Rondonópolis

Secretária de saúde de Rondonópolis irá entrar com representação contra a Santa Casa

Publicado

Izalba Albuquerque- Foto: Matusalém Teixeira

A secretária de Saúde de Rondonópolis Izalba Albuquerque, irá acionar o Ministério Público Estadual (MPE) para intervir na questão da Santa Casa devido a ‘UTI’ pediátrica estar fechada por falta de repasse, a prefeitura afirma que houve o pagamento dos repasses inclusive de forma antecipada.

“Nós estamos em contato com MPE, somos parceiros e não estamos conformados, pois não existem débitos em relação às UTIs neonatal, pediátrica e adulto, pois já adiantamos cerca de 1,6 milhão para a Santa Casa, portanto não existem débitos com a UTI-Pediátrica. A prefeitura já notificou a direção da Santa Casa, estamos entrando com uma representação contra eles devido a morte do pequeno Samuel, pois é um serviço credenciado de Saúde, e o fechamento da UTI teria que acontecer em um período de 120 dias e não de 30 dias como aconteceu. Se nós adiantamos os pagamentos para a Santa Casa, porque não reabrir?” Disse a secretária.

O fechamento da UTI – Pediátrica ocorreu no dia 19 de julho e na madrugada do último sábado (28) Samuel Rondon Leite, de 1 ano de idade que estava internado no Pronto Atendimento Infantil (PAzinho), e precisou ser transferido para a UTI não pode ser atendido e foi a óbito.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Obra da área interna do Hospital da Criança entra na etapa final em Rondonópolis

Rondonópolis

Aumento do IPTU; Após ser alvo de vandalismo outdoor com 17 vereadores volta a ser instalado em Rondonópolis

Publicado

Novo outdoor instalado

Após o outdoor instalado na Avenida Julio Campo estampado o rosto dos 17 vereadores que votaram a favor do aumento do IPTU sofrer ato de vandalismo na madrugada do sábado (25), onde atearam fogo. Na manhã desta segunda-feira (27), novamente foi instalado o outdoor.

Para quem passar  nesta segunda-feira na Júlio Campos poderá observar o novo outdoor.

Outdoor incendiado

Comentários Facebook
Veja Mais:  Morre o ex-maqueiro do União EC, Irineu Izidoro da Silva – o Zé Bundinha
Continue lendo

Rondonópolis

Exportações aumentam e Rondonópolis sobe para 17ª no ranking nacional

Publicado

Rondonópolis mantém resultados positivos e chega a 17º lugar como maior exportador do Brasil, subindo seis posições em comparação com 2021. Os dados são do Ministério da Economia referentes aos cinco primeiros meses de 2022 e mostram que Rondonópolis exportou U$ 1.160,75 bilhão, crescimento de 9,1% nas exportações. Os números também colocam a cidade como segunda maior exportadora de Mato Grosso.

Com esse valor, as exportações de Rondonópolis representaram 0,9% do total exportado no País e 8,9% de todo volume exportado por Mato Grosso no período.

As importações no período compreendido entre janeiro a maio deste ano também apresentam crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. Foram importados por Rondonópolis U$ 761,62 milhões, volume 154,4% maior que o do ano anterior. A cidade fechou os cinco primeiros meses do ano como maior importadora de Mato Grosso e como 34ª no Brasil.

O volume importado por Rondonópolis representa 38,8% do total importado por Mato Grosso no período e 0,7% pelo Brasil.

A maior parte das exportações de Rondonópolis nos cinco primeiros meses de 2022 foram para a China, Tailândia e Indonésia. Já, a maior parte das importações no mesmo período vieram da Rússia, Canadá e Estados Unidos.

Entre os principais produtos exportados está a torta e outros resíduos sólidos da extração do óleo de soja, que representou 47% das exportações de Rondonópolis no período. Já, entre os produtos importados, os fertilizantes minerais, químicos e potássicos representaram 44% do total das importações.

Veja Mais:  Obra da área interna do Hospital da Criança entra na etapa final em Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeito recebe lideranças rurais e avalia progresso de obras de demandas das comunidades

Publicado

O Prefeito José carlos do Pátio recebeu no final da tarde desta sexta-feira (24) várias lideranças comunitárias rurais da região das Glebas: Rio Vermelho, São João; São José, Selva de Pedra, São José da Boa esperança e Carimã, para avaliar o andamento das obras que estão sendo realizadas pelo município na região.

Há cerca de um mês o prefeito recebeu as lideranças e se comprometeu em atender as demandas das comunidades, como, restauração das estradas vicinais que cortam a região, abertura de poços artesianos, instalação de r3edes de abastecimento de água, reforma e ampliação de escola, reforma de PSF próxima à escola Derci Rodrigues, e ainda a  construção de um outro PSF na região do Assentamento José da Boa Esperança, além de troca de lâmpadas de vapor metálico por de vapor de sódio , e ainda a instalação de um reservatório de 15 mil/lt na Gleba São João, entre outras.

Os líderes tiveram a oportunidade de relatar ao prefeito suas impressões sobre o andamento dos trabalhos e pelo observado, excluindo uns contratempos técnicos que independem da gestão municipal, os lideres se mostraram satisfeitos com o comprometimento do prefeito, que inclusive anunciou a autorização da compra de uma área de 2ha próxima a Escola Rural Derci, para ampliação da mesma. 

Segundo Pátio, o projeto estrutural das obras já está pronto, e será encaminhado para orçamento e posteriormente licitado. Pátio chegou inclusive a apresentar um visual do projeto aos líderes que aprovaram o mesmo.

Veja Mais:  Hermélio Silva e um novo livro na praça 

O Prefeito ainda comunicou aos presentes que já autorizou a prefeitura a adquirir, os equipamentos necessários para a instalação dos poços artesianos, bem como os reservatórios e o material para a instalação da rede de abastecimento e distribuição às propriedades. 

Ressaltando que para a perfuração de alguns poços artesianos está sendo feita uma parceria com a FUNASA, pois os locais (áreas de perfuração) pertencem a união (INCRA). Ele garantiu que os estudos geológicos do local já estão concluídos e as perfurações devem acontecer em breve.

A final do encontro Pátio já deixou agendada outra reunião para as 15h do dia 22/07 onde serão reavaliados os andamentos dos trabalhos. Ele cobrou celeridades das pastas envolvidas, pois quer ver resultados o quanto antes. “Vocês podem ver que estou cobrando celeridade dos meus colaboradores, pois quero ver resolvidas todas estas demandas, que são importantes para todos vocês da região. Estamos muito empenhados, mas precisamos contar com a colaboração e mais participação dos senhores na definição dos destinos daquela região de trabalhadores”, argumentou o gestor público.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana