conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Reforma barata: como renovar os ambientes usando tons escuros de tinta na parede

Publicado

Como já dissemos aqui, às vezes  não é preciso mover blocos ou quebrar paredes para fazer uma reforma em casa. Investir em quadros, espelhos ou móveis inovadores são ideias simples que já dão uma cara nova para os cômodos. E entre as táticas de reforma sem gastar muito está a tinta para parede.

Escolher a cor certa de tinta para parede pode fazer maravilhas com o seu cômodo, como deixá-lo mais moderno, mais elegante, com teto mais baixo, mais largo e muitas outras possibilidades. E para ajudar a renovar sua casa ou apartamento, conversamos com a Suvinil  e separamos algumas dicas para não errar.

1. Mescle tons escuros e claros

tinta arrow-options
série Olhares e Detalhes em parceria com a Suvinil e o canal Life By Lufe do Youtube

Mesclar tons escuros e claros dá um ar de conforto para o ambiente. Projeto por Concretize Interiores (Fernanda Nasser, Luiza Amaral).

A mescla de tons escuros e tons claros traz a sensação de conforto para a casa. Os tons mais escuros de tinta, também chamados de profundos, são considerados mais elegantes.

Por esse motivo, eles ganham um toque mais especial quando mesclados com tons mais claros, como os tons de cinza Nimbus e Barra de Ferro da Suvinil mostrados na imagem acima.

2. Pinte o teto

A técnica de pintar o teto dá um ar de “rebaixamento” e essa manobra arquitetônica não se restringe apenas a tons claros. Os tons escuros não são só para as paredes, eles podem trazer resultados incríveis quando aplicados no teto.

Na amostra da Suvinil, o uso de tons escuros como o Grafite Lapiseira no teto e de tons mais claros nas paredes como o Barra de ferro traz a sensação de que o teto é mais baixo, tornando o ambiente mais aconchegante. 

3.Contraste a tinta para parede com a decoração

tinta arrow-options
Divulgação Suvinil

Tons escuros de tinta para parede podem destacar os objetos de decoração da casa

Tudo fica mais dinâmico no ambiente quando existe uma harmonia entre tinta e móveis. As cores escuras de tintura são ótimas para ressaltar os objetos de decoração , incluindo peças que sejam de cores mais claras ou chamativas.

Na ilustração, a cor Meia-Noite confere um ar sofisticado e único ao cômodo em questão, uma sala de estar.

4. Disfarce as imperfeições das paredes

tinta para parede arrow-options
Divulgação Suvinil

Utilizar cores escuras nas paredes pode ajudar a corrigir imperfeições

Um dos melhores truques dos tons escuros é a arte de encobrir as falhas das paredes. Às vezes o projeto de construção tem problemas e corrigi-los é muito mais caro do que comprar uma lata de tinta.

Por isso, cobrir leves ondulações e problemas de nivelamento com tintas escuras são boas opções. E por que isso acontece? As cores escuras absorvem luz e dão impressão de que a superfície é mais lisa do que realmente ela é.

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 01 de junho de 2020

5. Use sem moderação

tinta arrow-options
Divulgação Suvinil

Tons escuros não tem regras para serem usados

Não há restrições para as cores escuras . Os tons mais excêntricos, como o verde, trazem autenticidade aos cômodos e brincar com essa referência pode ser o diferencial da sua casa.

Use as cores escuras na cozinha, banheiro, sala de estar e quartos. O que vale mais é usar a imaginação a seu favor.

Leia também: 5 técnicas de pintura da Casa Cor Rio de Janeiro para você sair do básico

O que achou das dicas para utilizar tinta para parede escura nos ambientes de sua casa e apartamento? Comente abaixo.

Comentários Facebook

Mulher

Transição capilar: inspire-se nas dicas de famosas que já passaram pelo processo

Publicado


source

Muita gente está aproveitando a quarentena para tirar a química dos fios e voltar com o cabelo natural. Nesse momento, é interessante se inspirar no processo de outras mulheres para entender como foi e quais as dicas para encarar a transição capilar . A cantora Iza tem sido um bom exemplo. Recentemente, ela publicou uma série de fotos no Instagram exaltando os fios crespos.

famosas transição capilar
Reprodução/Instagram

Iza, Ludmilla e Brunna Gonçalves já falaram sobre o processo de transição capilar nas redes sociais

No início do ano, a cantora falou nas redes sociais sobre os detalhes da transição capilar . “Isso aqui são quatro anos de transição. Por isso, meninas que estão fazendo transição, não desistam”, disse. Iza  ainda contou que começou o processo para alisar os fios ainda com 12 anos, por isso, foi um trabalho intenso e de muito cuidado quando resolveu voltar ao natural.

Brunna Gonçalves também compartilhou o resultado da transição capilar  no Instagram. Segundo a dançarina, foi um processo de dois anos até chegar ao resultado desejado. Assim como ela, Ludmilla já mostrou como foi voltar com os fios naturais

Como fazer a transição capilar?

maisa
Reprodução/Instagram

Maisa está passando pelo processo de transição capilar

Geralmente, o processo de transição capilar é longo e exige paciência. Como as famosas relatam, é preciso certo tempo até os fios voltarem completamente ao natural. Maisa sabe bem o que é isso. Nas redes sociais, ela compartilha sua jornada com a transição e dá dicas para seguidoras que estão passando pelo mesmo. 

Veja Mais:  Surpresa! Sem saber que estava grávida, mulher dá à luz durante banho

“Eu tô hidratando, nutrindo e reconstruindo. Evitando pentear (penteando só ele molhado), usando óleo para pontas, geleia e creme pra pentear e aí eu passo no cabelo inteiro, faço dedoliss na frente e vou amassando MUITO. Às vezes amasso com uma camiseta ou só com a mão”, ensinou no Twitter.

O processo de hidratação, nutrição e reconstrução citado por Maisa é conhecido como cronograma capilar , que intercala o uso das três técnicas. “Cada etapa equivale a repor algum nutriente fundamental para a saúde dos fios e o calendário pode ser seguido por 3 meses, com intervalo de um mês para o início de outro”, explica a dermatologista Andrea Frange em entrevista prévia ao Delas .

Durante o processo, os fios mudam muito de textura e aparência. Para lidar com isso de forma mais fácil, tanto Iza quanto Ludmilla e Brunna apostaram em laces (perucas) e tranças . Além de ser uma forma de mudar o visual, protege os fios que estão mais sensíveis. 

Outra dica fundamental para a transição capilar ser bem sucedida é usar produtos adequados ao seu tipo de cabelo. Isso vai fazer toda a diferença por proporcionar aos fios o que eles realmente precisam.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Kiwi é fonte de vitamina C e até ajuda na dieta: veja como inclui-lo no cardápio

Publicado


source

Comprar as frutas da época é uma boa ideia tanto para economizar quanto para aproveitar produtos frescos e de boa qualidade. E o outono é época de  kiwi , fruta que traz uma série de benefícios para a saúde, cabe na dieta e ainda vai bem em pratos doces e salgados.

Leia também: É ótimo pré-treino, traz saciedade e fortalece a imunidade: aposte no caqui, fruta do outono

kiwi
Reprodução/Flickr/marco anghinoni

Kiwi é rico em fibras, vitaminas e vai muito bem até na dieta de quem quer perder peso


De acordo com a Zespri, produtora da fruta, os kiwis – verde e amarelo – são  ótimas fontes de vitamina C  e E e, com isso, ajudam a fortalecer o sistema imunológico e protegem o corpo contra radicais livres. 

Ainda na questão vitaminas, é rico em B9 (ácido fólico), uma vitamina não produzida pelo nosso corpo, mas essencial para o crescimento e o desenvolvimento celular, tanto que muitas grávidas fazem uso de suplemento desse nutriente durante os primeiros meses da gestação. 

Para quem está na dieta, o kiwi também é bem-vindo por alguns motivos: 

  • é uma fruta de baixa caloria
  • é rico em fibras , o que ajuda a ter a sensação de saciedade por mais tempo
  • tem baixo índice glicêmico
  • é fonte de potássio, que além de contribuir para o sistema nervoso, atua na contração muscular

Receitas para incluir o kiwi no cardápio

frango com molho de kiwi
Reprodução/Zespri

Kiwi cabe em bebidas, sobremesas e até no molho do frango

A fruta pode ser consumida in natura e é mais facilmente encontrada nos mercados de maio ao final do ano. Apesar do sabor adocicado, também tem traços de acidez e, com isso, cabe bem em bebidas e sobremesas, mas também ajuda a equilibrar molhos e saladas. 

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 01 de junho de 2020

Veja 6 receitas para incluir a fruta no cardápio do dia a dia. Para quem busca um prato leve, o kiwi pode entrar para incrementar a salada ou no molho do filé de frango

Já se a ideia for uma bebida saudável, as sugestões são uma batida que leva também chia e leite vegetal e um milkshake

Também tem sobremesa nessa lista! O arroz doce ganha cobertura de kiwi amarelo, já o cheesecake, que fica também mais saudável com ingredientes integrais e aveia na massa, é finalizado com o kiwi verde. Veja os detalhes dos pratos: 



Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 01 de junho de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES

A preferência vai para a companhia de pessoas amáveis, em clima de intimidade, criatividade e novos assuntos. A Lua segue em Libra e se combina com Vênus: bom período para atividades diferentes, prazerosas, criativas e inovadoras junto a quem ama. Bom período também para expandir seus contatos, esclarecer dúvidas, checar informações, estabelecer metas e organizar a agenda da semana. Sociabilidade, expressividade, e diplomacia ficam favorecidas. Os intercâmbios devem fluir com mais agilidade .

TOURO 

Período bom para atividades criativas. Você pode interagir com leveza, dialogar com flexibilidade, distribuir carinho. A Lua segue em Libra e combina forças com Vênus, favorecendo o equilíbrio, a ponderação e o critério. Você pode também fortalecer os laços de afeto com quem ama. Cresce o desejo por novos aprendizados. Introduzir novidades em casa é boa pedida. Leituras, filmes, novos pratos, roupas ou acessórios. Tudo isso pode trazer inspiração e estímulo para novas atividades. 

GÊMEOS 

Muitas ideias e oportunidades, muitos assuntos e desejos. Em meio a tantas possibilidades, vale traçar metas e escolher as mais consistentes para que a próxima semana seja ainda mais produtiva. Aproveite que hoje a Lua se combina com Vênus, que segue em seu signo: com cuidado, atenção e empenho você pode corrigir erros e esclarecer dúvidas. Pode também estabelecer planos em comum com parceiros e colaboradores. O Sol segue em seu signo, vale investir também nos cuidados pessoais para mais autoestima.

Veja Mais:  Tantra para iniciantes: 11 passos simples para uma noite fantástica

CÂNCER 

Bom período para contatos e colaboração. O Sol segue em Gêmeos enquanto a Lua segue em Libra, favorecendo os assuntos ligados às artes, beleza e estética. Vale ampliar sua consciência com novos estudos também. Até seu aniversário, assuntos mais transcendentais, terapias que promovem relaxamento, meditação e atividades que estimulam a imaginação continuarão em evidência. Mercúrio segue em seu signo: conte com mais expressividade para falar com quem for preciso e encaminhar o que for necessário.

LEÃO

Período de integração e cordialidade, com a Lua Libra. Assuntos ligados à decoração, design e beleza estão favorecidos. Atividades em parceria também. Aproveite para ponderar assuntos, estabilizar as emoções, cultivar harmonia e equilíbrio em casa, nas relações ou nos sentimentos. Aproveite também para trocar informações, ler, pesquisar ou aprender algo novo. Procure cultivar imparcialidade, diplomacia, cordialidade e gentileza. Assim pode avançar e atrair novas oportunidades.

VIRGEM 

Reuniões e encontros estimulam novas ideias. O Sol segue em Gêmeos para favorecer os intercâmbios e estimular a curiosidade. Assuntos ligados às artes e à estética ganham evidência com a Lua em Libra, que hoje combina forças com Vênus. Bom período para fazer planos, rever o quanto avançou até agora e o que pretende fazer no futuro. Cultivar seu equilíbrio emocional num ambiente de paz é importante, a preferência vai para a companhia de pessoas amáveis, em clima de cordialidade e compreensão.

LIBRA 

Fica mais fácil cultivar harmonia, maturidade e bom senso: a Lua segue em seu signo e hoje combina forças com Vênus. Você pode investir em atividades prazerosas e momentos agradáveis. Com doses de sedução você pode defender suas ideias, seus projetos e interesses para angariar colaboradores. Atividades intelectuais estão favorecidas, aproveite para conhecer pessoas e expandir sua rede de contatos.Mas as revisões nos valores continua em pauta, é importante também respeitar a individualidade e a liberdade de pensamento. 

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 01 de junho de 2020

ESCORPIÃO 

A Lua cresce em Libra e sorri para Vênus: esteja aberto para dialogar, clarear dúvidas, esclarecer qualquer ponto confuso. É tempo de gentileza, charme e cortesia. Você pode expressar melhor ideias e sentimentos, ouvir o que os outros têm a dizer e mudar de opinião se for preciso. Curiosidade e inovação ganham destaque com o Sol em Gêmeos, todo tipo de intercâmbio está favorecido.  Dá mais vontade de aprender algo novo, de cultivar mais beleza ao seu redor e mais harmonia em suas relações.

SAGITÁRIO 

O clima é de muita conversa e entrosamento. Lua em Libra, Sol em Gêmeos: criatividade, prazer, integração, colaboração, curiosidade e leveza ganham destaque. Bom período para atividades em parceria, bom também para conhecer pessoas e fazer novos contatos. Seu natural entusiasmo, alto astral e otimismo pode contagiar amigos e pessoas mais queridas. Aproveite que Vênus, Júpiter, Saturno e Plutão estão retrógrados para promover reestruturações e bom planejamento financeiro. Num futuro próximo sentirá que valeu a pena.

CAPRICÓRNIO 

Todos estão mais dispostos ao convívio social, você pode conseguir boas informações e formar novas alianças. A Lua sorri para Vênus, você pode planejar a semana e alinhar interesses. O diálogo está favorecido. Mas reserve tempo também para si mesmo, mesmo que seja só um pouco. Saturno continua retrógrado, o excesso de responsabilidades pode exaurir suas energias. É importante também permitir-se atividades mais prazerosas, de preferência em contato com a natureza. 

Veja Mais:  O que fazer em casa para tratar e diminuir as rugas

AQUÁRIO 

Período de mais diversão e prazeres juntos aos amigos e às pessoas queridas. A Lua em Libra o convida a cultivar leveza, diplomacia, cordialidade e gentileza. Tratamentos de beleza, cura e rejuvenescimento também estão favorecidos. Aproveite também para buscar o bom entendimento com parceiros. Acredite em seu merecimento de viver o amor e as coisas boas da vida. Mas é importante equilibrar a inquietação, o desejo de autonomia e liberdade com os compromissos e as responsabilidades.

PEIXES

Você fica mais versátil, social e adaptável com a Lua em Libra. Mal entendidos e confusões podem ser esclarecidos e amenizados, tudo ganha mais imparcialidade e leveza. Novos assuntos e novas propostas estão em pauta. Aproveite para ouvir novos pontos de vista, renovar as ideias e os sentimentos ou aprender algo novo. Os estudos tornam-se ainda mais estimulantes. Procure cultivar mais atenção: Vênus ainda desafia Netuno: é preciso cuidado com erros, enganos, esquecimentos, confusões e distrações.

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana