Policial

PRF apreende mercadoria sem nota em Alto Araguaia/MT

Publicado


75 volumes foram apreendidos. Os que possuíam nota fiscal não haviam passado pelo desembaraço aduaneiro.

Nas primeiras horas desta sexta-feira (20) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 75 volumes de mercadoria sendo transportados de maneira irregular, no município de Alto Araguaia.

Por volta de 00h30, a equipe que fiscalização na BR-364, abordou o veículo Renault/Master, conduzido por um homem de 53 anos. Ao realizar uma busca no veículos, os policiais encontraram diversos volumes desacompanhados de nota fiscal e algumas notas fiscais sem o devido desembaraço na receita estadual.

Havia 75 volumes, sendo que para 56 deles não foram apresentados nenhum documento fiscal. No veículo, além do motorista, havia outros 4 passageiros e todos informaram que as mercadorias seriam entregues em lojas, nos municípios de Cuiabá/MT e Várzea Grande/MT.

Diante da situação, todos os ocupantes, bem como a mercadoria foram apresentados no Posto Fiscal da Receita Estadual, em Alto Araguaia.

SECOM PRF MT
E-mail: [email protected]
Instagram: @prfmt.oficial
Para emergências e denúncias, ligue 191

 

Fonte: PRF MT

Veja Mais:  PM prende homem por ameaçar pessoas com réplica de arma de fogo no Terminal Alencastro

Policial

Dois carros roubados são recuperados em residência usada para esconder veículos

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Dois veículos roubados região metropolitana de Cuiabá foram recuperados pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (25.11), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

Os automóveis, um Corolla de cor branca e outro Honda HRV cinza, foram localizados pelos policiais civis em uma residência no bairro Jardim Guanabara, na Capital.

 

Os investigadores da especializada estavam em diligências quando identificaram o endereço com indícios de ser usado por criminosos para esconderijo e ocultação de veículos roubados e furtados. A casa já vinha sendo monitorada em investigação oriunda da Operação “Imperial”.

No local os policiais civis avistaram por baixo do muro da residência, os dois veículos no interior da casa. 

Em checagem da placa do Corolla foi identificado o nome do proprietário do automóvel e em contato, a vítima informou que estava com o seu carro na região do bairro Porto.

Diante da informação e evidências de se tratar de um veículo roubado ou furtado, a equipe da Derrfva realizou adentramento tático no local e após minuciosa busca na casa foi confirmado que o Corolla estava com a placa adulterada e  constava registro de roubo. O segundo veículo, Honda HRV, também era proveniente de roubo e furto.

Além dos dois veículos, na casa foram encontrados vários materiais para realizar a adulteração de sinal identificador de veículos, como lacres, carimbos e placas de outros veículos roubados/ furtados.

Veja Mais:  Polícia Civil prende traficante que fazia distribuição em pontos de venda de drogas em Rondonópolis

Os veículos foram apreendidos e levados à Derrfva para as providências cabívei. Posteriormente, foram restituídos para as vítimas. As diligências continuam para apuração dos crimes de roubo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor e prisão dos autores.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

PRF flagra menor conduzindo carreta na BR-163

Publicado


Pai do menor disse que entregou a direção do veículo para ensiná-lo a dirigir

Na madrugada desta quinta-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um menor, de 17 anos, conduzindo um caminhão carregado com 32 toneladas de fertilizante, na BR-163, em Nova Santa Helena/MT.

Por volta de 2h30, a PRF abordou um caminhão Volvo, ao qual estavam acoplados dois semirreboques. Solicitada a documentação, os policiais constataram que, quem estava conduzindo o veículo era um menor, sendo que seu pai (47 anos), o proprietário do veículo, encontrava-se no assento de passageiro.

Diante da situação, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro: Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança.

O pai do menino assinou o TCO se comprometendo a comparecer em juízo para providências cabíveis.

NUCOM PRF MT
E-mail: [email protected]
Instagram: @prfmt.oficial
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Veja Mais:  Policiais do CAR prendem suspeito com 1,5 kg de cocaína em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

PM prende suspeito por homofobia e lesão corporal em Cuiabá

Publicado


Nesta quinta – feira (26) a Polícia Militar prendeu um homem de 59 anos por crime de lesão corporal e injúria mediante preconceito,em Cuiabá. O suspeito havia sido homofobico e agredido a vítima com uma garrafada na cabeça.

Durante a madrugada, os policiais militares via 190 para atender a ocorrência em posto de combustível no bairro Jardim Leblon. A PM foi até o local e a vítima relatou que estava na loja de conveniência do estabelecimento com uma amiga, quando o suspeito se aproximou  e começou a desrespeitá-la proferindo palavras homofóbicas. 

Diante das ofensas, a vítima relatou que em seguida o homem passou a agredi-la; desferindo vários golpes com uma garrafa long neck em sua cabeça. A vítima contou que se debateu e o suspeito a segurou pelos cabelos e braços. 

Diante dos relatos, a PM localizou o homem e o prendeu em flagrante. Devido a confusão, os policiais tiveram que levar o suspeito com hematomas no rosto à Policlínica no bairro Planalto após ser medicado e recebido alta médica, o suspeito foi conduzido até a Delegacia da Mulher. A ocorrência foi entregue à Polícia Civil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Fonte: PM MT

Veja Mais:  Dois carros roubados são recuperados em residência usada para esconder veículos

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana