Policial
Rotam prende suspeitos e recupera dois veículos roubados em Primavera do Leste

Uma equipe da Rotam prendeu na noite desta sexta-feira (22.01), quatro homens por receptação, no bairro 1º de Março, na capital.
Os policiais realizavam patrulhamento e perceberam um grupo de pessoas em uma casa. Na garagem do imóvel estavam dois carros, sendo um Renault Clio e uma caminhonete Frontier.
Foi iniciado o procedimento de consulta dos veículos e descoberto queixa de roubo ocorrido na cidade de Primavera do Leste.
Dos quatro detidos, dois têm passagens criminais, sendo um, preso quatro vezes por roubo e uma por receptação. O outro, por lesão corporal.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Policial
Integrante de organização criminosa de roubo de gado na região metropolitana é preso em VG

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT
A equipe de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá localizou nesta quinta-feira (25.02), em Várzea Grande, um foragido da Operação Mahyas, que estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Cuiabá. A operação foi realizada em 2020 pela unidade policial para desarticular uma organização criminosa envolvida em roubos, furtos e receptação de gado na região metropolitana da Capital e interior do estado.
I.G.S., de 39 anos, estava escondido em um sítio na localidade de Capão das Antas, zona rural de Várzea Grande. Ele é um dos alvos da operação deflagrada em agosto do ano passado pela DERF de Cuiabá para apurar informações e evidências sobre a atuação da organização criminosa e cumprir ordens de prisão contra os integrantes do grupo. O foragido responde por furto, roubo qualificado de gado e organização criminosa.
Após a prisão, ele foi encaminhado à delegacia para formalização do mandado e depois será apresentado em audiência de custódia da Justiça.
Mahyas
A 7a Vara Criminal de Atuação contra o Crime Organizado da Capital deferiu 53 mandados, entre buscas e prisões da operação, além de autorizar o sequestro de bens de alvos da organização criminosa que tiveram a atuação identificada em várias cidades da região metropolitana de Cuiabá.
Durante a operação também foram suspensas as atividades comerciais de três açougues que vendiam carnes provenientes de abatedouros clandestinos.
As investigações da DERF Cuiabá, que culminaram com a Operação Mahyas, iniciaram há mais de um ano, devido à complexidade dos trabalhos na zona rural. De acordo com os levantamentos, a atuação da organização criminosa causou um prejuízo de mais de R$ 3 milhões para as vítimas.
Para praticar os crimes, o grupo rendia moradores e funcionários das propriedades, os mantendo em cárcere privado até efetivarem o roubo dos animais e deixando o local somente após o gado ser desembarcado no destino onde ficaria escondido.
A expressão ‘mahyas’ é uma das origens da palavra máfia.
Policial
Dois homens e uma mulher são presos em flagrante por tráfico de drogas e associação

Assessoria/Polícia Civil-MT
Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (25), em Sinop, suspeitas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
![]() |
A equipe de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop recebeu informações de que no bairro Maria Carolina, drogas eram comercializadas em uma residência.
Conforme a apuração, uma mulher, companheira de um dos suspeitos presos, utilizava uma motocicleta para fazer a entrega da droga. Já os dois homens, que são primos, eram os responsáveis pela gestão do negócio ilícito.
Após dias de monitoramento e com a confirmação do movimento suspeito na residência, na tarde desta quarta-feira os policiais abordaram a mulher quando ela chegava à casa. Os dois homens também foram abordados e confirmaram que no local havia entorpecente destinado ao consumo pessoal.
Porém, os policiais civis encontraram balanças de precisão e entorpecentes que reforçaram a tese de que os produtos apreendidos se destinavam ao tráfico.
Após a formalização da prisão em flagrante, os três serão encaminhados a unidades do Sistema Penitenciário, onde deverão aguardar outras determinações da justiça.
Policial
Caminhão roubado na madrugada de empresa do Distrito Industrial é localizado no Osmar Cabral

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT
Um caminhão carregado com pneus e roubado de uma empresa no Distrito Industrial de Cuiabá na madrugada desta quarta-feira (25.02) foi localizado horas depois em uma estrada de chão na região do bairro Osmar Cabral. No local estava apenas o veículo.
![]() |
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) foi comunicada sobre o roubo à empresa logo no início da manhã de hoje e diligências imediatas foram realizadas para reunir informações sobre os fatos ocorridos.
O gerente da empresa informou aos policiais que durante a madrugada quatro homens armados teriam invadido o local e rendido o segurança. Os criminosos então entraram no escritório da transportadora e pegaram as chaves de um veículo pequeno, modelo Gol, e de um caminhão modelo Mercedes Atego branco.
O caminhão foi carregado com pneus da empresa e em seguida os suspeitos fugiram do local nos dois veículos.
Ainda pela manhã, a delegacia recebeu a informação de que o caminhão estava em uma estrada rural, após a avenida Dr. Meirelles, no Osmar Cabral, e seguiu em diligência até o bairro para resgatar o veículo. Após os procedimentos policiais, o veículo foi restituído à empresa proprietária.
A investigação da Derf segue com diligências para identificar autoria do crime e recuperação dos produtos roubados.
-
Esportes26/02/2021 - 11:04
Aron Dresch é reeleito presidente da FMF
-
Cidades26/02/2021 - 10:59
Ministro da Saúde detalha novas ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19
-
Cidades26/02/2021 - 10:59
Mato Grosso registra 248.444 casos e 5.747 óbitos
-
Cidades26/02/2021 - 10:59
Pacheco conversa com representantes de municípios e defende reforma tributária
-
Nacional26/02/2021 - 10:59
Um ano da pandemia no Brasil é tema de programa da Rádio Senado
-
Saúde26/02/2021 - 10:59
Ocupação de UTI pública chega 70% em em São Paulo
-
Cidades26/02/2021 - 10:59
Governo Central registra superávit de R$ 43,2 bilhões em janeiro
-
Cidades26/02/2021 - 10:59
Câmara lança no dia 3 publicação sobre desenvolvimento inteligente das cidades