontro à demanda do consumidor mais exigente. A afirmativa é baseada, em análises técnico-científicas, realizada de forma independente pelos técnicos do iBeef, a partir do abate, avaliação de carcaças e análises laboratoriais da carne, em parceria com a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu-SP, com o suporte do professor Arthur Chardulo. Em base dos dados observados o Araguaia, também apresenta atributos positivos para o cruzamento industrial com a raça Nelore, ressalta o médico veterinário, especialista em ciência da carne, professor Ângelo Polizel.

“As F1 permaneceram superiores estatisticamente para peso vivo final, ganho total e médio diário, peso de carcaça quente, claramente pelo efeito da heterose, lastreando o potencial da Raça Araguaia para os programas de cruzamentos terminais com Nelore. Apesar da diferença numérica de 1,4 ponto percentual no rendimento de carcaça quente (F1( Nelore x Araguaia) 55,4% / Araguaia (pura) 56,8%), não foi confirmada essa diferença em base estatística. De forma geral, foi observada similaridade entre os grupamentos genéticos, colaborando para o uso do Araguaia em cruzamentos com entrega de carcaças sem diferença para a linha progenitora”, afirma.

Veja Mais:  Cadore se reúne com representantes do agro

A avaliação genética apontou que com relação ao rendimento de carcaça as respostas foram de 56%. Os animais terminados em semi-confinamento apresentaram ótimo crescimento na fase pré-terminação, e composição desejável de gordura, bom ganho de peso e ótimos acabamentos de carcaça.

“Obtivemos um rendimento de carcaça muito bom, esse rendimento faz relação ao peso do animal vivo ao peso de carcaça, portanto, o que o animal pesou vivo, corresponde a 56.4% de carcaça. O percentual de gordura intramuscular da carne foi de 1,3% de gordura e os valores da Força de Cisalhamento, que calcula a maciez da carne, foram consideravelmente baixos, contribuindo para a garantia da entrega de uma carne com baixo teor de gordura (low fat), macia e sustentável ao mercado”, destaca o Pesquisador.

Animais Araguaia puros ou seu cruzamento com a raça Nelore apresentam alta composição de musculatura nas carcaças e possuem grande eficiência alimentar (transformação do alimento em peso de carcaça) o que têm animado os criadores.

O somatório desses fatores é a produção de carcaças de distintas características qualitativas e quantitativas da raça, destaca o criador Raul Almeida.

“Estes parâmetros contribuem diretamente para a eficiência econômica da engorda e no peso final da carcaça que reflete em melhor remuneração ao produtor. Outro ponto a se destacar é que o animal possui ossatura fina, esta característica reflete em ganhos também para a indústria, pois aumenta o rendimento de desossa das carcaças”, reforça Almeida.

Veja Mais:  Aprosoja e instituições debatem a proposta do Zoneamento Socioeconômico Ecológico

Como observado, a Raça Araguaia apresenta elevados índices zootécnicos, econômicos e também na qualidade da carne, resultado condicionado tanto ao componente genético quanto ao manejo alinhados aos princípios de bem-estar animal, preservação do meio ambiente e emprego de ferramentas que modernizam a produção, ressalta o sócio-diretor da Origem Premium, Alexander Estermann.

“O grupo Origem Premium, oferece ao mercado consumidor, carne uma macia, saborosa, saudável (baixo teor de gordura) e sustentável, aliado a tudo isso no rótulo da embalagem é possível o consumidor ter acesso via QR CODE a informações relevantes da fazenda onde a carne foi produzida. A ‘originação” com um formato único de cada embalagem faz parte dos pilares da ORIGEM PREMIUM”.

Os pecuaristas interessados em conhecer e participar do Programa de Produção Origem Premium, basta acessar o site (www.origempremium.com.br) e se cadastrar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Portal Agro

Sustentabilidade é pauta de encontro entre Aprosoja e Fiemt

Publicado


Sustentabilidade

Sustentabilidade é pauta de encontro entre Aprosoja e Fiemt

Na pauta, a sustentabilidade do setor produtivo do Estado e definições estratégicas para o Instituto Ação Verde

19/02/2021

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Fernando Cadore, e o diretor executivo, Wellington Andrade, se reuniram, nesta quarta-feira (17.02), com o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo Oliveira. Na pauta, a sustentabilidade do setor produtivo do Estado e definições estratégicas para o Instituto Ação Verde.

“As pautas de sustentabilidade sempre foram prioridades na nossa entidade porque temos que romper com essa desinformação que muitos têm de que o produtor é inimigo do meio ambiente. O único caminho é a comunicação, parcerias e ações específicas que informem à sociedade o quanto conservamos e preservarmos o meio ambiente”, pontuou Cadore.

Fonte: Ascom

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Comentários Facebook
Veja Mais:  Aprosoja participa da Abertura Nacional da Colheita da Soja - Safra 2020/2021
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana