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Sorriso

Semfaz dialoga com Sindicato Rural e contadores

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O secretário de Fazenda, Tedy Puva, reuniu-se, no início da manhã desta quinta-feira (30 de janeiro), com os representantes do Sindicato Rural, Farid Tenório e Nodimar Corrêa, e com os contadores Nadir Paulo Wonz e Vilson Fachin.

No encontro, Tedy, acompanhado pelo adjunto da pasta, Leandro Nunes, e pelo fiscal de tributos da Secretaria de Fazenda (Semfaz), Marcos Aurélio Santos Silva, se colocou à disposição para explanar à categoria sobre a questão tributária municipal, com destaque para o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR).

“Estamos conversando com líderes de diversos setores e o diálogo com representantes do agro é fundamental, dada a vocação econômica de Sorriso”, pontuou Tedy.

O secretário também acrescentou aos líderes setoriais que Secretaria de Fazenda (Semfaz) conta com um canal de atendimento direto com a população, o WhatsApp da Tributação, o 3545 4707.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

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Sorriso

Com mais de 48 mil corridas, Sorrimobi traz economia e agilidade à Prefeitura

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Plataforma também ajuda a reduzir geração de CO2

Com 4 anos de existência, o Sorrimobi está prestes a chegar à marca de 50 mil corridas. Bem exatamente, até às 13h de quarta-feira (12 de fevereiro), o aplicativo para agilizar a rotina dos servidores da Prefeitura de Sorriso já garantiu 48.808 corridas realizadas.

Implantado em 2021, o sistema de transporte gera economia, reduz a emissão de carbono e traz mais agilidade ao ir e vir de servidores durante o expediente. “A partir deste ano, além de gerenciar as corridas rápidas, via aplicativo também será feito o controle e a organização das viagens terrestres”, comenta o controlador-geral da Prefeitura, Laércio Garcia.

Além de agilizar processos e gerar economia direta, os servidores que utilizam o app não precisam se preocupar em pegar o volante, enfrentar o trânsito, nem perder tempo com “onde estacionar”. Para acionar um “Sorrimobi”, os servidores precisam se reportar a um responsável de cada secretaria, que faz o agendamento da corrida por meio de aplicativo.

Dada a particularidade de cada serviço, ainda não é possível expandir o Sorrimobi para todas as pastas. “Como o objetivo é justamente promover corridas rápidas, se torna difícil, por exemplo, destinar um carro para corridas técnicas, ou serviços mais demorados”, explica Fábio.

A plataforma, que nasceu como um projeto-piloto desenvolvido na Secretaria de Assistência Social (Semas), foi desenvolvida por meio da parceria entre a Controladoria Geral do Município (CGM), a Semas, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) e o Departamento de Gestão de Frotas da então Secretaria Municipal de Transportes (Semtra).

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De acordo com informações do responsável direto pelo Sorrimobi, Fábio Henrique Oliveira, a utilização do transporte por aplicativo já gerou a e economia de quase R$ 1 milhão para os cofres públicos, entre manutenção, peças, locação. No ranking dos objetivos do Sorrimobi, Fábio lista economia, monitoramento de corridas, redução da geração de CO2, controle de quilometragem e objetividade.

“Não só vamos dar continuidade, como estamos ampliando a abrangência do Sorrimobi para que todos os servidores dos setores administrativos, aí incluindo os secretários municipais, passem a utilizar esta plataforma, que traz economia, agilidade e está integralmente ligada ao conceito de smart city” , comentou o prefeito Alei Fernandes.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

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Sorriso

Assistência Social realiza mais de 1700 atualizações do CadÚnico em menos de duas semanas

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A atualização do Cadastro Único é essencial para garantir a continuidade dos benefícios sociais

Nos últimos 15 dias, as oito unidades de Assistência Social de Sorriso realizaram 1.791 atendimentos para atualização do Cadastro Único. O serviço é ofertado nas unidades do CRAS Praça CEU, CRAS São Domingos, CRAS São José, CRAS Vitória Régia, Escritório Social, SEMAS e no Distrito de Primavera.

A atualização do Cadastro Único é essencial para garantir a continuidade dos benefícios sociais e deve ser feita sempre que houver mudança de endereço, alteração na composição familiar, variação de renda ou encerramento do prazo de dois anos. Importante ressaltar que o procedimento pode ser realizado a qualquer momento do ano, evitando filas e congestionamentos nos períodos obrigatórios.

Atualmente, Sorriso possui 16 mil famílias cadastradas no sistema. A secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, reforça a importância da atualização periódica. “Orientamos as famílias a não deixarem para atualizar o cadastro apenas quando for obrigatório, pois isso pode gerar filas e longas esperas nas unidades. O procedimento é simples e pode ser feito durante todo o ano”, destacou a secretária.

Os interessados devem procurar a unidade mais próxima para atualizar suas informações e garantir o acesso aos programas sociais de forma contínua e sem imprevistos.

Os horários de funcionamento das unidades e do sistema do Governo Federal são das 07h às 11h e das 13h às 17h.

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Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

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Sorriso

Asfalto da Área Verde Central passa por revitalização

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Trabalho também está sendo feito em vários pontos da cidade

Quem passa pela Área Verde Central pode perceber equipes trabalhando na revitalização do asfalto das avenidas Natalino João Brescansin e Tancredo Neves, nos trechos compreendidos entre as avenidas Luiz Amadeu Lodi e Otávio Souza Cruz. Para a ação, que traz mais segurança, conforto e bem-estar para todos que transitam no local, a Prefeitura deve investir cerca de R$ 300 mil.

Executado por equipe terceirizada, com fiscalização da Secretaria da Cidade (Semcid), o trabalho, intensificado a partir desta segunda-feira (10), está resultando em asfalto novinho, com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). “É um trabalho que certamente trará mais dinamismo ao trânsito da região, mais segurança para condutores e pedestres e que, diretamente, impactará de maneira positiva na paisagem urbana de toda a Área Verde”, comenta o titular da Semcid, Jan Assad Lahham, que vistoriou o trabalho ao lado do adjunto da pasta, Fábio Miguel dos Santos, e demais integrantes da Semcid.

Síndico do Park Shopping Sorriso, Ivan Dalla Corte destaca que a ação feita pela Prefeitura traz benefícios a toda a região. “Estamos fazendo todo um trabalho de revitalização do pátio e da área interna e é muito bom ver iniciativas assim nas proximidades, que agregam valor ao nosso trabalho”.

Além do trabalho feito via empresas terceirizadas, neste caso, a Fênix Construtora e Pavimentação, definida por meio da Concorrência Pública 003/2023, a Prefeitura também segue executando tapa-buracos em vários pontos da cidade, por meio de equipes próprias da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Saneamento (Sintra).

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“Já passamos pelo Juscelino Kubistchek, pelo Mário Raiter, e estamos, de maneira simultânea, nos bairros Nova Aliança, São Domingos, São José, Belvalle e Carolina”, resume o titular da Sinfra, Milton Geller, lembrando que a população pode contribuir com a Administração Municipal nas ações de manutenção urbana. Para tanto, é possível acionar o zap da Sintra, pelo 66 99690-1823.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

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