Esportes

Proerd forma 1.250 alunos de escolas privadas na prevenção às drogas em Cuiabá

Publicado

O Programa de Prevenção e Resistência às Drogas(Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar, formou na última semana de abril 1.250 estudantes no curso de prevenção às drogas, bullying e violência em escolas da rede privada de Cuiabá.

Os formandos são crianças com idade entre 8 e 10 anos matriculadas no ensino fundamental, do 1º ao 4º ano. Eles freqüentaram o curso ‘Proerd Kids’ e tiveram lições diferenciadas, conforme a série, com dois tipos de conteúdos abordados.

Os estudantes do 1º ao 2º ano estudaram sobre Leis e Regras da convivência em sociedade, enfrentamento ao bullying e conflitos sem violência. Também aprenderam sobre o que podem comer e cheirar sem se expor a riscos.

Já com os alunos do 3º ao 4º ano as lições as lições foram sobre regras de trânsito e como conhecer os próprios sentimentos. Aprenderam também sobre as drogas a partir de questionamentos do tipo: o que o consumo pode fazer? Ajuda ou atrapalhar? Esse conteúdo incluiu drogas lícitas e ilícitas, como medicamentos de uso comum.

O coordenador estadual do Proerd, tenente-coronel Darwin Salgado Germano, diz que a meta é iniciar este mês o currículo dos estudantes do 5º ao 7º, esse com conteúdo de 10 lições.

Darwin Germano explica que as atividades do Proerd foram lançadas em todo o Estado de forma com semipresencial, ou seja, parte na escola e parte virtual, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, ou seja, uso obrigatório de máscara facial, higienização das mãos com álcool geral, entre outras. Atualmente, acrescenta o coordenador, os cursos estão sendo oferecidos milhares de estudantes em mais de 25 municípios.

Veja Mais:  FMF adia Luverdense x Ação pela 6ª Rodada do Campeonato Mato-grossense
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Esportes

Nova Mutum realizará avaliação de atletas para disputar o Campeonato Mato-grossense Sub-19 no domingo (16)

Publicado

Foto: Eliseu Siqueira

Nova Mutum irá realizar neste domingo (16), às 8h, no Estádio Valdir Doilho Wons, avaliação com atletas nascidos entre os anos de 2000 e 2003 para a disputa do Campeonato Sub-19 da Federação Mato-grossense de Futebol. A competição dará vaga para a próxima Copa São Paulo para o primeiro e segundo colocado e, também, para a Copa do Brasil Sub-20 de 2022.

Atletas de Nova Mutum deverão fazer as inscrições na secretaria da escolinha (Rua Das Canelas, Nº 2246 W no bairro Beija Flor), de segunda a sexta. Os garotos de fora do município poderão fazer as inscrições por e-mail. É importante deixar claro que o clube não irá disponibilizar alojamento nem alimentação. As inscrições são gratuitas.

Com um trabalho cada vez mais forte na base, o Azulão vem mirando o futuro com essas iniciativas. “A nossa ideia é formar jogadores da cidade para depois abastecer o grupo profissional”, afirma Marcelo Moreira, coordenador das escolinhas do Nova Mutum.

Inscrições presenciais: Bola 7
Inscrições por e-mail: [email protected]

O QUE VOCÊ DEVE INFORMAR NO E-MAIL

NOME COMPLETO:
POSIÇÃO:
DATA NASCIMENTO:
TELEFONE:
PÉ DOMINANTE:
NÚMERO DA CAMISA:

Comentários Facebook
Veja Mais:  Atacante Clayson chega ao Cuiabá vindo de empréstimo do Bahia
Continue lendo

Esportes

Cafú agradece planejamento da comissão técnica e comemora boa fase

Publicado

Foto: Assessoria

O atacante Jonathan Cafú colhe os frutos da preparação traçada pelo clube desde a chegada ao Cuiabá. Após disputar a temporada passada pelo Corinthians, o atleta chegou para reforçar o Dourado nas disputas do Campeonato Mato-grossense e Série A do Brasileiro.

Contratado em março, Cafú falou sobre o planejamento para desempenhar o trabalho em alto nível nos gramados.

– O planejamento do Cuiabá comigo foi extremamente profissional. Quando me buscaram no Corinthians, sabiam que eu estava sem ritmo de jogo. Quando cheguei eles me deram esse período de adaptação, de ritmo de jogo e graças a Deus as coisas estão se ajeitando no decorrer do campeonato e hoje estamos colhendo os frutos – disse o atacante.

No ano, Cafú soma 13 jogos com três gols marcados e quatro assistências, o que mostra a evolução desde que vestiu a camisa do Dourado.

– A gente que joga em alto nível, é normal para nós, tem que ver as críticas como construtivas. E buscar sempre melhorar, sabemos que para acabar com todo esse mal, a gente tem que trabalhar dia após dia para chegar na perfeição que estamos conseguindo fazer. Então é manter a cabeça bem tranquila que sei o jogador que sou. Agora é manter o foco total para a final.

O Cuiabá se prepara para a disputa das duas partidas da final do Campeonato Mato-grossense, contra o Operário, nos dias 16 e 23 de maio, ambas às 9h, na Arena Pantanal.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Líder Cuiabá tem duelo contra o Sorriso pelo 5ª Rodada do Mato-grossense
Continue lendo

Esportes

Cuiabá estreia na Série A no dia 29 de maio, na Arena Pantanal

Publicado

Foto: Assessoria

A CBF desmembrou as 10 primeiras rodadas da Série A do Brasileirão 2021, que marca a estreia do Cuiabá na elite nacional.

O Dourado estreia no dia 29 de maio (sábado), às 18h (horário de MT), contra o Juventude, na Arena Pantanal.
Na segunda rodada, o confronto será contra o Fluminense, no dia 05 de junho (sábado), às 10h (horário de MT), no Maracanã.

Confira abaixo os confrontos, dias e horários

1ª rodada – CUIABÁ x Juventude, 29/05, 18h, Arena Pantanal
2ª rodada – Fluminense x CUIABÁ, 05/06, 10h, Maracanã
3ª rodada – CUIABÁ x Atlético-GO, 14/06, 19h, Arena Pantanal
4ª rodada – América-MG x CUIABÁ, 17/06, 15h, Arena Independência
5ª rodada – CUIABÁ X Grêmio, 20/06, 19h30, Arena Pantanal
6ª rodada – São Paulo x CUIABÁ, 23/06, 20h30, Morumbi
7ª rodada – Sport x CUIABÁ, 27/06, 19h30, Ilha do Retiro
8ª rodada – CUIABÁ X Flamengo, 01/07, 19h, Arena Pantanal
9ª rodada – CUIABÁ X Atlético-MG, 05/07, 19h, Arena Pantanal
10ª rodada – Red Bull Bragantino x CUIABÁ, 08/07, 15h, Nabi Abi Chedid

Comentários Facebook
Veja Mais:  FMF detalha a 7ª e 8ª rodada do Campeonato Mato-grossense
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana