Rondonópolis

Proprietários de imóveis irregulares em Rondonópolis têm até 31 de dezembro para solicitar alvará de aceite

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis convoca todos os proprietários de imóveis que estão com cadastro irregular para procurarem o departamento de avaliação e aprovação de projetos da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismos para verificar pendências e solicitar o alvará de aceite para regularização dos imóveis construídos ou reformados antes do dia 8 de novembro de 2010, quando foi publicado e instituído o código de edificações do município.

O prazo para solicitação, aberto por meio da lei complementar 284 de 2019, encerra no dia 31 de dezembro desse ano, portanto os proprietários devem procurar a prefeitura para requerer a regularização por meio do alvará de aceite.

O cidadão que tem o imóvel irregular não consegue financiamento bancário para novas obras, não tem liberação para reforma ou ampliação do imóvel e pode ser notificado a qualquer momento pela equipe de fiscalização do município.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Sanear emite nota de pesar pela morte da diretora geral Terezinha Silva

Rondonópolis

Pesar

Publicado


Externamos nossos sentimentos de paz, fé e resignação aos familiares e amigos pelo falecimento da Sra. Terezinha Silva de Souza, presidente do SANEAR – Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis, e Secretária Executiva da ASSEMAE – Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento, ocorrido hoje, 15 de janeiro de 2021. A Prefeitura Municipal de Rondonópolis decreta luto oficial por três dias.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura de Rondonópolis contabiliza avanços nas políticas de Assistência Social
Continue lendo

Rondonópolis

Sanear emite nota de pesar pela morte da diretora geral Terezinha Silva

Publicado

Foto: Assessoria

É com profundo pesar que o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear recebeu a informação da morte da diretora presidente da autarquia. O ocorrido aconteceu na manhã de sexta-feira, onde a mesma foi alvejada por disparos de arma de fogo no trajeto de casa para o trabalho. Ela deu entrada às 7h10 na Santa Casa Rondonópolis, já sem vida.

O motorista que conduzia o veículo nada sofreu. Foi ele que socorreu Terezinha. Todos os colaboradores do Sanear estão consternados com o ocorrido, lamentam a perda repentina e agressiva da mesma.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Tigrão da Vila poderá ser beneficiado com emenda do Deputado Claudinei
Continue lendo

Rondonópolis

Em Cuiabá vereadora Kalynka, procura deputado e cobra do Estado solução para alagamentos no Anel Viário de Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

A vereadora Kalynka Meirelles (Republicanos) foi procurada por dezenas moradores de bairros próximos ao Anel Viário Conrado Sales de Brito, em Rondonópolis. A preocupação de quem reside as margens da via, que interliga a MT-270 (Av. dos Estudantes) com a BR-364/163, são os alagamentos nas baixadas.

Em alguns pontos, boa parte do asfalto está debaixo d´agua. A parlamentar esteve na via, com 16 quilômetros de extensão, e registrou os trechos mais críticos. “Está realmente muito perigoso, tem pessoas correndo risco de morte ali. Providências imediatas são necessárias, o risco de acidentes é claro e eminente”, alerta.

Outra preocupação da legisladora é com a qualidade do asfalto, inaugurado em fevereiro do ano passado. Kalynka cumpriu nesta quinta-feira (14) extensa agenda em Cuiabá. Uma das reuniões aconteceu no gabinete do deputado estadual Thiago Silva. “O deputado Thiago, que é o grande entusiasta da recuperação do Anel Viário de Rondonópolis, ficou muito preocupado com a situação do local e se comprometeu a procurar o Estado e intermediar uma reposta rápida. É preciso uma obra emergencial de drenagem. O pavimento é novo, tem menos de um ano, mas se essa água toda seguir empossada vai acabar tanto com o asfalto, quanto com a base. Se o serviço não acontecer em no máximo 30 dias, o governo terá que executar obra de drenagem e também recuperação asfáltica. Ficará bem mais caro”, ressalta.

Veja Mais:  Coordenador do Rede Cidadã pede apoio à Câmara de Vereadores

O Anel Viário de Rondonópolis foi totalmente recuperado. O Estado iniciou as obras no fim de 2019 e entregou o serviço no início de fevereiro de 2020. Foram gastos R$ 7,1 milhões.

Comentários Facebook
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana