Rondonópolis

Rondonópolis terá a primeira edição da Semana do Bebê

Publicado


.

A Semana do Bebê instituída pela United Nations International Children’s Emergency Fund (Unicef) entra a partir deste ano no calendário rondonopolitano. O projeta está sendo realizado pela união das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e acontecerá entre 24 a 31 de agosto.

A programação busca valorizar a primeira infância e inclui atividades de várias secretarias municipais, como os cursos ofertados pela secretaria de Educação na modalidade EAD (totalmente on-line), com direto a certificado de conclusão, mediante avaliação a ser realizada, também on-line.

O evento acontecerá junto com a II Semana Municipal da Educação Infantil tendo como propósito principal fazer com que essa data seja pensada e discutida nas instituições educacionais, na família, na comunidade, na imprensa e na sociedade em geral.

“O objetivo é criar consciência de que a boa qualidade dos programas de cuidados e educação na primeiríssima infância, na família e em programas mais estruturados têm impacto positivo sobre a sobrevivência, o crescimento, o desenvolvimento e o potencial de aprendizagem das crianças”, explicou a gerente do Departamento de Gestão de Educação Infantil, Paola Silveira.

A secretaria de Saúde unificou a data com a campanha do mês Agosto Dourado, símbolo da luta pelo incentivo à amamentação exclusiva até os seis meses e pelo menos até os dois anos de vida do bebê. Devido à pandemia do Covid-19, especialmente neste ano contará com uma ação totalmente virtual.

Veja Mais:  Secretaria de Cultura realiza mapeamento cultural em Rondonópolis

A transmissão de vídeos diários voltados ao aprimoramento do cuidado na primeira infância, aos cuidados com a mãe e dicas aos profissionais de saúde e abordando o cuidado na primeira infância será em substituição das oficinas nas unidades de saúde e com os profissionais in loco.

“As atividades objetivam contribuir para a diminuição do índice de mortalidade infantil, melhoria da qualidade de vida das crianças, informar, sensibilizar e envolver a sociedade em torno da situação da Primeira Infância, dando ênfase aos cuidados com a saúde do bebê durante os primeiros anos de vida, pois estas ações são essenciais para garantir o desenvolvimento integral da criança”, explica enfermeira responsável pelo Programa Saúde da Criança, Roseli Pereira Soares.

A ação é uma das principais estratégias do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para assegurar a atenção adequada a crianças de até seis anos. A articuladora do Selo Unicef, Ivânia Barbosa, responsável por integrar todas as secretarias do município esclarece que Rondonópolis tem cumprido todas as etapas e a Semana do Bebê é uma delas.

“O movimento que está sendo realizadas auxilia o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC), estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, pontuou a Presidente do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Francyslene Pereira Neves.

Rondonópolis

Caravana Fecomércio visita Rondonópolis na próxima semana

Publicado

Foto: Assessoria

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Wenceslau de Souza Júnior visita a cidade de Rondonópolis na próxima terça-feira (18/08). Na agenda está uma reunião com associados e líderes empresariais no auditório da CDL Rondonópolis às nove horas da manhã e logo em seguida (10h) visita ao projeto Missão Cidadão na Praça Brasil.
No período vespertino a Caravana Fecomércio vai visitar as unidades do Senac e Senac da cidade.

Veja Mais:  DJ Corpinho realiza segunda edição da Live Music
Continue lendo

Rondonópolis

DJ Corpinho realiza segunda edição da Live Music

Publicado

Foto: Assessoria

Com sucesso da primeira edição da Live Music promovida pelo DJ Corpinho e atendendo os inúmeros pedidos dos fãs dance music, o empresário resolveu repetir a dose e data para marcar na agenda é dia 22 de agosto, às 21 horas (horário de Mato Grosso), com transmissão pelo canal do YouTube da Cor Produções.

Nesta segunda edição da Live Music, o objetivo de entretenimento com a segurança de se estar em casa curtindo uma excelente música continua, explica do DJ. E é exatamente este vibe que Corpinho levará para a live balada, com o diferencial do repertório da live tocado em sua maioria em vinil, com estilo house music, ítalo dance e dance comercial, o que segundo o DJ agitará os participantes do evento com a segurança de estar em casa.

Veja Mais:  DJ Corpinho realiza segunda edição da Live Music
Continue lendo

Rondonópolis

​ Prefeitura sorteia moradias da primeira etapa do Residencial Celina Bezerra nesta quinta

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, realiza nesta quinta-feira, às 14h, o sorteio dos candidatos a moradores das primeiras unidades habitacionais do Residencial Celina Bezerra, localizado na região do Grande Conquista. Na ocasião, serão sorteados 550 apartamentos, que integram a primeira etapa do conjunto habitacional.

 
O sorteio será transmitido on-line através da página oficial da Prefeitura de Rondonópolis no facebook, devido as medidas de isolamento social em combate a pandemia do novo coronavírus. Já o resultado será divulgado no Diário Oficial do Município, o DioRondon.
 
“Estamos realizando mais uma etapa necessária para fazer a entrega das sonhadas chaves das primeiras unidades habitacionais do Celina Bezerra que estão sendo finalizadas. A Secretaria de Habitação tem trabalhado muito para que tudo seja feito com o máximo de responsabilidade e transparência”, disse a gerente do departamento de Políticas Habitacionais da Secretaria Municipal de Habitação, Adriana Morais.
 
Participam do sorteio os munícipes que já estavam pré-alocados no Diário Oficial do Município publicado no dia 29 de dezembro de 2016. Serão sorteados 560 titulares e 171 suplentes. A distribuição segue as regras determinadas pelo Ministério das Cidades e está garantida a cota de 3% destinada para idosos e 3% às pessoas com deficiência física.
 
Adriana ressalta que famílias residentes em áreas de risco ou insalubres, bem como que tenham sido desabrigadas serão dispensadas do processo de seleção, “conforme preceitua o item 3.3 da Portaria n° 412/2015”. Ela comenta ainda que a realização do sorteio segue as recomendações do Ministério Público Federal (MPF).
 
As unidades habitacionais do Celina Bezerra são financiadas pelo Banco do Brasil, através do programa “Minha Casa, Minha Vida” – Faixa 1, que contemplam famílias com renda de até R$ 1800 por mês. Os apartamentos são de 46,55 metros quadrados. Cada um dispõe de dois dormitórios, sala, cozinha e área de serviços, além de infraestrutura completa.
 
As unidades do térreo foram todas projetadas para atender as necessidades especiais de idosos e pessoas com deficiência. No total são aproximadamente R$ 120 milhões investidos na construção do residencial, que é o maior conjunto habitacional previsto para Rondonópolis.
 
Equipamentos sociais
 
Além de solucionar o impasse para viabilizar a retomada e a conclusão das obras do Celina Bezerra junto à instituição financiadora, a Prefeitura de Rondonópolis, dentro do seu projeto de levar cidadania, também viabilizou a construção de equipamento sociais, como uma escola de educação infantil, uma creche e uma quadra poliesportiva para atender os moradores do futuro residencial e de bairros da região.

Veja Mais:  Raio X: O que tem por trás dos Kit Covid-19 encontrados no lixo em Rondonópolis?

Link da lista de participantes do sorteio: 
www.rondonopolis.sishabi.com.b…

PDF: Lista de participantes Residencial Celina Bezerra.pdf

Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana