Esportes

Secel oferece novos cursos de formação online em esporte e lazer

Publicado

 

.

Dando prosseguimento ao projeto de aperfeiçoamento profissional continuado, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) abriu inscrições para mais qualificações gratuitas e online. O curso Pedagogias do Esporte e uma segunda turma para a capacitação Políticas Públicas e Esporte são as novas opções oferecidas aos gestores, profissionais e estudantes da área esportiva.

Pedagogias do Esporte terá dois encontros online, nos dias 06 e 08 de julho, e mais atividades de avaliação. Conduzido pelo professor mestre Elson Oliveira, o curso abordará a didática e metodologia do ensino do esporte e seus múltiplos contextos.

Já o curso Políticas Públicas e Esporte está com inscrições abertas para uma nova turma, pois a as vagas para a primeira edição foram preenchidas rapidamente. Para atender aos outros interessados, a formação online dessa segunda turma acontecerá nos dias 08 e 10 de julho. A capacitação trará conhecimentos sobre elaboração, gestão e avaliação de políticas esportivas e será ministrada pelo professor e doutor em Educação, Éderson Andrade.

“Nos cursos com encontros formativos há interatividade entre o professor e alunos durante as aulas, por isso foi necessário limitar o número de vagas.  Mas, quando for necessário, vamos criar novas turmas para atender as demandas. Nesse curso sobre gestão de políticas de esporte, percebemos um grande interesse principalmente por parte de gestores municipais”, esclarece Ederson Andrade, que também é servidor da Secel e atua na organização das capacitações oferecidas.

Veja Mais:  Goleada para o Atlético-GO elimina Sinop F.C da Copa Verde

As inscrições para as duas qualificações foram iniciadas nesta quinta-feira (25.06) na plataforma formularios.cultura.mt.gov.br. Após a inscrição confirmada, o interessado receberá o endereço de internet para acesso às aulas e às atividades avaliativas que compõem a carga horária de 10 horas por curso.

Com 40 vagas em cada uma e com direito à certificação, as capacitações fazem parte do projeto da Escola de Formação em Esporte e Lazer, que busca contribuir no processo de aprendizagem e desenvolvimento contínuo em Mato Grosso. No momento da inscrição, os participantes podem sugerir outros cursos de interesse da área de educação física, ajudando também a mapear demais demandas formativas.

Inscrições:

Pedagogias do Esporte – 06 e 08 de julho: inscreva-se AQUI

Políticas Públicas e Esporte/turma 2 – 08 e 10 de julho: inscreva-se AQUI

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Esportes

Goleada para o Atlético-GO elimina Sinop F.C da Copa Verde

Publicado

Foto: Assessoria

A equipe do Sinop sofreu uma goleada para o Atlético-GO pelo placar de 5 a 1 pela 2ª fase da Copa Verde jogando na tarde desta segunda-feira (25), no estádio Antônio Accioly em Goiânia.

O gol da equipe de Sinop foi marcado pelo jogador José.

Os gols do dragão foram marcados por Arnaldo, Oliveira, Vitor Leque e Pereira marcou duas vezes.

Nas quartas de finais o Atlético irá encarar o Brasiliense que eliminou o Luverdense.

O Sinop agora volta aos trabalhos visando a estreia no Campeonato Mato-grossense – Edição 2021. O adversário do Galo do Norte na abertura do estadual será o Sorriso fora de casa.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cuiabá vence de virada a Aparecidense-GO e classifica para as quartas da Copa Verde
Continue lendo

Esportes

Cuiabá vence de virada a Aparecidense-GO e classifica para as quartas da Copa Verde

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá venceu a Aparecidense-GO, por 2 a 1, de virada, na noite desta segunda-feira (25), na Arena Pantanal, pelas oitavas de final da Copa Verde. Como a vaga era disputada em partida única, o Dourado se classificou para as quartas de final, quando ira enfrentar o vencedor do confronto entre Vila Nova-GO e Palmas-TO.

O time de Aparecida de Goiânia começou o jogo assustando o Dourado, e abriu o marcador, aos 10 minutos, com o atacante Alex Henrique. Daí em diante, o Cuiabá tomou as rédeas do jogo, criou chances, mas foi para os vestiários atrás do marcador.

No segundo tempo, o Auriverde voltou disposto a mudar a história do jogo. Pressionou desde o primeiro minuto. Mandou bola na trave, parou nas defesas do goleiro da Aparecidense-GO, até que, aos 23, Maxwell foi calçado na área: pênalti. Elton foi para a cobrança e só deslocou o goleiro: 1 a 1.

O jogo ficou mais aberto e o Cuiabá chegou ao gol da vitória aos 46. A zaga da Aparecidense-GO se enrolou, a bola sobrou para Felipe Marques, que dá entrada da área bateu forte para decretar a classificação do Dourado à próxima fase. O Dourado é o atual campeão da Copa Verde e busca seu tricampeonato, já que também ficou com o caneco em 2015.

Comandados pelo técnico Allan Aal, o Dourado jogou com João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Kunde e Alexandre Melo; Matheus Barbosa (Nenê Bonilha), Gava e Felipe Ferreira (Felipe Marques); Maxwell, Willians Santana (Marcinho) e Elton (Jenison).

Veja Mais:  Cuiabá vence de virada a Aparecidense-GO e classifica para as quartas da Copa Verde

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

União E.C inicia pré-temporada visando a estreia no Campeonato Mato-grossense; Conheça o elenco

Publicado

Atletas treinam forte- Foto: Assessoria

⠀⠀
O União Esporte Clube iniciou os trabalhos da temporada na tarde da última quinta-feira, (21). Diretores, comissão técnica, funcionários e atletas, se apresentarão no centro de treinamento do clube para avaliações e início dos trabalhos.⠀⠀
⠀⠀
Na sexta-feira, os treinos com bola do elenco colorado comandado pelo técnico Júlio César Nunes e a sua comissão técnica, foi em dois períodos, com treinos técnicos e táticos.⠀⠀
⠀⠀
No sábado a equipe também trabalhou e em dois períodos, no domingo a atividade pela manhã foi no estádio Luthero Lopes e a tarde na academia do clube. ⠀⠀
⠀⠀
Com um elenco composto por 28 jogadores, a diretoria renovou com alguns jogadores e promoveu alguns nomes da base. 14 novos atletas foram contratados para a temporada. ⠀⠀
⠀⠀
Confira o elenco colorado:⠀⠀
⠀⠀
Goleiros: Neneca, Naldo, Evandro e Breno⠀⠀
⠀⠀
Laterais Direito: Alex Rocha, Henrick e Patrick⠀⠀
⠀⠀
Lateral Esquerdo: Leozinho, Gabriel e Jefinho⠀⠀
⠀⠀
Zagueiros: Ferron, Thiago Costa, Abdala e Walisson⠀⠀
⠀⠀
Volantes: Bruno Henrique, Nattan, Maranhão e Giovane⠀⠀
⠀⠀
Meias: Igor Vieira, Patuta, Pikachu e Palácios⠀⠀
⠀⠀
Atacantes: Luizão, Irapuan, Bruninho, Matheus, Dinei, Gabriel Índio e Lucas Bahia⠀
⠀⠀
Pelo terceiro ano seguido, o União tem um calendário cheio de competições, em 2021 o clube vai jogar o Campeonato Mato-grossense, a Copa do Brasil, o Brasileiro da Série D e uma possível Copa Verde.⠀⠀
⠀⠀
A estreia no estadual será em casa, no dia 27 ou 28 de fevereiro, contra o Luverdense.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Disputas acirradas marcam o '6º Torneio de Vôlei de Praia' em Rondonópolis
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana