conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Projeto fotográfico traz histórias e ressalta beleza dos cabelos cacheados

Publicado


source

O projeto fotográfico “The Curl Talk Project” começou porque a francesa Johanna Yaovi, que mora em Londres, Inglaterra, se sentia frustrada com a falta de representação para mulheres que têm cabelos cacheados naturais. Então, ela quis contar histórias de cacheadas através de fotos e abordar como os cachos vão além da beleza e estão ligado a questões como empoderamento, raça e diversidade. 

Leia também: Cabelo cacheado: 5 dicas baratas para manter seus cachos definidos

Johanna arrow-options
Reprodução/Instagram/thecurltalkproject

Johanna criou o ‘The Curl Talk Project’ como um espaço para mulheres com cabelos cacheados compartilharem suas histórias

“Como uma mulher bi-racial e cacheada, criada por uma mãe negra e entendendo nosso cabelo em uma sociedade onde não haviam muitos padrões como nós foi um verdadeiro desafio para nós duas”, conta ela ao Metro UK

“Se estávamos tendo dificuldade nessa jornada, muitas pessoas no mundo todo estavam também. Explorando isso e dando voz às mulheres sobre esse assunto foi a força para criar o ‘The Curl Talk Project’, completa Johanna.

Segundo ela, criar um momento para falar sobre cabelos cacheados faz com as pessoas criem sua própria narrativa. “Não precisamos esperar que grandes organizações façam isso para nós. Criamos nossos próprios espaços e isso é extremamente poderoso. Todos somos importantes e merecemos representação, independente do nosso tipo de cabelo, cor de pele, condição ou sexualidade”, diz. 

Veja Mais:  Cuidados com o corpo: modelo fitness Markelly Oliveira fala de seu dia a dia

Leia também: Cabelo black power: como cortar e cuidar dos fios cacheados e crespos?

Veja algumas das histórias contadas no projeto fotográfico: 

Djamila arrow-options
Reprodução/Instagram/thecurltalkproject

Djamila reforça que elogiar outras mulheres que têm os cabelos cacheados é essencial

“Como cacheada, não penso muito no nível de representatividade que temos, mas penso na importância de elogiar umas às outras! Existem tantas coisas que podem ser feitas em um cabelo cacheado e é essencial destacar isso de uma forma positiva, mesmo que seja dizendo para outras amigas cacheadas que elas estão lindas” – Djamila, Holanda. 

Alice arrow-options
Reprodução/Instagram/thecurltalkproject

Alice afirma não se sentir representada, mas ressalta o quanto é importante aceitar os cachos

“Mesmo que eu não tenha muitas coisas negativas a dizer em relação ao meu relacionamento com meus cabelos, ainda sou capaz de perceber que não sou representada na mídia. Está melhorando, somos mais encorajadas a usar nossos cabelos naturais, mas ainda há trabalho a fazer sobre isso. Pode ser difícil ignorar os padrões de beleza e focar em si, mas é importante tentar.” – Alice, França. 

Manon arrow-options
Reprodução/Instagram/thecurltalkproject

Manon conta ao ‘The Curl Talk Project’ que já foi rejeitada em um salão por ter os cabelos cacheados

“Amar seu cabelo é essencial, especialmente quando você considera que ser uma menina cacheada te faz experimente situações muito desagradáveis. Ser rejeitada em um salão de cabeleireiro por causa do meu cabelo foi difícil de aceitar, por exemplo” – Manon, França. 

Lekia arrow-options
Reprodução/Instagram/thecurltalkproject

Lekia teve o apoio dos irmãos para aceitar os cabelos e afirma que eles são grandes defensores dos cachos

“Quando comecei a aceitar meu cabelo, meus irmãos me apoiaram muito. Eles me amam, então nenhuma decisão tomada por mim em relação à minha própria beleza é questionada por eles. Eles são grandes defensores dos cabelos cacheados naturais!” – Lekia, fundadora do projeto “Embrace”. 

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 04 de novembro de 2019

Leia também: Lenço para cabelo afro: 10 famosas que vão te inspirar a apostar no item

Aude arrow-options
Reprodução/Instagram/thecurltalkproject

Aude já ouviu comentários negativos sobre os cabelos e, agora, os usa como uma força para aceitá-los

“Uso meu cabelo para acabar com décadas de mensagens negativas e ideias erradas vindas da minha família ou da própria sociedade. Coisas como ‘cabelos afro não crescem’ ou ‘ cabelos afro não podem ser bonitos, a menos que sejam longos e com cachos soltos'” – Aude, França.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Com fogueira e tudo! Mãe cria acampamento em casa durante quarentena

Publicado


source

Pode ser muito difícil manter os filhos entretidos durante a quarentena por causa do novo coronavírus (Sars-CoV-2), mas esta mãe do Reino Unido teve uma ideia criativa e fez uma noite de filmes bem diferente para divertir os pequenos.

acampamento arrow-options
Extreme Couponing and Bargains UK group/Facebook

Mãe cria acampamento durante a quarentena com filhos

Leia também:Com cinco filhos, mulher diz que melhorou como mãe na quarentena

Na matéria do The Sun , a mãe publicou em um grupo do Facebook contando que criou um ambiente confortável e divertido na sala durante a quarentena com filhos . O acampamento dentro de casa teve marshmallows, barracas improvisadas e até uma fogueira de mentira.

“Para criar o fogo, primeiro cortei um círculo de papelão em volta de uma tigela, depois peguei papel cartão e criei as chamas dele. Usei luzes de LED colocadas no centro da tigela. Para dar um toque a mais, peguei pedras e gravetos”, disse a mãe na postagem do grupo, que viralizou com mais de 2 mil comentários.

Veja as fotos do acampamento em casa:


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Mais:  4 drinks exóticos para tomar em Miami e NY e 1 restaurante sazonal em Portugal
Continue lendo

Mulher

Filhos em casa: como ajudar nos estudos? Mães relatam experiência

Publicado


source

pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) desencadeou uma série de mudanças na rotina das famílias. Com as medidas de prevenção, muitos pais passaram a fazer home office e, com aulas suspensas, as crianças tiveram as aulas adaptadas para o ambiente digital.

mãe e filha arrow-options
Arquivo pessoal

Constance Roessler ajudando a filha Sofia, 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Humboldt, nos estudos em casa

Encarar essa mudança nem sempre é fácil e pode deixar os pais um pouco perdidos, principalmente por precisarem guiar os filhos nos estudos . De acordo com Cibele Guaringue, coordenadora pedagógica do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa (PR), o ideal é que os adultos deem bons exemplos e trabalhem no desenvolvimento da autonomia da criança.

“Resolver questões e oferecer respostas prontas não é o caminho. Estimular questionamentos e ajudar na pesquisa pode ser uma maneira de aguçar a curiosidade e a autonomia dos estudantes”, explica.

Cibele também fala sobre a importância de um local adequado para os estudos, longe de distrações como TV ou eletrônicos. Além disso, reforça a necessidade de pausas de 15 a 30 minutos entre as lições para que a criança descanse e faça uma atividade lúdica. “É também uma excelente estratégia para que ela retome os estudos na sequência com mais interesse e disposição”, diz.

A coordenadora pedagógica ainda comenta que os pais devem se engajar para entender a metodologia de escola e assim conseguir ajudar, dialogar e compartilhar conhecimento com os filhos.

Veja Mais:  Lábios de mulher quadruplicam de tamanho após aplicação de botox errada

Leia também: Quarentena com crianças: 9 atividades para fazer em casa

Mães relatam experiência

Para entender como as famílias estão lidando com os estudos em casa , conversamos com duas mães sobre a nova rotina que foi estabelecida desde a determinação da quarentena .

Constance Roessler conta ao Delas que a adaptação das filhas Sofia, do 5º ano, e Clara, do 10º, ao estudo em casa não foi difícil, já que a escola, o Colégio Humboldt, em São Paulo, vem em um processo de digitalização de algumas etapas e atividades há algum tempo.

Assim, foi mais fácil, principalmente para a mais velha, lidar com as aulas à distância, segundo a mãe. Como Clara já entende o que está acontecendo, o papel dos pais vai mais no sentido de se certificarem que não há pendência nas tarefas.

No entanto, no caso da pequena, Constance precisa dar uma atenção especial para ela conseguir se organizar em relação às aulas e atividades. “Eu a ajudo a se controlar nos horários e prazos”, explica.

Para a mãe, o desafio está em conciliar o home office com a rotina das filhas. “O home office é desafiador. Eu trabalho das 8h às 20h, mas, ainda assim, consigo dar atenção para ela. Porém, sou bastante interrompida estando online (em reunião) ou não, mas ok. Deve ser algo comum em todas as famílias”, comenta.

Veja Mais:  Cuidados com o corpo: modelo fitness Markelly Oliveira fala de seu dia a dia

E para que todas as tarefas sejam cumpridas e a família entre em harmonia, a saída encontrada por ela foi estabelecer uma rotina com as filhas. Ao lado das meninas, a mãe fez uma escala de horários para todos da casa, incluindo mãe, pai e filhas. Assim, enquanto elas estudam, os pais trabalham. E todos ajudam nas tarefas domésticas.

mãe e filha arrow-options
Arquivo pessoal

Claudia ao lado da filha Laís assistindo uma aula online do Colégio Mary Ward, São Paulo

Leia também: Home office é a solução encontrada para conciliar trabalho e cuidado de filhos

Essa organização também foi importante na família de Claudia Onofre, que conseguiu estabelecer uma rotina de estudos para a filha Laís, do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Mary Ward, que concilia com os horários dos pais.

A mãe conta que a manhã é exclusiva para ela trabalhar, enquanto os cuidados casa e da outra filha, Letícia, que tem uma síndrome rara, fica por conta do pai. Claudia fala que a filha acompanha aulas online e faz as atividades à distância. Geralmente, as aulas começam às 7h e duram 1 hora, com intervalos de 30 minutos.

Como a escola proporciona uma boa estrutura de ensino à distância, o papel da mãe é de ajudar a filha a estabelecer um dia a dia saudável. Claudia comenta que nem todos os dias de Laís são iguais, o que ela enxerga como uma vantagem. “Estamos vivendo um momento em que não sabemos quando vai acabar. Por isso, acho muito importante a quebra de rotina”.

Veja Mais:  4 drinks exóticos para tomar em Miami e NY e 1 restaurante sazonal em Portugal

Nesse sentido, ela sugere que os pais encarem o momento atual como uma oportunidade: “As famílias poderiam se cobrar menos e deixar as coisas fluírem, olhando para dentro e para os filhos”. E é isso o que procura fazer: viver um dia de cada vez, entendendo as necessidades que vão se apresentando diariamente e, como ela diz, “sem sofrimento”.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 9 de abril de 2020

Publicado


source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

Velhos conceitos são questionados para dar lugar a novas ideias e aprendizados. A Lua segue em Escorpião, enquanto Júpiter combina forças com Plutão: as terapias e as práticas de cura, limpeza, purificação e transformação estão favorecidas. Cuidado com atitudes bruscas, imprudentes, agressivas e intolerantes. Com a tensão entre Marte e Urano, a vontade é de ter mais liberdade para tentar tudo diferente. Ainda bem que Marte se combina com Vênus para amenizar o clima, favorecer o prazer e o amor.

TOURO  

Procure aquietar a mente, reserve algum momento para meditar e se conectar com sua essência. Muitas situações continuam chegando ao clímax com a Lua ainda na fase cheia. Esta é uma energia de desapego, cura e transformação. Aproveite! A Lua segue em Escorpião: algo pode e deve ser deixado para trás, em nome de mais leveza, novas vivências e aprendizados. Aproveite para refletir sobre o que pode ser aprimorado e pensar em formas de expandir seus ganhos. Seja flexível, cuidado com a teimosia exacerbada. 

GÊMEOS 

Deixe espaço para autonomia, liberdade, independência e todo o tipo de novidades. Ao mesmo tempo, vale avaliar se é justificável entrar em discussões e debates. Com a Lua cheia em Escorpião, não é bom fazer cobranças, se envolver em conflitos ou assuntos confusos. O céu o ajuda a se curar de algo. Aproveite, perceba o que o tolhe, o que atravanca seu crescimento. Mudanças importantes estão em pauta. Pensamentos e paradigmas desgastados são deixados para trás. Ideias inovadoras podem surgir.

Veja Mais:  Mãe dá à luz bebê grande de 6,8 kg nos Estados Unidos e bate recorde

CÂNCER 

A Lua cheia segue em Escorpião e Júpiter se combina com Plutão, trazendo uma energia transbordante de sensações e sentimentos. É um período de importantes catarses e limpezas de resíduos emocionais. Temas ligados ao renascimento ficam favorecidos. Bom momento para refletir, perceber que velhas mágoas e culpas podem ser deixadas para trás. Cresce o interesse em transformar-se, reinventar-se. Onde falhou? Onde obteve êxitos? Que rumo quer tomar? Evite confrontos, reserve alguns momentos para interiorização.

LEÃO 

Conte com confiança para ousar, mudar e inovar. O Sol em Áries pede liberdade de pensamento, sentimentos e movimento. Confrontos podem surgir se não há sintonia de ideias, ou se há tentativa de controle e manipulação. Aproveite o período para práticas de limpeza, purificação e desintoxicação. A Lua segue em Escorpião e Júpiter sorri para Plutão: fica mais fácil ir fundo nas emoções e nas compreensões. Renovações de todos os tipos estão favorecidas. Compreensões profundas podem levá-lo a deixar o passado para trás e a perdoar.

VIRGEM 

É tempo de ajustar certos assuntos para viver a culminância de seus projetos. Mercúrio se combina com Júpiter e Plutão, inspirando o desejo de questionar verdades e mentiras, negligências, desonestidades, tudo o que não condiz com o crescimento e a evolução. Os processos de limpeza, cura e restauração estão em pauta. Não se deixe influenciar pelas noticias negativas, pelo contrário, mantenha o foco no que é bom e belo. As mudanças devem ser internas, para que depois se reflitam em seu entorno.

Veja Mais:  Lábios de mulher quadruplicam de tamanho após aplicação de botox errada

LIBRA 

Assuntos ligados a parcerias, sociedades, clientes, negociações e bens compartilhados continuam em destaque. A Lua segue em Escorpião, indicando um período de correções. Situações de ciúmes, possessividade e carência podem vir à tona para que sejam resolvidas. Continue aberto para esclarecer qualquer mal entendido. Agora é hora de questionar, mudar e transformar, inclusive sua forma de amar e buscar prazer. É hora de abandonar os planos que não estejam desabrochando e dedicar-se às sementes que estão crescendo. 

ESCORPIÃO 

Os escorpianos podem ser muito beneficiados pela força profunda, intensa, curadora e transformadora da Lua, que segue em seu signo. Para tanto, é preciso estar alinhado com os propósitos de sua alma, com o caminho do coração. Procure reservar momentos para introspecção e análise. Aproveite para refletir: você se sente merecedor de abundância e amor? Está consciente de sua missão? Lembre-se que para receber, você deve ser cada vez mais generoso. Aprender doar e compartilhar.

SAGITÁRIO 

O clima geral é de mais sensibilidade e intuição. Júpiter e Plutão favorecem pesquisas e investigações, para que possa obter bons diagnósticos. Respire fundo, busque terapias relaxantes. O período é também criativo e renovador: novas ideias, compreensões e inspirações podem surgir a qualquer momento, fique ligado. Parcerias e dos relacionamentos continuam passando por revisões. Esteja flexível, procure também desenvolver suas habilidades sociais. Seu foco deve ser a prosperidade de todos.

Veja Mais:  Escola causa polêmica com premiação para “melhor menino” e “melhor menina”

CAPRICÓRNIO 

É tempo de aprimorar seu modo de se relacionar, expressar-se com mais afeto. A Lua segue em Escorpião e sorri para Plutão, procure observar suas emoções. Reflita sobre a forma como busca satisfazer suas carências, como busca prazer e afeto. Você pode ir mais fundo para perceber o que não via antes, para abandonar o que não estiver de acordo com sua consciência. Reinvenção pessoal, transformação, renovação e desintoxicação são as palavras de ordem, para que possa amar a si mesmo ainda mais.

AQUÁRIO 

Cresce a inquietação, a vontade de ousar, inovar e se libertar de situações aprisionadoras. Novos aprendizados, novas ideias e novos relacionamentos entram em pauta. Suas antenas estão ligadas, você pode captar os pensamentos no ar. O período é de renovação e movimento, nada fica estagnado. Mas procure decidir uma situação sem precisar discutir, nem medir forças. Encarar os fatos por uma ótica imparcial é um bom caminho. Procure também ampliar a visão, pensando num bem maior. 

PEIXES 

É sempre importante arregaçar as mangas, mas a rotina de trabalho deve ser reorganizada. Hábitos saudáveis e o prazer em cumprir seu serviço estão em foco. Importantes percepções sobre seus sentimentos e seu temperamento estão em pauta. Procure dar mais atenção para sua criança interior, fortalecer a conexão com seu coração. Fique atento às situações que surgem: elas mostram o que deve ser transformado em si mesmo, para que possa oferecer amor e amar-se cada vez mais, sem carências distorcidas.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana