Esportes

Secel prorroga inscrições do Bolsa Técnico até sexta-feira (23)

Publicado

As inscrições para o requerimento do benefício de Bolsa Técnico foram prorrogadas até sexta-feira (23.07). O edital faz parte do projeto Olimpus, conduzido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e visa conceder bolsas de auxílio mensal a treinadores esportivos de Mato Grosso. Confira a retificação aqui.

Para se inscrever, o interessado deve protocolar os documentos indicados no edital devidamente preenchidos e assinados. Também é possível encaminhar a documentação por via postal com aviso de recebimento (AR) ou entrega rápida, em envelope lacrado. Em ambos os casos, a inscrição deve chegar dentro do prazo no protocolo da Secel, que fica na avenida José Monteiro de Figueiredo (Lava Pés), número 510, bairro Duque de Caxias I, em Cuiabá.

Nesta quarta-feira (21.07), o prédio da Secel onde fica o protocolo passa por processo de desinfecção. O expediente e o atendimento ao público serão retomados na quinta-feira (22.07), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Edital Bolsa Técnico

Os profissionais serão contemplados com valor mensal de R$ 1 mil, na categoria Bolsa-Técnico Nacional, e de R$ 1,5 mil na Nacional Elite. A principal diferença entre as categorias é a abrangência das competições em que os atletas treinados pelo técnico participaram, se nacional ou internacional. Ambas dispõem de percentuais de bolsas para treinadores de atletas com deficiência.

A seleção pública abrange somente residentes em Mato Grosso há pelo menos dois anos. Além disso, o profissional deve ter registro de graduado ou de provisionado no Conselho Regional de Educação Física (CREF-17).

Veja Mais:  Mato-grossenses são convocadas para seleção brasileira no Mundial Sub-20 de atletismo

Serviço

Edital para a concessão de bolsa técnico

Inscrições prorrogadas: até sexta-feira (23.07)

Acesso ao edital e anexos: www.secel.mt.gov.br/editais

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Esportes

Cuiabá sofre derrota para o Santos pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Publicado

Foto: Assessoria

O Dourado sofreu revés para o Santos por 1 a 0 pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida foi disputada na tarde desta quinta-feira, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.

Com mais volume ofensivo, o Dourado criou boas chances e brigou até o fim para marcar o gol. Em uma infelicidade do sistema defensivo, o Santos marcou o gol que garantiu o placar, após confusão na área, aos 11 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe auriverde manteve os cinco pontos na tabela do Grupo A. Na próxima rodada, o Cuiabá vai até Jarinu (SP) enfrentar o Bragantino, no último jogo da primeira fase.

O time

Matheus Nogueira, Santos (Assoni), Joaquim, Vitor Hugo e Athirson; Marcos Brito (Rikelme), Alan Mendez, Raul (Dener) e Palácios (Nino); Vitinho (Pop) e Gustavo Nescau. Técnico: Ernandes Pantaneiro

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cuiabá recebe o Corinthians na Arena Pantanal pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão
Continue lendo

Esportes

Mato-grossense Sub-15 e 17: Treze clubes irão disputar as competições

Publicado

Foto: Assessoria

Em Congresso Técnico realizado na tarde desta quinta-feira (29), ficou definido a participação de treze equipes na disputa do Campeonato Mato-grossense das categorias Sub-15 e Sub-17 – Edições 2021.

As competições serão disputadas de forma simultânea, tendo previsão de início para o dia 26 de setembro.

Confira como ficaram os grupos, válidos pelas duas categorias:

Grupo A: Academia, Atlético-MT, Cáceres, Mixto, União e Vila Aurora.

Grupo B: Ação, Cuiabá, Dom Bosco, Nova Mutum, Grêmio Sorriso, Operário Várzea-grandense e Operário F.C Ltda.

As competições serão disputadas com jogos de turno único dentro de seus respectivos grupos, classificando, os quatro primeiros colocados de cada chave. O mata-mata serão decididos em jogos de ida e volta.

O campeão do Mato-grossense Sub-17 será o representante de Mato Grosso na Copa do Brasil Sub-17 de 2022.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mato-grossenses são convocadas para seleção brasileira no Mundial Sub-20 de atletismo
Continue lendo

Esportes

MPMT notifica igreja a adotar medidas de prevenção contra Covid-19 em evento de Ciclismo

Publicado

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Promotoria de Justiça de Cláudia, notificou os organizadores do “1º Rachão de MTB Realizações – Jovens Elite de Cláudia “ para que adotem todas as medidas de biossegurança para evitar o avanço da Covid-19. O evento ciclístico será realizado por uma igreja do município no dia 15 de agosto e deve reunir aproximadamente 150 pessoas.

Entre as recomendações, o MP orienta que a instituição obedeça as obrigações do Decreto Municipal de Cláudia n.542/2021 e que adote ações de higienização a fim de evitar a propagação do vírus, tais como a exigência do uso de máscara a todos os participantes, organizadores e expectadores, e disponibilizar recipientes de álcool em gel em fácil acesso para todos. Além disso, os realizadores deverão atentar-se para evitar aglomerações em momentos como o ponto de largada e entrega dos prêmios, devendo interromper a programação caso ela ocorra, dentro ou fora do local do evento.

A promotora de Justiça Andréia Bezerra de Menezes ressalta que aqueles que insistirem no descumprimento das normas sanitárias poderão responder pelo crime de medida sanitária preventiva. Foi concedido o prazo de 02 dias aos requeridos para manifestação.

Segundo dados do Painel Epidemiológico de 21 de julho de 2021, a taxa de ocupação dos leitos públicos de UTI em Mato Grosso está em 66,01% e o município de Cláudia está classificado em risco moderado, conforme dados expostos pela Secretaria Estadual de Saúde.

Comentários Facebook
Veja Mais:  CBF define data e horário de Cuiabá x Grêmio
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana