Rondonópolis

SEMED intensifica busca ativa por alunos fora da escola em todos os bairros da cidade

Publicado

Dando sequência à determinação do prefeito José Carlos do Pátio de universalizar a educação infantil e aumentar os indicadores de alunos na rede municipal de educação, a Semed – Secretaria Municipal de Educação, vem intensificando e realizando ações de busca ativa em praticamente todos os bairros da cidade a procura de alunos da educação infantil em idade escolar, bem como candidatos ao projeto EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Segundo a secretária Mara Gleibe, a Semed, vem realizando ações concentradas de busca ativa pelos quatro cantos da cidade, iniciando pelos ‘polos educacionais’, onde cada um concentra cerca de 15  a 17 unidades escolares entre creches e escolas fundamentais.

Conforme Mara, na semana passada um mutirão de busca ativa conseguiu identificar 489 crianças fora da escola na cidade. A ação se desenvolveu entre a quarta-feira (20) e o sábado (23).

Equipe da busca ativa da Semed…

Nesta semana, a busca ativa voltou a ser realizada e na segunda-feira (25) na região da Vila Operária o esforço concentrado conseguiu identificar 60 indivíduos (crianças e jovens adultos) fora da escola e matriculá-los. Na terça-feira (26), a equipe da Semed visitou a região do bairro Sitio Farias e conseguiu identificar mais 21 crianças fora da sala de aula.

Lembrando que desde que foi determinada pelo prefeito no ano passado, a busca ativa já conseguiu ampliar em cerca de 6 mil alunos a rede municipal de educação infantil, incluindo algumas centenas de candidatos a alfabetização do projeto EJA.

Veja Mais:  Rondonópolis ganha distrito industrial todo asfaltado, nova unidade do socioeducativo e mais obras de pavimentação

Conforme a secretária os esforços de busca ativa de ‘casa em casa’ continuarão a ser feitos, pois o prefeito determinou que não quer uma criança se quer em idade escolar, fora da sala de aula.

“Estamos nos empenhando bastante para criar as condições necessárias de oferecer uma educação de qualidade as nossas crianças, pois objetivamos formar futuros cidadãos que se comprometam com o desenvolvimento da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país. Queremos deixar um legado de cidadania, qualidade de vida e oportunidades para as futuras gerações, que são as nossas crianças e os nossos jovens, até porque, um país se faz e se desenvolve através da educação e do trabalho”, argumentou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook

Rondonópolis

Secretaria de Saúde ofertará serviços durante a 48ª Exposul

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde estará presente na 48ª Exposul ofertando serviços durante os seis dias de festa que vão ocorrer de 08 à 13 de agosto, no Parque de Exposições Governador Wilmar Peres de Farias. Durante esse período, a equipe estará instalada em um estande próximo ao parque de diversão. 

No local serão realizados testes rápidos para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites B e C, distribuição gratuita de preservativos, orientação sobre os programas de saúde e  atendimento médico e de enfermagem de urgência.

Uma equipe da Vigilância Sanitária também estará fazendo fiscalizações do parque e dos alimentos nesses dias de festa. 

Todos os anos a Prefeitura Municipal faz parceria com o Sindicato Rural por considerar que o evento tem o papel de apresentar Rondonópolis para o Brasil, pois  atrai empresários de todos os lugares do país. 

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Veja Mais:  SECIT e Obra Kolping apresentam resultado dos cursos de formação profissional realizando tarde de atendimentos sociais
Continue lendo

Rondonópolis

SECULT abre espaço para artesãos de Rondonópolis na 48ª Exposul

Publicado

Pelo menos 23 artesãos de Rondonópolis, terão a oportunidade de expor seus trabalhos em uma espécie de “vitrine popular” no estande da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, cedido à SECULT – Secretaria Municipal de Cultura durante a realização da 48ª Exposul. 

Segundo o secretário Pedro Augusto Araújo, está sendo montado um espaço no estande da municipalidade, que vai abrigar parte dos artesãos locais cadastrados, para que possam mostrar e comercializar os seus trabalhos de arte em: pedrarias, bijuterias, comidas típicas e vestuário, entre outros produtos.

O importante, conforme o secretário, é que os artesãos não terão nenhum custo para apresentar seus trabalhos, nem tampouco, nenhuma taxa para a comercialização dos mesmos.

“A Prefeitura está abrindo este espaço para esses trabalhadores (as) artistas populares mostrarem a sua arte, os seus trabalhos e comercializá-los diretamente com o consumidor. Os visitantes terão a oportunidade de prestigiar e valorizar o trabalho dos nossos artesãos, adquirindo produtos de muita qualidade a preços convidativos”, explicou Pedro Augusto.

Ainda segundo o secretário, essa foi mais uma forma que a municipalidade encontrou de prestigiar e valorizar os artesãos locais, abrindo essa importante vitrine popular a estes trabalhadores da cidade que fazem da sua arte, o seu ofício e o meio de sustento de suas famílias.

Lembrando que os artesãos locais estarão expondo os seus trabalhos todas as noites a partir desta segunda-feira (8), data de abertura da feira, e se estendendo até a noite do sábado (13) no encerramento da 48ª Exposul.

Veja Mais:  Rondonópolis ganha distrito industrial todo asfaltado, nova unidade do socioeducativo e mais obras de pavimentação

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Moradores do Edelmina Querubim e Carlos Bezerra recebem escrituras

Publicado

A quadra de esportes da Escola Estadual Professora Stela Maris Valeriano da Silva ficou pequena com a quantidade de moradores que foram receber os títulos definitivos de seus imóveis. Somente durante a noite de sexta-feira (05) cerca de 150 títulos foram entregues, contemplando moradores dos bairros residencial Edelmina Querubim e Carlos Bezerra II.

O trabalho de regularização fundiária executado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo está beneficiando centenas de proprietários que ainda não tinham o documento do imóvel. Todo o trâmite burocrático, inclusive no trabalho com o cartório, é desenvolvido pelo município, agilizando os processos. 

O prefeito José Carlos do Pátio entregou pessoalmente cada documento definitivo para os proprietários. Logo após receber o título, o morador era encaminhado ali mesmo na quadra, em outro espaço preparado pela equipe da Habitação para coletar as assinaturas e oficializar a posse. “Um ato de cidadania que garante dignidade para as famílias”, destacou. 

Por meio do programa de regularização fundiária, os proprietários têm uma economia de cerca de 8 mil reais. De posse dos documentos, os proprietários agora podem buscar financiamentos para fazer melhorias ou até ampliações nas residências. Além dos títulos entregues no evento, outros 150 já estão prontos e estão sendo repassados pela Secretaria de Habitação.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Veja Mais:  Taxista de Rondonópolis troca veículo com recurso do Desenvolve MT
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana