Rondonópolis

Secretaria de Saúde de Rondonópolis faz repescagem para pessoas com mais de 33 anos que não tomaram a primeira dose

Publicado

Pessoas com mais de 33 anos terão mais uma chance de tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (24). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) definiu a realização de uma “repescagem” para atender o público dessa faixa etária que por algum motivo não compareceu nas datas definidas para a imunização por idade.

A imunização acontece na Central de Vacinação, que funciona anexa à Secretaria Municipal de Saúde, das 12h às 20h, somente neste sábado.

A repescagem foi definida depois que a SMS determinou que as pessoas que não comparecerem para se vacinar na data específica para a idade irão para o fim da fila da imunização, ou seja, somente poderão receber a primeira dose depois que for concluída a imunização das pessoas com 18 anos.

Essa medida precisou ser adotada em função da grande abstenção ocasionada por pessoas que querem escolher o tipo de vacina que irão receber, o que prejudica a agilidade do processo de imunização da população e o consequente combate à pandemia, contribuindo, inclusive, para o surgimento de novas variantes.

A Saúde ressalta ainda que todas as quatro vacinas disponíveis na cidade são devidamente aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não há justificativas para que as pessoas escolham qual tipo de vacina receber.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Rondonópolis acata orientação do Ministério da Saúde e suspende vacinação de adolescentes sem comorbidades

Rondonópolis

Vendedora de Rondonópolis faz tatuagem da Havan em homenagem a loja

Publicado

Paula Luize, vendedora do setor de eletrônicos da Havan de Rondonópolis, resolveu demonstrar seu amor pelo serviço e tatuou os símbolos da loja em seu corpo. As tatuagens são a logomarca da empresa e a estátua da Liberdade, que estão na frente da maioria das lojas do grupo.

Em entrevista a imprensa local, disse que resolveu marcar o nome da loja em seu corpo por ter conquistado “objetivos de vida” ao trabalhar no local e por ser admiradora do proprietário, o empresário Luciano Hang. “Graças a Havan consegui muitos objetivos em minha vida; além de ser fã de Luciano Hang, a quem descreve como uma ser de uma energia contagiante e de tamanha simplicidade; basta ver o modo como trata todos os colaboradores, com muita importância e carinho. A empresa oferece oportunidade de crescimento, valoriza muito os funcionários, aqui temos vale alimentação; décimo terceiro e décimo quarto salários”.

Comentários Facebook
Veja Mais:  ELEIÇÕES OAB MT: Bruno de Castro lança pré-candidatura para presidência da subseção da OAB em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis e mais duas cidades de MT terão voos diretos da Azul para nove destinos

Publicado

Foto: Assessoria

De olho na alta temporada de verão, a Azul desenvolveu uma malha com voos inéditos que conectarão a capital Cuiabá e as cidades do interior, como Rondonópolis e Sinop, a nove novos destinos com voos diretos.

A partir de dezembro, os mato-grossenses contarão com operações da companhia para o litoral nordestino, com voos diretos para Salvador e Porto Seguro. Outro destino turístico que terá voos partindo de Cuiabá será Foz do Iguaçu, de onde os turistas poderão acessar com facilidade as famosas Cataratas.

Além das cidades turísticas, a capital do estado do Mato Grosso também terá operações inéditas para as cidades de Presidente Prudente e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo; Londrina e Maringá, no Paraná; Navegantes, em Santa Catarina; e Porto Alegre, no sul do país.

Cuiabá receberá, ainda, incremento de frequências para São Paulo (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Vilhena (RO) e Ji-Paraná (RO).

No interior, Rondonópolis terá uma oferta inédita, com ligações para Maringá (PR) e direto para a praia, num voo do interior do estado para Porto Seguro (BA). O destino no litoral sul da Bahia também contará com voos da Azul partindo de Sinop.

As passagens para todos os novos voos já estão disponíveis em todos os canais oficiais de venda da Azul. Veja mais em www.voeazul.com.br

Comentários Facebook
Veja Mais:  ELEIÇÕES OAB MT: Bruno de Castro lança pré-candidatura para presidência da subseção da OAB em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Presidente do TCE receberá homenagem de Vereadores de Rondonópolis nesta segunda-feira (20)

Publicado

Foto: Assessoria

Câmara de Vereadores vai fazer, nesta segunda-feira (20), a entrega de uma moção de aplausos ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf. A homenagem será feita pelos vereadores Jonas Rodrigues, o Dr Jonas (SD) e Roni Maganani (SD). A cerimônia de entrega está marcada para às 8 horas.

Maluf é médico cirurgião especialista em endoscopia digestiva. No entanto, ele foi vereador pela capital, deputado estadual por quatro mandatos e atualmente preside o Tribunal de Contas de Mato Grosso.

Na Assembleia, ele teve atuação destacada chegando inclusive à presidência da casa. O seu mandato foi marcado por austeridade com a contas da Assembleia e na transparência das ações do Poder Legislativo de Mato Grosso.

Essa é a primeira vez, nesta legislatura, que o presidente do Tribunal, visita à Câmara de Vereadores.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cantor 'Zé Pretim' é encontrado morto em casa
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana