Nacional

Senadores divergem de posição da Anvisa de não autorizar vacina russa Sputnik V

Publicado


A Comissão Temporária da Covid-19 (CTCOVID-19) ouviu nesta sexta-feira (7) o diretor da Anvisa Alex Machado sobre a não autorização de importação da vacina russa Sputnik V. Para o senador Esperidião Amin (PP-SC), a pressão sobre a agência, que não se pode autorizar a vacina baseado apenas na decisão de outros países, é perigosa. Já Humberto Costa (PT-PE) pediu que a agência indique os próximos passos para que a aprovação possa acontecer. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mobilidade dos idosos depende de projetos com acessibilidade e prevenção de quedas, dizem especialistas

Nacional

Privatização da Eletrobras

Publicado


Os senadores aprovaram, com 44 votos favoráveis e 35 contrários, os pressupostos de urgência e relevância do PLV 7/2021, proveniente da MP 1.031/2021, que permite a privatização da Eletrobras. Segue a votação do mérito do projeto.

Mais informações a seguir

Comentários Facebook
Veja Mais:  Comissão discute formas de se fortalecer instituições de idosos
Continue lendo

Nacional

Senado libera R$ 450 milhões para atingidos por enchentes

Publicado


O Senado aprovou nesta quinta-feira (17) a Medida Provisória 1.030/2021 que abre crédito extraordinário de R$ 450 milhões para socorrer municípios atingidos por chuvas no início deste ano. O dinheiro deve ser usado em ações de defesa civil e assistência a desabrigados e vítimas de enchentes. Os recursos vêm do Tesouro Nacional, da receita da União com concessões e permissões. A matéria vai à promulgação.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Comissão discute formas de se fortalecer instituições de idosos
Continue lendo

Nacional

Comissão debate ampliação de centros para reabilitação de pacientes que tiveram Covid-19

Publicado


Bruno Cecim/Agência Pará
Saúde - coronavírus - pandemia - covid-19 - Hospital de Campanha dá alta a 36 pacientes, o maior número de recuperados no mesmo dia
Deputada quer ampliar os Centros Especializados de Reabilitação em razão da pandemia

A Comissão de Seguridade Social e Família vai discutir nesta segunda-feira (21) a reabilitação de pacientes com sequelas pós-Covid-19.

O debate será no plenário 7, às 14 horas, e poderá ser acompanhado de forma interativa pelo e-Democracia.

Confirmaram presença no debate:

  • o superintendente da Associação Reabilitar, Aderson Luz Carvalho;
  • o coordenador-geral de Saúde da Pessoa com Deficiência do Ministério da Saúde, Angelo Roberto Gonçalves;
  • a coordenadora da Unidade de Consultoria e Assessoria da Federação Estadual das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), Natália Lisce Fioravante Diniz;
  • o superintendente-geral da Associação Fluminense de Reabilitação e Conselheiro Científico da Federação Nacional das Associações Pestalozzi, Telmo Hoelz;
  • a diretora do Centro Integrado de Reabilitação (CER) de Diamantina (MG),  Tereza Cristina Santiago e Faria; e
  • a coordenadora de Reabilitação Física e Visual do Centro Integrado de Reabilitação de Pará de Minas (MG), Thaís Noronha.

Atendimento regular
A deputada Tereza Nelma (PSDB-AL), uma das autoras do pedido de audiência, lembra que os Centros Especializados de Reabilitação (CERs) reúnem equipes e espaços capacitados para a realização do atendimento de pacientes com sequelas pós-Covid. E acrescenta que os CERs precisam ser ampliados, a fim de não comprometer o atendimento aos pacientes em tratamento regular de reabilitação.

“É necessário discutir e compreender como se dá e se dará o atendimento desses pacientes e de que forma é possível apoiar os CERs para desenvolverem essa atuação, fundamental para a saúde de quem consegue sobreviver à Covid-19”, observou a deputada em seu requerimento.

Veja Mais:  Comissão debate ampliação de centros para reabilitação de pacientes que tiveram Covid-19

Da Redação – RS

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana