Rondonópolis
Rondonópolis é a 1ª cidade de MT a vacinar profissionais das forças de segurança

O Poder Executivo de Rondonópolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quarta-feira (7) a imunização dos profissionais das forças de segurança do município contra Covid-19. A antecipação das vacinas é uma iniciativa inédita no estado de Mato Grosso e está acontecendo mesmo sem o repasse de doses do Ministério da Saúde para esse público.
De acordo com a enfermeira Cibelly Carvalho, representante do Escritório Regional de Saúde e referência em vacinas na região Sul, a vacina AstraZeneca está sendo ofertada em sistema de drive thru no estádio Luthero Lopes em período integral durante os dias 7, 8 e 9 deste mês.
Ao todo serão atendidos 963 profissionais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes de fiscalização de trânsito, Polícia de Identificação Técnica (Politec), Polícia Judiciária Civil, Polícia Federal, Polícia Penal e Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp).
O secretário Municipal de Saúde, Vinícius Amoroso, explicou que a ação só foi possível devido a uma decisão de gestão levando em consideração a atuação dos profissionais ao garantir a segurança da população diariamente.
“É um dia histórico, nós tivemos esse olhar atento a segurança pública, esses heróis que estão nas ruas cuidando da nossa gente”, comentou o gestor da pasta.
Além da atuação diária na segurança da população, desde março do ano passado, a Polícia Militar recebeu a missão de atuar na fiscalização e fazer cumprir os decretos federais, estaduais e municipais e atualmente auxiliar no transporte e distribuição das doses da vacina em Rondonópolis e nos municípios da região.
“Nós como comandantes só temos a agradecer e organizar essa vacinação para que os nossos policiais saiam daqui imunizados e a gente continue na linha de frente dando esse apoio para o cidadão que tanto precisa nesse momento”, declarou o Tenente Coronel da Polícia Militar, Candido.
O prefeito José Carlos do Pátio lembrou das cobranças feitas ao Ministério da Saúde para que o município receba mais doses de vacina e assim amplie o número de rondonopolitanos imunizados contra o novo corona vírus, “já protocolei no Ministério, acho um absurdo o Mato Grosso ser o último em recebimento de vacinas”, pontuou.
“Nós não podemos sacrificar mais o nosso povo, já vacinamos todo o pessoal da saúde, agora estamos vacinando a nossa segurança pública, mas nós ainda estamos com pouca vacina, isso não é justo e não pode acontecer”, finalizou o chefe do Executivo.

Rondonópolis
Prefeitura de Rondonópolis cumpre Decreto Estadual e aguarda nova classificação para fazer mudanças

A Prefeitura de Rondonópolis está cumprindo na íntegra o Decreto Estadual, conforme a determinação da Justiça, que prevê restrições durante o combate a pandemia da Covid-19. O município que registrou queda na fila de espera por leitos de UTI espera baixar a classificação de risco passando de ‘Muito Alta’ para ‘Alta’.
Uma comissão de vereadores se dirigiu até a Secretária de Estado de Saúde nesta segunda-feira (12) e protocolou pessoalmente em Cuiabá, uma solicitação de reclassificação do município. A classificação feita pelo Governo do Estado acontece semanalmente sempre as terças-feiras.
Conforme o secretário Municipal de Saúde, Vinicius Amoroso, “até que não tenhamos uma resposta quanto a reclassificação, o município segue cumprindo o decreto do Estado. Assim que tivermos uma resposta da Secretaria Estadual de Saúde, o município poderá fazer mudanças nas restrições e publicar um novo decreto dentro da situação existente e imposta pelo Estado”, explicou.
Rondonópolis
Exposição da artista Marlene Trouva vai até domingo no shopping
O Projeto “MARLENE TROUVA: Cor da Arte no Cerrado” quer evidenciar que a obra da artista tem por objetivo transformar, dar relevo e textura e colorir o vazio cotidiano existente com leveza, de forma encantadora, profunda e significativa. É um projeto individual e original em sua essência e expressão pois Marlene trabalha com encáustica, uma técnica de pintura conhecida como pintura a fogo, desenvolvida pelos gregos desde o século V A.C., na qual os pigmentos de cor são diluídos em cera quente. Ela também trabalha com cera fria.
Os pontos fortes da técnica, os quais encantam a artista são o relevo e a textura.
Em suas palavras: “A característica mais marcante em meu trabalho é a textura e o relevo produzido nos trabalhos com encáustica. Ela faz parte da minha vida! Me apaixonei por essa técnica justamente porque ela me possibilita criar uma gama de texturas e relevos na tela, de forma que eu consigo representar, do meu jeito, explorando o colorido do cerrado mato-grossense.” Quando fez o curso, os principais pontos que chamaram a atenção da artista foram: o desvendar de uma técnica milenar, o efeito produzido por ela e o fato de a cera de abelha ser uma matéria prima orgânica.
O fato de criar suas próprias obras, restaurar peças sentimentais, entre outras e ministrar cursos de pintura em tela para alunos em seu ateliê e no SESC-Rondonópolis, Trouva evidencia seu compromisso e cuidado em manter e preservar a cultura regional.
O evento pandêmico despertou Marlene quanto a inserção de cores, habilidades e técnicas sobre a tensa realidade do panorama atual, e para tanto, tem se superado e desdobrado criatividade sobre telas e painéis, tornando suportável, o momento vivido.
A ideia dessa proposta vem da efervescência criativa em meio ao isolamento social e a originalidade e caráter pictórico único dessa artista, no centro de uma crise sem precedentes na História, vem impactar a cena cultural de Mato Grosso e Rondonópolis e atrair o interesse público para uma forma de expressão artística milenar.
Para tanto, será realizado um documentário – Curta Metragem – registro digital, de intensa criatividade e imaginário, pois Marlene Trouva driblou as adversidades em 2020 e ressurgiu em 2021 com novo fôlego de vida e habilidade técnica singular, fomentando uma produção de caráter interativo, para todo o Estado de Mato Grosso. A exposição segue até domingo (18/04), das 8 às 19 horas, no Rondon Plaza Shopping. A entrada é gratuita.
Rondonópolis
Vereador Ozeas Reis (PP) e Vereador Marisvaldo (PSL) estiveram reunidos nesta manhã na Secretaria Municipal de Saúde

Vereador Ozeas Reis (PP) e Vereador Marisvaldo (PSL) estiveram reunidos nesta manhã na Secretaria Municipal de Saúde. Vereador Ozeas Reis (PP) e Vereador Marisvaldo (PSL) estiveram reunidos nesta manhã na Secretaria Municipal de Saúde, oportunidade em que foram prontamente recepcionados pelo Secretário Vinicius Amoroso, foram levadas diversas demandas que beneficiará a população rondonopolitana, por fim, o Sr. Vinicius se comprometeu em atende-las.
-
Tecnologia13/04/2021 - 15:50
Troca de dados entre WhatsApp e Facebook é ilegal, determina Alemanha
-
Tecnologia13/04/2021 - 15:50
Instagram lança figurinhas do Ramadan: saiba o que é e como usar
-
Policial13/04/2021 - 15:50
PM recupera veículos em Cuiabá, Juscimeira e Várzea Grande
-
Nacional13/04/2021 - 15:50
Comissão da Câmara discute assistência aos “órfãos da covid-19”
-
Carros e Motos13/04/2021 - 15:50
Como levar carga extra no carro sem ser multado
-
Nacional13/04/2021 - 15:50
Câmara analisa urgência de projeto que aumenta pena para maus-tratos de crianças e idosos; acompanhe
-
Nacional13/04/2021 - 15:50
Proposta prevê apenas uma concessionária para cada trecho ou rodovia federal
-
Esportes13/04/2021 - 15:50
Caiu; Júlio César não é mais treinador do União E.C