Rondonópolis

Projeto Sentinela já atendeu quase 8 mil pessoas nas cinco unidades da cidade

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis está avançando no controle e combate ao novo coronavírus e para isso destinou oito unidades de saúde da cidade com toda a equipe técnica e médica necessária para o Projeto “Sentinela”, que é dedicado ao atendimento exclusivo para pacientes com sintomas relacionados a Covid-19 e síndromes gripais. 

Desde que entrou em funcionamento no dia 25 de junho, cinco das oito unidades previstas, e já em funcionamento, realizaram juntas até esta terça-feira (28), exatos 7.940 atendimentos a pessoas que apresentavam algum dos sintomas aparentes de contaminação do Coronavírus.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, os números de atendimentos registrados em cada unidade, foram 1.087 atendimentos no PSF Vila Olinda; no Vila Rica realizaram 1.982, no Cidade de Deus teve 1.812, na Policlínica Itamaraty 2.079 foram atendidas e no Parque das Rosas, 980. 

É importante destacar que os horários de atendimento às pessoas com suspeita de contaminação pelo vírus é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas e das 18 às 00h. Nos fins de semanas (sábado e domingo) duas unidades sentinelas pré-selecionadas e antecipadamente divulgadas, vão atender em regime de plantão das 6 ao meio dia. 

As recomendações médicas dirigidas às pessoas que por ventura apresentarem alguns dos sintomas como febre, tosse, cansaço, dor na garganta e no corpo, diarreia, falta de paladar e de olfato, bem como, dificuldades para respirar, são que busquem atendimento e procurem de imediato uma das cinco unidades citadas.

Veja Mais:  Raio X: O que tem por trás dos Kit Covid-19 encontrados no lixo em Rondonópolis?

Lembrando que nas unidades sentinelas, os atendimentos serão exclusivamente para pacientes suspeitos de Coronavírus. Nas cinco unidades em funcionamento estão sendo oferecidos serviços de triagem, exame clínico, testes rápidos e, prescrição de medicamento feita pela equipe médica, bem como, o recebimento imediato da medicação recomendada. 

A administração municipal pede a colaboração das pessoas e das comunidades locais, para que tomem todos os cuidados de distanciamento social em locais públicos e de aglomeração, evitar tocar as pessoas em filas ou outros locais, bem como e talvez o mais importante não esquecer o uso da máscara de proteção e a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool gel.

Quanto aos demais atendimentos de saúde normais (corriqueiros), as recomendações são para as pessoas devem se dirigir à UPA 24 horas, onde serão atendidos, triados e, se necessário encaminhados ao hospital municipal para recebimento de cuidados médicos.

Rondonópolis

Caravana Fecomércio visita Rondonópolis na próxima semana

Publicado

Foto: Assessoria

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Wenceslau de Souza Júnior visita a cidade de Rondonópolis na próxima terça-feira (18/08). Na agenda está uma reunião com associados e líderes empresariais no auditório da CDL Rondonópolis às nove horas da manhã e logo em seguida (10h) visita ao projeto Missão Cidadão na Praça Brasil.
No período vespertino a Caravana Fecomércio vai visitar as unidades do Senac e Senac da cidade.

Veja Mais:  Secretaria de Cultura realiza mapeamento cultural em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

DJ Corpinho realiza segunda edição da Live Music

Publicado

Foto: Assessoria

Com sucesso da primeira edição da Live Music promovida pelo DJ Corpinho e atendendo os inúmeros pedidos dos fãs dance music, o empresário resolveu repetir a dose e data para marcar na agenda é dia 22 de agosto, às 21 horas (horário de Mato Grosso), com transmissão pelo canal do YouTube da Cor Produções.

Nesta segunda edição da Live Music, o objetivo de entretenimento com a segurança de se estar em casa curtindo uma excelente música continua, explica do DJ. E é exatamente este vibe que Corpinho levará para a live balada, com o diferencial do repertório da live tocado em sua maioria em vinil, com estilo house music, ítalo dance e dance comercial, o que segundo o DJ agitará os participantes do evento com a segurança de estar em casa.

Veja Mais:  Projeto Sentinela já atendeu há mais de 10 mil pessoas até esta segunda-feira (11)
Continue lendo

Rondonópolis

​ Prefeitura sorteia moradias da primeira etapa do Residencial Celina Bezerra nesta quinta

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, realiza nesta quinta-feira, às 14h, o sorteio dos candidatos a moradores das primeiras unidades habitacionais do Residencial Celina Bezerra, localizado na região do Grande Conquista. Na ocasião, serão sorteados 550 apartamentos, que integram a primeira etapa do conjunto habitacional.

 
O sorteio será transmitido on-line através da página oficial da Prefeitura de Rondonópolis no facebook, devido as medidas de isolamento social em combate a pandemia do novo coronavírus. Já o resultado será divulgado no Diário Oficial do Município, o DioRondon.
 
“Estamos realizando mais uma etapa necessária para fazer a entrega das sonhadas chaves das primeiras unidades habitacionais do Celina Bezerra que estão sendo finalizadas. A Secretaria de Habitação tem trabalhado muito para que tudo seja feito com o máximo de responsabilidade e transparência”, disse a gerente do departamento de Políticas Habitacionais da Secretaria Municipal de Habitação, Adriana Morais.
 
Participam do sorteio os munícipes que já estavam pré-alocados no Diário Oficial do Município publicado no dia 29 de dezembro de 2016. Serão sorteados 560 titulares e 171 suplentes. A distribuição segue as regras determinadas pelo Ministério das Cidades e está garantida a cota de 3% destinada para idosos e 3% às pessoas com deficiência física.
 
Adriana ressalta que famílias residentes em áreas de risco ou insalubres, bem como que tenham sido desabrigadas serão dispensadas do processo de seleção, “conforme preceitua o item 3.3 da Portaria n° 412/2015”. Ela comenta ainda que a realização do sorteio segue as recomendações do Ministério Público Federal (MPF).
 
As unidades habitacionais do Celina Bezerra são financiadas pelo Banco do Brasil, através do programa “Minha Casa, Minha Vida” – Faixa 1, que contemplam famílias com renda de até R$ 1800 por mês. Os apartamentos são de 46,55 metros quadrados. Cada um dispõe de dois dormitórios, sala, cozinha e área de serviços, além de infraestrutura completa.
 
As unidades do térreo foram todas projetadas para atender as necessidades especiais de idosos e pessoas com deficiência. No total são aproximadamente R$ 120 milhões investidos na construção do residencial, que é o maior conjunto habitacional previsto para Rondonópolis.
 
Equipamentos sociais
 
Além de solucionar o impasse para viabilizar a retomada e a conclusão das obras do Celina Bezerra junto à instituição financiadora, a Prefeitura de Rondonópolis, dentro do seu projeto de levar cidadania, também viabilizou a construção de equipamento sociais, como uma escola de educação infantil, uma creche e uma quadra poliesportiva para atender os moradores do futuro residencial e de bairros da região.

Veja Mais:  Respiradores Falsos; Liminar decreta indisponibilidade de bens dos envolvidos em aquisição

Link da lista de participantes do sorteio: 
www.rondonopolis.sishabi.com.b…

PDF: Lista de participantes Residencial Celina Bezerra.pdf

Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana