Policial

PRF faz apreensão de 9,1 kg de pasta base em Cáceres-MT

Publicado


.

Droga tinha como destino a cidade de Várzea Grande -MT

Em Cáceres, na quarta-feira (12), nas imediações do KM 656 da BR 070, às 20h00, foi abordado o ônibus, que fazia a linha de Porto Velho/RO à Cuiabá/MT.
Durante a fiscalização, no interior do veículo, a equipe conversou com um dos passageiros o qual relatou que vinha de Mirassol D’oeste/MT e iria até Várzea Grande.

Questionado se trazia bagagens consigo, relatou que apenas no bagageiro. Durante a fiscalização no compartimento de bagagem, a equipe GOC (grupo de operações com cães) utilizou o auxílio do cão farejador “K9 Rango”, para uma busca preliminar de alguma substância entorpecente, o qual constatou que havia uma mala suspeita de portar substância ilícita, esta, posteriormente, foi confirmada pertencer ao referido abordado, conforme confirmação do canhoto de bagagem com a etiqueta afixada na bolsa.

Logo após, a equipe PRF chamou o proprietário para reconhecer a bagagem. Já do lado de fora do veículo, ele admitiu que a mala encontrada era de sua propriedade e possuindo em seu bolso uma chave que abriu o cadeado que a trancava.

Durante buscas no interior da bolsa de viagem, foram encontrados 9 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína. Questionado onde pegou e onde entregaria o produto, respondeu que recebeu em sua casa em Mirassol D’oeste/MT e entregaria em Várzea Grande. O autor relatou que receberia uma quantia em dinheiro para o transporte.

Veja Mais:  Bombeiros resgata corpo de jovem que morreu afogado em cachoeira em Jaciara-MT

Foi dada, então, voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado ileso a Delegacia da Polícia Civil de Cáceres/MT para os procedimentos cabíveis.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt

Fonte: PRF MT

Policial

Motorista foge de abordagem e é pego com réplica de pistola dentro de veículo

Publicado


Policiais militares da 6ª Companhia de Sapezal (a 480 km de Cuiabá) encaminharam à delegacia nesta segunda-feira (28.09) um homem por portar uma réplica de pistola descaracterizada.

Os agentes foram informados por dois homens em uma motocicleta que o motorista de um veículo Fiat Pálio preto, estaria armado. Em diligência, o denunciado foi localizado quando estacionava o carro próximo a um bar.

Ao perceber que seria abordado, ele saiu em alta velocidade sendo acompanhado e solicitado ordem de parada, obedecida.

Na vistoria no carro, os policiais encontraram o simulacro que estava com a ponteira que identifica ser uma réplica pintada de preto. Questionado, o homem alegou que o material seria de um amigo que tinha esquecido em seu carro.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Veja Mais:  Ação integrada liberta pessoas mantidas reféns em aldeia indígena
Continue lendo

Policial

PM liberta vítimas sequestradas e prende suspeito em estacionamento de supermercado

Publicado


Policiais militares libertaram uma mulher e os filhos dela  sequestrados e mantidos em cárcere privado pelo ex- namorado, a prisão do suspeito de 28 anos ocorreu  no estacionamento de um supermercado, na tarde de segunda- feira(28), em Várzea Grande. 

 

A PM foi acionada via 190 para atender a ocorrência no estacionamento de um supermercado no bairro Mapim. No local, a equipe encontrou a mulher que estava dentro do carro. A vítima relatou que está separada do homem há sete meses,que inclusive ela tem uma medida protetiva da justiça que determina que seu ex- marido  não se aproxime dela, mas no último fim de semana, sob ameaças  ela foi levada à força pelo suspeito até o residencial Colinas Douradas. 

 

A mulher contou ainda que nesta segunda- feira(28), ela  e os filhos foram obrigados a entrar no carro do suspeito, que conduzindo o automóvel em alta velocidade pela Avenida Júlio Campos dizia que acabaria com a sua vida, caso ela, não o aceitasse de volta. 

 

Diante dos relatos, a PM prendeu o suspeito e o conduziu à delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil. 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

 
Fonte: PM MT

Veja Mais:  Bombeiros resgata corpo de jovem que morreu afogado em cachoeira em Jaciara-MT

Continue lendo

Policial

Foragidos por roubo e tráfico de droga são capturados na capital e mais três cidades

Publicado


Policiais militares capturaram seis homens com mandados de prisão em aberto no domingo e na segunda-feira (27 e 28.09). Os crimes eram por tráfico de droga e roubo. Na capital foram três ocorrências.

A primeira foi registrada no bairro Nova Conquista e atendida pela equipe da Rotam que realizava patrulhamento. Um homem que andava na rua foi abordado e, na checagem ao sistema, constou um mandado de prisão aberto por roubo.

Situação semelhante ocorreu no bairro Morada do Ouro, atendida pela equipe da 1ª Companhia Vitória. Um foragido foi localizado durante abordagem e os policiais ainda encontraram com ele uma porção de pasta base de cocaína. O mandado era por tráfico de droga. Na sua ficha criminal constaram ainda passagens por roubos e furtos.

No bairro Areão, os policiais do 1º BPM capturaram um homem com mandado aberto por roubo. Ele foi descoberto depois de uma denúncia.

Em Chapada do Guimarães, os militares da 1ª Companhia foram informados sobre a ocalização de um senhor com mandado aberto pela 2ª Vara Criminal e Cível. Ele foi pego em casa, no bairro São Sebastião. O crime não foi especificado.

Em Rondonópolis, os policiais do 5º BPM realizavam ronda pela área central quando abordagem um homem. A checagem apontou que ele tinha um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da cidade de Alto Araguaia. O crime não foi especificado.

Veja Mais:  Polícia Civil prende traficante com porções de maconha, pasta base e cocaína no bairro Tijucal

Em Juína, um homem foi preso durante uma ocorrência de trânsito no bairro Módulo 2. Os policiais  intermediavam a situação quando descobriram que um dos envolvidos era foragido por tráfico de droga, com mandado expedido pela Vara Criminal da cidade.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana