Rondonópolis

“Projeto Sentinela” vai a Zona Rural de Rondonópolis e facilita acesso a testagem do Coronavírus

Publicado

.

A Prefeitura Municipal está estendendo o atendimento do Plantão de Saúde do “Projeto Sentinela” à zona rural, e começou pelo Distrito de Boa Vista nesse sábado (15). No domingo (16), a equipe da saúde, vai estar atendendo na Gleba Rio Vermelho realizando consultas médicas e testagens nos pacientes suspeitos de contaminação pelo Coronavírus; lembrando que o atendimento do plantão no fim de semana, tanto nos dois postos de plantão na cidade PSF Jd. Itamarati e Cidade de Deus, como na zona rural: começa às 6 horas e vai até o meio dia.

O objetivo, segundo o secretário de saúde Marcus Vinicius, é estender o atendimento ao maior número de pessoas possível no município. O projeto sentinela foi criado há pouco mais de um mês, disponibilizando cinco unidades de saúde: Vila Rica, Policlínica Itamaraty, Vila Olinda, Cidade de Deus e, Parque das Rosas, que juntas, já realizaram, mais de 10 mil atendimentos, realizando testes rápidos e entregando os medicamentos necessários para o tratamento dos pacientes sintomáticos da covid-19, fazendo a diferença no enfrentamento à pandemia.

A secretaria de saúde entendeu que a população da zona rural encontra uma certa dificuldade em se deslocar até a cidade para realizar exames e testagens em situações de suspeita de contaminação pelo vírus. Em razão disso, a prefeitura ampliou o serviço de atendimento de saúde, levando até a zona rural uma estrutura apropriada móvel, que agiliza os atendimentos e facilita o acesso a saúde pelos munícipes da zona rural.

Veja Mais:  Atletas de Rondonópolis precisa de ajuda para disputar competição em Cuiabá

Para esse atendimento na zona rural, a prefeitura disponibilizou um veículo micro-ônibus adaptado do Gabinete de Segurança Pública (GASP), que leva os profissionais da secretaria de saúde até as comunidades da zona rural, proporcionando mais comodidade a população e facilitando o acesso a saúde a um maior número de pessoas.

VACINAÇÃO ANIMAL
Além desse atendimento às pessoas, a secretaria municipal de saúde também vem efetuando vacinações contra raiva em animais domésticos, como cães e gatos. Em Boa Vista 124 animais foram vacinados neste sábado (15). Lembrando que a vacinação também será realizada na Gleba Rio Vermelho e nas demais áreas da zona rural nos próximos plantões.

“Estamos ampliando a cobertura de saúde nesse momento crítico, e pretendemos chegar ao maior número possível de cidadãos do município”, disse o secretário Marcus Vinicius.

Esportes

Atletas de Rondonópolis precisa de ajuda para disputar competição em Cuiabá

Publicado

Foto: Assessoria

A Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo (RAAEI) estará participando do Campeonato Estadual de Atletismo na Cidade de Cuiabá MT. Ao todo 15 crianças e adolescente irão participar e para isso acontecer, a entidade precisa de doações para custear as despesas da viagem até a capital Cuiabá.

A competição irá acontecer nos dia 10 e 11 de Outubro.

 “Estamos solicitando apoio para viabilizar a nossa participação,  adotando uma atletas com o pagamento da suas diárias do hotel com o valor de R$120 reais e quem ajudar poderá pagar diretamente na conta bancária do hotel ou da associação de atletismo”. Afirmou o professor Elias José.

Maiores informações- 996369894

Segue contas para depósitos.

AG- 6879

C/C- 24814-1

Banco Itaú.

CNPJ: 30.026.379/0001-70

Prezotto e Hotel Eirelli

 Conta da Associação:

Agência: 2970-X

C/C: 123947-3

CNPJ: 20.305.332/0001-91

Banco do Brasil.

Veja Mais:  Prefeitura realiza live para prestação de contas do 2º quadrimestre nesta quarta (30)
Continue lendo

Rondonópolis

Servidores públicos do município de Rondonópolis recebem nesta terça-feira (29)

Publicado

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realizou nesta segunda-feira a transferência bancária referente a folha de pagamento do mês de setembro dos servidores públicos do município que poderão fazer o saque dos valores ao longo desta terça-feira (29). No total foram injetados na economia local R$ 15.025.583,41.

Veja Mais:  Nilson Avelino quer fiscalizar gastos públicos dos poderes municipais
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia Civil vai investigar ataque de “robôs” às redes sociais de Zé do Pátio

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas/PORTAL MT

O Ministério Público Eleitoral (MPE) enviou nesta segunda-feira (28) um procedimento à Polícia Judiciária Civil (PJC) para que investigue o ataque de “robôs” às redes sociais do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), candidato à reeleição no próximo dia 15 de novembro. Na última quinta-feira (24), a juíza da 46ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, Milene Aparecida Pereira Beltramini, enviou o caso para o MPE para que investigasse possíveis envolvidos nos ataques.

O pedido de abertura de um inquérito civil e criminal foi feito pelos advogados do candidato José Carlos do Pátio por meio de uma notícia-crime, para que seja investigada a possível violação à Lei Geral de Proteção a dados Pessoais (Lei nª 18.853/2019).

As suspeitas de ataque de “robôs” têm como base uma movimentação atípica, registrada em postagens na página do prefeito no Facebook no dia 18 de setembro e que foi notificada ao Facebook no dia 21, conforme link dos posts enviado à Justiça Eleitoral junto à representação.

De acordo com levantamento realizado pelos advogados, houve um aumento na interação na página do prefeito 3,2 vezes maior que a média das publicações realizadas conforme pesquisa feita na página de José Carlos do Pátio. Já no dia 21, foi aberto um chamado junto ao suporte do Facebook para que fosse averiguado o que estava acontecendo na página do prefeito.

Veja Mais:  Vereador Batista da Coder comemora instalação de iluminação de ‘Led’ em Rondonópolis solicitada por ele

Segundo o advogado Lenine Póvoas, além da referida constatação, é possível observar que a interação realizada com a página de José Carlos do Pátio levanta suspeita em decorrência do nome dos usuários que realizaram curtidas na publicação. “Conforme é possível constatar, diversas curtidas foram realizadas por usuários de origem árabe”, disse o advogado.

OS ATAQUES

Na representação enviada à 46ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, os advogados do prefeito José Carlos do Pátio alertam sobre a possível utilização de robôs por terceiros para tentar causar prejuízos junto aos seguidores das redes sociais do prefeito. “A situação se mostra atípica durante o processo eleitoral, porque poderá ser imputado ao requerente [José Carlos do Pátio] eventual uso de “robôs” para impulsionar as suas redes sociais”, destacou o advogado Lenine Póvoas.

No documento enviado à PJC, a promotora eleitoral da 46ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, Patrícia Eleutério Campos Dower, cita o Código Eleitoral, no artigo 57-B, § 3º, que diz que é “vedada a utilização de impulsionamento de conteúdos e ferramentas digitais não disponibilizadas pelo provedor da aplicação de internet, ainda que gratuitas, para alterar o teor ou a repercussão de propaganda eleitoral, tanto próprios quanto de terceiros”.

“O que, a depender do caso concreto, pode configurar a prática de crime(s), o Ministério Público Eleitoral se manifesta pela remessa do presente procedimento à autoridade policial competente, requisitando-se a realização de investigações preliminares acerca dos fatos mencionados na notitia criminis , sem prejuízo de instauração de procedimento inquisitivo se for o caso”, escreveu a promotora eleitoral.

Veja Mais:  Servidores públicos do município de Rondonópolis recebem nesta terça-feira (29)

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana