Policial

PRF recupera caminhão após perseguição em Várzea Grande-MT

Publicado


Suspeito desobedeceu ordens de parada efetuadas pela PRF após denúncia de roubo

Na madrugada desta sexta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu uma denúncia de roubo de veículo de carga, caminhão bitrem Scania R 480 A6X4, placas de Adamantina-SP, que conforme o rastreador, estaria no Km 455 da BR-364.

O crime aconteceu por volta das 3h em Jangada-MT, quando o condutor, um homem de 36 anos, foi rendido, mas conseguiu pedir socorro por rádio e um amigo comunicou a PRF.

Quando se dirigia ao local indicado pelo rastreador, a equipe identificou um veículo transitando em sentido contrário, com características semelhantes ao que teria sido roubado, prosseguindo então o acompanhamento tático do veículo.

Mesmo com todos os sinais sonoros e luminosos, o condutor do caminhão desobedeceu às ordens de parada, tentado por vezes atingir a viatura com o caminhão e freando bruscamente para tentar causar uma colisão traseira. Por fim, o condutor do caminhão passou por cima do canteiro central que divide as pistas, nas proximidades da Avenida Mário Andreazza e evadiu-se a pé, adentrando na vegetação.

O motorista que estava no caminhão quando roubado não havia sido encontrado até o início desta manhã. A equipe efetuou buscas pelos semirreboques, porém sem êxito.

O caminhão foi entregue ao proprietário.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Veja Mais:  Polícia Civil prende homem investigado por estupro de enteada, que tem necessidades especiais

Policial

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de enteada, que tem necessidades especiais

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (Dedm) de Cáceres cumpriram nesta quarta-feira (23) um mandado de prisão preventiva contra um líder religioso investigado por estupro de vulnerável. O crime foi cometido contra a enteada do suspeito, que tem necessidades especiais.

 

Inquérito foi instaurado pela delegacia para apuração do crime. Irmãs da vítima flagraram o padrasto, de 59 anos, mantendo relação sexual, durante a madrugada, com a vítima e contaram sobre o fato à mãe delas.  A vítima afirmou que os abusos ocorreram por diversas vezes e, principalmente, durante a noite, enquanto todos dormiam. A mãe da vítima questionou o suspeito e ele não se explicou, apenas saiu da casa.

Na delegacia, o suspeito alegou que confundiu a enteada com sua esposa, pois segundo ele, ambas tem o mesmo tipo de corpo.

Laudos periciais solicitados comprovaram o abuso sexual e com base nas provas, a delegada Judá Maali Marcondes representou à Justiça pela prisão preventiva do investigado.

Ele foi encaminhado para a unidade prisional de Cáceres, onde permanece à disposição da justiça.

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Homem tenta fugir, mas é pego com espingarda em comunidade de Santo Antônio do Leverger
Continue lendo

Policial

Homem usa réplica de arma de fogo para roubar mercearia e é contido em Cuiabá

Publicado


.

Policiais militares do 24º BPM prenderam na quarta-feira (22.09), um homem por roubo, no bairro Nova Esperança II, na capital.

Os policiais foram informados sobre uma situação de vias de fato, mas quando chegaram ao local encontraram a vítima, um homem, imobilizando o suspeito. Os policiais intervieram e renderam o criminoso.

O senhor contou que estava fechando sua mercearia quando o homem armado o rendeu e apontou a arma de fogo na direção da  cabeça da sua esposa exigindo o dinheiro do caixa.

Na fuga, o cidadão acompanhou o criminoso e o rendeu quando entraram em luta corporal e os policiais chegaram. A arma era uma réplica de arma de fogo adaptada.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Veja Mais:  Adolescente é rendido logo depois de assaltar mercado em Pedra Preta
Continue lendo

Policial

Policiais civis prendem foragido da Justiça durante procedimento investigativo de acidente de trânsito

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem procurado pela Justiça de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil na manhã de quarta-feira (23.09), após ser intimado a comparecer na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito de Rondonópolis.

O suspeito de 34 anos se envolveu em um acidente de trânsito na semana passada e foi, posteriormente, intimado a se apresentar na unidade policial nesta quarta-feira, para prestar esclarecimentos.

Durante consulta via sistema de checagem, os policiais civis identificaram uma ordem de prisão decretada pela 4ª Vara Criminal de Rondonópolis em processo pelo crime de lesão corporal grave. O mandado foi expedido em 21 de maio de 2020 e tem validade até 03 de julho de 2020.

O foragido, natural do estado de Alagoas, estava residinco no bairro Jardim Maracanã, em Rondonópolis. Ele foi ouvido em declarações sobre o acidente de trânsito e depois teve o mandado de prisão formalizado, sendo encaaminhado à unidade prisional do município, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Adolescente é rendido logo depois de assaltar mercado em Pedra Preta
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana